Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Lenon Gonçalves
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5071
Resumo: O presente trabalho analisa os processos de vendas da Tramontina para o mercado indiano, que já teve participação nos números da empresa por volta de 5 anos atrás. Essa investigação tem como objetivo principal estruturar o processo de recuperação do mercado de facas de cozinha na Índia e definir claramente as estratégias e ações para o estabelecimento da marca Tramontina como líder nesse segmento, de modo que o ganho de mercado seja constante e longínquo para a organização. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, em nível exploratório, tendo como estratégias o estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e a pesquisa-ação. Os participantes da pesquisa foram os gestores responsáveis por decisões estratégicas e aquelas ligadas à internacionalização, que pudessem contribuir com informações sobre a empresa e seus dados, o trader responsável pelo mercado, que é o responsável pelo presente trabalho, o importador estabelecido no país destino, além de representantes do conselho da empresa. Como resultado, evidenciou-se que a reformulação do planejamento e uma definição clara das estratégias escolhidas, bem como um plano sólido de ações de marketing e fidelização dos consumidores foram cruciais para a recuperação do mercado de facas profissionais na Índia, objetivo geral deste trabalho (sic).
id UCS_543a1c502fcd51d506d8ddf9731e1f53
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5071
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Duarte, Lenon GonçalvesReginato, Carlos Eduardo RoeheDetoni, DeonirBen, Fernando2019-10-19T14:26:01Z2019-10-19T14:26:01Z2019-07-032019https://repositorio.ucs.br/11338/5071O presente trabalho analisa os processos de vendas da Tramontina para o mercado indiano, que já teve participação nos números da empresa por volta de 5 anos atrás. Essa investigação tem como objetivo principal estruturar o processo de recuperação do mercado de facas de cozinha na Índia e definir claramente as estratégias e ações para o estabelecimento da marca Tramontina como líder nesse segmento, de modo que o ganho de mercado seja constante e longínquo para a organização. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, em nível exploratório, tendo como estratégias o estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e a pesquisa-ação. Os participantes da pesquisa foram os gestores responsáveis por decisões estratégicas e aquelas ligadas à internacionalização, que pudessem contribuir com informações sobre a empresa e seus dados, o trader responsável pelo mercado, que é o responsável pelo presente trabalho, o importador estabelecido no país destino, além de representantes do conselho da empresa. Como resultado, evidenciou-se que a reformulação do planejamento e uma definição clara das estratégias escolhidas, bem como um plano sólido de ações de marketing e fidelização dos consumidores foram cruciais para a recuperação do mercado de facas profissionais na Índia, objetivo geral deste trabalho (sic).The following work analyzes the sales process of Tramontina to the Indian Market, which already had considerable participation on the numbers of the company around five years ago. This investigation has as main purpose to structure the process of recovering the kitchen knives market in India and define clearly the strategies and actions to establish the Tramontina brand as leader in this segment, in a way that the market gain will be constant and faraway for the organization. For that, it was used the methodology of qualitative research, in exploratory level, having as strategies the study of case, the bibliographic research, documental research and the action research. The participants of the research were the managers responsible for the strategy decisions and people connected to the internationalization process, which could contribute with information about the company and its data, the trader responsible for the market, which is also responsible for the development of this work, the importer established in India and also members of the border of the company. As results, it was highlighted that the reformulation of the planning and a clear definition of the chosen strategies, so as a solid marketing actions plan and customers? loyalty were crucial for the recovering of the professional knives market in India, main purpose of this work (sic).FacasMarketing de exportaçãoVendasRecuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário da Região dos Vinhedos2019-07-03 00:00:00TEXTTCC Lenon Gonçalves Duarte.pdf.txtTCC Lenon Gonçalves Duarte.pdf.txtExtracted texttext/plain102611https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5071/2/TCC%20Lenon%20Gon%c3%a7alves%20Duarte.pdf.txt521c2c619765a57e7bce970440b98289MD52THUMBNAILTCC Lenon Gonçalves Duarte.pdf.jpgTCC Lenon Gonçalves Duarte.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1167https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5071/3/TCC%20Lenon%20Gon%c3%a7alves%20Duarte.pdf.jpg25d3a75b9c7011f03a85696141704f1bMD53ORIGINALTCC Lenon Gonçalves Duarte.pdfTCC Lenon Gonçalves Duarte.pdfapplication/pdf997732https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5071/1/TCC%20Lenon%20Gon%c3%a7alves%20Duarte.pdf2c930824fe3ff82125258ac8b783de52MD5111338/50712021-04-06 23:18:03.275oai:repositorio.ucs.br:11338/5071Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-04-06T23:18:03Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
title Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
spellingShingle Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
Duarte, Lenon Gonçalves
Facas
Marketing de exportação
Vendas
title_short Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
title_full Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
title_fullStr Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
title_full_unstemmed Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
title_sort Recuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índia
author Duarte, Lenon Gonçalves
author_facet Duarte, Lenon Gonçalves
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Reginato, Carlos Eduardo Roehe
Detoni, Deonir
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Lenon Gonçalves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ben, Fernando
contributor_str_mv Ben, Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Facas
Marketing de exportação
Vendas
topic Facas
Marketing de exportação
Vendas
description O presente trabalho analisa os processos de vendas da Tramontina para o mercado indiano, que já teve participação nos números da empresa por volta de 5 anos atrás. Essa investigação tem como objetivo principal estruturar o processo de recuperação do mercado de facas de cozinha na Índia e definir claramente as estratégias e ações para o estabelecimento da marca Tramontina como líder nesse segmento, de modo que o ganho de mercado seja constante e longínquo para a organização. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, em nível exploratório, tendo como estratégias o estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e a pesquisa-ação. Os participantes da pesquisa foram os gestores responsáveis por decisões estratégicas e aquelas ligadas à internacionalização, que pudessem contribuir com informações sobre a empresa e seus dados, o trader responsável pelo mercado, que é o responsável pelo presente trabalho, o importador estabelecido no país destino, além de representantes do conselho da empresa. Como resultado, evidenciou-se que a reformulação do planejamento e uma definição clara das estratégias escolhidas, bem como um plano sólido de ações de marketing e fidelização dos consumidores foram cruciais para a recuperação do mercado de facas profissionais na Índia, objetivo geral deste trabalho (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-19T14:26:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-19T14:26:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5071
url https://repositorio.ucs.br/11338/5071
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5071/2/TCC%20Lenon%20Gon%c3%a7alves%20Duarte.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5071/3/TCC%20Lenon%20Gon%c3%a7alves%20Duarte.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5071/1/TCC%20Lenon%20Gon%c3%a7alves%20Duarte.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 521c2c619765a57e7bce970440b98289
25d3a75b9c7011f03a85696141704f1b
2c930824fe3ff82125258ac8b783de52
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308914402426880