Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Susane Laís
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5170
Resumo: Sendo uma das poucas bebidas relacionadas à saúde, o vinho mostra-se como uma boa oportunidade de negócio no Brasil. No país, onde a produção da bebida é considerada expressiva, os níveis de consumo ainda são baixos e apresentam potencial para crescimento. Neste sentido, o presente trabalho apresenta uma proposta para a popularização da bebida e sua inserção nos hábitos de consumo de um público jovem, que é diferenciado e ainda pouco explorado. Por meio da metodologia do Design Estratégico busca-se desenvolver uma alternativa que atenda as necessidades deste novo público, combinando estudos, análises de produtos e tendências mundiais. Como resultado, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma identidade visual e uma linha de produtos, visando chamar a atenção e despertar o interesse destes consumidores (sic).
id UCS_55987fdbd40d831cee28b7a6df31f626
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5170
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Almeida, Susane LaísSilva, Aline Valéria Fagundes daTrajano, Júlio Cézar ColbeichZanatta, MateusCosta, Rodolfo Rolim Dalla2019-11-20T21:29:05Z2019-11-20T21:29:05Z2019-07-232019https://repositorio.ucs.br/11338/5170Sendo uma das poucas bebidas relacionadas à saúde, o vinho mostra-se como uma boa oportunidade de negócio no Brasil. No país, onde a produção da bebida é considerada expressiva, os níveis de consumo ainda são baixos e apresentam potencial para crescimento. Neste sentido, o presente trabalho apresenta uma proposta para a popularização da bebida e sua inserção nos hábitos de consumo de um público jovem, que é diferenciado e ainda pouco explorado. Por meio da metodologia do Design Estratégico busca-se desenvolver uma alternativa que atenda as necessidades deste novo público, combinando estudos, análises de produtos e tendências mundiais. Como resultado, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma identidade visual e uma linha de produtos, visando chamar a atenção e despertar o interesse destes consumidores (sic).Being one of the few health-related beverages, wine represents a good business opportunity in Brazil. In the country, where the production of this beverage is considered expressive, the levels of consumption are still low and there is potential for growth. In this sense, the present work shows a proposal for the popularization of the drink and its insertion in the consumption habits of a young public, that is differentiated and still underexplored. Through the Strategic Design methodology, it seeks to develop an alternative that meets the needs of this new public, combining studies, product analysis and global trends. As a result, a business model, a visual identity and a product line were developed to call the attention and interest in these consumers (sic).VinhoSaúdeJovensDesignSid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em DesignCampus Universitário da Região dos Vinhedos2019-07-23 00:00:00TEXTTCC Susane Lais de Almeida.pdf.txtTCC Susane Lais de Almeida.pdf.txtExtracted texttext/plain179145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/2/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.txtc9d5a69740bc471e4457fed92e2f49caMD52THUMBNAILTCC Susane Lais de Almeida.pdf.jpgTCC Susane Lais de Almeida.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1185https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/3/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.jpgbf07fb6a8424abdda21c03fc60161c64MD53ORIGINALTCC Susane Lais de Almeida.pdfTCC Susane Lais de Almeida.pdfapplication/pdf19788534https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/1/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf8883e2650f2bf5b5aa4960406fdd0d8dMD5111338/51702021-03-26 20:31:39.008oai:repositorio.ucs.br:11338/5170Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-03-26T20:31:39Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
title Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
spellingShingle Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
Almeida, Susane Laís
Vinho
Saúde
Jovens
Design
title_short Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
title_full Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
title_fullStr Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
title_full_unstemmed Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
title_sort Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
author Almeida, Susane Laís
author_facet Almeida, Susane Laís
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Aline Valéria Fagundes da
Trajano, Júlio Cézar Colbeich
Zanatta, Mateus
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Susane Laís
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Rodolfo Rolim Dalla
contributor_str_mv Costa, Rodolfo Rolim Dalla
dc.subject.por.fl_str_mv Vinho
Saúde
Jovens
Design
topic Vinho
Saúde
Jovens
Design
description Sendo uma das poucas bebidas relacionadas à saúde, o vinho mostra-se como uma boa oportunidade de negócio no Brasil. No país, onde a produção da bebida é considerada expressiva, os níveis de consumo ainda são baixos e apresentam potencial para crescimento. Neste sentido, o presente trabalho apresenta uma proposta para a popularização da bebida e sua inserção nos hábitos de consumo de um público jovem, que é diferenciado e ainda pouco explorado. Por meio da metodologia do Design Estratégico busca-se desenvolver uma alternativa que atenda as necessidades deste novo público, combinando estudos, análises de produtos e tendências mundiais. Como resultado, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma identidade visual e uma linha de produtos, visando chamar a atenção e despertar o interesse destes consumidores (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-11-20T21:29:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-11-20T21:29:05Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5170
url https://repositorio.ucs.br/11338/5170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/2/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/3/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/1/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c9d5a69740bc471e4457fed92e2f49ca
bf07fb6a8424abdda21c03fc60161c64
8883e2650f2bf5b5aa4960406fdd0d8d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308866224553984