Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5170 |
Resumo: | Sendo uma das poucas bebidas relacionadas à saúde, o vinho mostra-se como uma boa oportunidade de negócio no Brasil. No país, onde a produção da bebida é considerada expressiva, os níveis de consumo ainda são baixos e apresentam potencial para crescimento. Neste sentido, o presente trabalho apresenta uma proposta para a popularização da bebida e sua inserção nos hábitos de consumo de um público jovem, que é diferenciado e ainda pouco explorado. Por meio da metodologia do Design Estratégico busca-se desenvolver uma alternativa que atenda as necessidades deste novo público, combinando estudos, análises de produtos e tendências mundiais. Como resultado, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma identidade visual e uma linha de produtos, visando chamar a atenção e despertar o interesse destes consumidores (sic). |
id |
UCS_55987fdbd40d831cee28b7a6df31f626 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5170 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Almeida, Susane LaísSilva, Aline Valéria Fagundes daTrajano, Júlio Cézar ColbeichZanatta, MateusCosta, Rodolfo Rolim Dalla2019-11-20T21:29:05Z2019-11-20T21:29:05Z2019-07-232019https://repositorio.ucs.br/11338/5170Sendo uma das poucas bebidas relacionadas à saúde, o vinho mostra-se como uma boa oportunidade de negócio no Brasil. No país, onde a produção da bebida é considerada expressiva, os níveis de consumo ainda são baixos e apresentam potencial para crescimento. Neste sentido, o presente trabalho apresenta uma proposta para a popularização da bebida e sua inserção nos hábitos de consumo de um público jovem, que é diferenciado e ainda pouco explorado. Por meio da metodologia do Design Estratégico busca-se desenvolver uma alternativa que atenda as necessidades deste novo público, combinando estudos, análises de produtos e tendências mundiais. Como resultado, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma identidade visual e uma linha de produtos, visando chamar a atenção e despertar o interesse destes consumidores (sic).Being one of the few health-related beverages, wine represents a good business opportunity in Brazil. In the country, where the production of this beverage is considered expressive, the levels of consumption are still low and there is potential for growth. In this sense, the present work shows a proposal for the popularization of the drink and its insertion in the consumption habits of a young public, that is differentiated and still underexplored. Through the Strategic Design methodology, it seeks to develop an alternative that meets the needs of this new public, combining studies, product analysis and global trends. As a result, a business model, a visual identity and a product line were developed to call the attention and interest in these consumers (sic).VinhoSaúdeJovensDesignSid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em DesignCampus Universitário da Região dos Vinhedos2019-07-23 00:00:00TEXTTCC Susane Lais de Almeida.pdf.txtTCC Susane Lais de Almeida.pdf.txtExtracted texttext/plain179145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/2/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.txtc9d5a69740bc471e4457fed92e2f49caMD52THUMBNAILTCC Susane Lais de Almeida.pdf.jpgTCC Susane Lais de Almeida.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1185https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/3/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.jpgbf07fb6a8424abdda21c03fc60161c64MD53ORIGINALTCC Susane Lais de Almeida.pdfTCC Susane Lais de Almeida.pdfapplication/pdf19788534https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/1/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf8883e2650f2bf5b5aa4960406fdd0d8dMD5111338/51702021-03-26 20:31:39.008oai:repositorio.ucs.br:11338/5170Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-03-26T20:31:39Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
title |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
spellingShingle |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens Almeida, Susane Laís Vinho Saúde Jovens Design |
title_short |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
title_full |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
title_fullStr |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
title_full_unstemmed |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
title_sort |
Sid : o design estratégico na população do consumo de vinho entre jovens |
author |
Almeida, Susane Laís |
author_facet |
Almeida, Susane Laís |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Aline Valéria Fagundes da Trajano, Júlio Cézar Colbeich Zanatta, Mateus |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Susane Laís |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Rodolfo Rolim Dalla |
contributor_str_mv |
Costa, Rodolfo Rolim Dalla |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vinho Saúde Jovens Design |
topic |
Vinho Saúde Jovens Design |
description |
Sendo uma das poucas bebidas relacionadas à saúde, o vinho mostra-se como uma boa oportunidade de negócio no Brasil. No país, onde a produção da bebida é considerada expressiva, os níveis de consumo ainda são baixos e apresentam potencial para crescimento. Neste sentido, o presente trabalho apresenta uma proposta para a popularização da bebida e sua inserção nos hábitos de consumo de um público jovem, que é diferenciado e ainda pouco explorado. Por meio da metodologia do Design Estratégico busca-se desenvolver uma alternativa que atenda as necessidades deste novo público, combinando estudos, análises de produtos e tendências mundiais. Como resultado, foi desenvolvido um modelo de negócio, uma identidade visual e uma linha de produtos, visando chamar a atenção e despertar o interesse destes consumidores (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-11-20T21:29:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-11-20T21:29:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5170 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5170 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/2/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/3/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf.jpg https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5170/1/TCC%20Susane%20Lais%20de%20Almeida.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c9d5a69740bc471e4457fed92e2f49ca bf07fb6a8424abdda21c03fc60161c64 8883e2650f2bf5b5aa4960406fdd0d8d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308866224553984 |