Estudo de uma suspensão duplo a para um veículo Volkswagen fusca
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5775 |
Resumo: | O presente relatório tem por objetivo realizar o estudo de uma suspensão duplo A para sua utilização em um veículo Fusca minimizando a diferença com os parâmetros da suspensão original. Iniciou-se os trabalhos modelando o local a ser instalada a suspensão do veículo e posteriormente o modelamento da suspensão proposta. O estudo foi realizado através da simulação em software multicorpos para a suspensão duplo A comparando-a com os parâmetros de especificação originais. Foram avaliados os parâmetros de cambagem, caster, convergência e pino mestre sendo que os dois últimos não sofreram grandes alterações. Os parâmetros de cambagem e caster da suspensão proposta apresentaram uma diferença de aproximadamente 40% quando comparado aos originais. Já os parâmetros de convergência e pino mestre atendem as especificações originais (sic). |
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Boff, GuilhermeGrison, VagnerLinzmaier, Paulo RobertoColombo, Adelair Lino2020-04-07T18:01:44Z2020-04-07T18:01:44Z2019-12-132019-11-18https://repositorio.ucs.br/11338/5775O presente relatório tem por objetivo realizar o estudo de uma suspensão duplo A para sua utilização em um veículo Fusca minimizando a diferença com os parâmetros da suspensão original. Iniciou-se os trabalhos modelando o local a ser instalada a suspensão do veículo e posteriormente o modelamento da suspensão proposta. O estudo foi realizado através da simulação em software multicorpos para a suspensão duplo A comparando-a com os parâmetros de especificação originais. Foram avaliados os parâmetros de cambagem, caster, convergência e pino mestre sendo que os dois últimos não sofreram grandes alterações. Os parâmetros de cambagem e caster da suspensão proposta apresentaram uma diferença de aproximadamente 40% quando comparado aos originais. Já os parâmetros de convergência e pino mestre atendem as especificações originais (sic).The purpose of this report was to study a double wishbone suspension for its use in the VW Beetle vehicle minimizing the difference with the original suspension parameters. The work began on modeling the place to be installed the suspension on the vehicle and later in the new suspension model. The study was performed by simulation in multi-body software for double wishbone suspension comparison with the original parameters of vehicle. The adjustments of camber, caster, toe-in and king-pin were simulated, and the last two did not undergo major changes. The camber and caster parameters of the suspension proposal differ by 40% when the originals are compared. The toe-in and king-pin parameters serve as originals (sic).Engenharia mecânicaAutomóveis - Molas e suspensãoCinemáticaFusca (Automóvel)Estudo de uma suspensão duplo a para um veículo Volkswagen fuscainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Engenharia MecânicaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-16 00:00:00ORIGINALTCC Guilherme Boff.pdfTCC Guilherme Boff.pdfapplication/pdf1838403https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5775/1/TCC%20Guilherme%20Boff.pdf0abdc3fdb1e61daae384a90c1f0c4d9fMD51TEXTTCC Guilherme Boff.pdf.txtTCC Guilherme Boff.pdf.txtExtracted texttext/plain60763https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5775/2/TCC%20Guilherme%20Boff.pdf.txt05cbc91db574870f26569610a08048b2MD52THUMBNAILTCC Guilherme Boff.pdf.jpgTCC Guilherme Boff.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1156https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5775/3/TCC%20Guilherme%20Boff.pdf.jpg00e8d86037f41e711bbb8a3abea0006dMD5311338/57752020-04-15 23:53:09.07oai:repositorio.ucs.br:11338/5775Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:57.387490Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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