Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bottin, Tatiane
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9032
Resumo: Este estudo traz por objetivo avaliar a viabilidade mercadológica e econômica financeira na implantação de um Pet Shop na cidade de Nova Prata/RS. Por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com o uso do método survey em um questionário estruturado aplicado ao público potencial considerando uma amostra não probabilística por conveniência com o objetivo de coletar dados que permitam identificar o potencial e os requisitos de mercado para o novo negócio. Também, há uso de pesquisa qualitativa de nível exploratório com uso de questionário semiestruturado aplicado a empresas que atuam no mesmo ramo com o objetivo de identificar as dificuldades enfrentadas dentro do mercado de atuação e, assim, complementar as informações do público potencial. O processo empreender representa um ato que requer planejamento e análise para a implantação de um novo negócio. A compilação das respostas apresenta a confirmação de que o negócio proposto apresenta viabilidade mercadológica e econômica financeira. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_0344f95eafa24603d9b8495f299b0368
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9032
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Bottin, TatianeKlein, EdsonMüller, Edson LuísBagattini, Leonardo da Costa2021-11-10T23:09:45Z2021-11-10T23:09:45Z2020-08-032020https://repositorio.ucs.br/11338/9032Este estudo traz por objetivo avaliar a viabilidade mercadológica e econômica financeira na implantação de um Pet Shop na cidade de Nova Prata/RS. Por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com o uso do método survey em um questionário estruturado aplicado ao público potencial considerando uma amostra não probabilística por conveniência com o objetivo de coletar dados que permitam identificar o potencial e os requisitos de mercado para o novo negócio. Também, há uso de pesquisa qualitativa de nível exploratório com uso de questionário semiestruturado aplicado a empresas que atuam no mesmo ramo com o objetivo de identificar as dificuldades enfrentadas dentro do mercado de atuação e, assim, complementar as informações do público potencial. O processo empreender representa um ato que requer planejamento e análise para a implantação de um novo negócio. A compilação das respostas apresenta a confirmação de que o negócio proposto apresenta viabilidade mercadológica e econômica financeira. [resumo fornecido pelo autor]Lojas de produtos para animaisEmpreendedorismoEstudos de viabilidadeNovos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shopinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-08-03 00:00:00ORIGINALTCC Tatiane Bottin.pdfTCC Tatiane Bottin.pdfapplication/pdf905100https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9032/1/TCC%20Tatiane%20Bottin.pdf1c1d9531a64918f4f472d3f093b78662MD51TEXTTCC Tatiane Bottin.pdf.txtTCC Tatiane Bottin.pdf.txtExtracted texttext/plain273928https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9032/2/TCC%20Tatiane%20Bottin.pdf.txtecdc1f3eb4e3a9ad8b9bd5359201e39cMD52THUMBNAILTCC Tatiane Bottin.pdf.jpgTCC Tatiane Bottin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1233https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9032/3/TCC%20Tatiane%20Bottin.pdf.jpgf7aaead621f49f14bf18baf771ba3c3bMD5311338/90322022-10-18 20:03:54.73oai:repositorio.ucs.br:11338/9032Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:27.969830Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
title Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
spellingShingle Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
Bottin, Tatiane
Lojas de produtos para animais
Empreendedorismo
Estudos de viabilidade
title_short Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
title_full Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
title_fullStr Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
title_full_unstemmed Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
title_sort Novos negócios: estudo de viabilidade financeira e de mercado para a implantação de um pet shop
author Bottin, Tatiane
author_facet Bottin, Tatiane
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Klein, Edson
Müller, Edson Luís
dc.contributor.author.fl_str_mv Bottin, Tatiane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bagattini, Leonardo da Costa
contributor_str_mv Bagattini, Leonardo da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Lojas de produtos para animais
Empreendedorismo
Estudos de viabilidade
topic Lojas de produtos para animais
Empreendedorismo
Estudos de viabilidade
description Este estudo traz por objetivo avaliar a viabilidade mercadológica e econômica financeira na implantação de um Pet Shop na cidade de Nova Prata/RS. Por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com o uso do método survey em um questionário estruturado aplicado ao público potencial considerando uma amostra não probabilística por conveniência com o objetivo de coletar dados que permitam identificar o potencial e os requisitos de mercado para o novo negócio. Também, há uso de pesquisa qualitativa de nível exploratório com uso de questionário semiestruturado aplicado a empresas que atuam no mesmo ramo com o objetivo de identificar as dificuldades enfrentadas dentro do mercado de atuação e, assim, complementar as informações do público potencial. O processo empreender representa um ato que requer planejamento e análise para a implantação de um novo negócio. A compilação das respostas apresenta a confirmação de que o negócio proposto apresenta viabilidade mercadológica e econômica financeira. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-08-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-10T23:09:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-10T23:09:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9032
url https://repositorio.ucs.br/11338/9032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9032/1/TCC%20Tatiane%20Bottin.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9032/2/TCC%20Tatiane%20Bottin.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9032/3/TCC%20Tatiane%20Bottin.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1c1d9531a64918f4f472d3f093b78662
ecdc1f3eb4e3a9ad8b9bd5359201e39c
f7aaead621f49f14bf18baf771ba3c3b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258415152037888