Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11800 |
Resumo: | Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs de videogames com a indústria e como eles podem gerar publicidade gratuita para um jogo, além da convergência de mídia entre jogos, séries e cinema. Por fim, ao escolher a etnografia como metodologia, também foi aprofundada a questão da indústria independente (indie) global e brasileira, e como podem utilizar o sucesso absoluto de The Last of Us em vendas para melhorar a própria publicidade de seus jogos com orçamentos menores. [resumo fornecido pelo autor] |
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Silva, Bruno Boff daSilva, Ivana Almeida daSilva, Ronei Teodoro daTrajano, Júlio Cézar Colbeich2023-03-29T14:07:07Z2023-03-29T14:07:07Z2022-12-172022-12-05https://repositorio.ucs.br/11338/11800Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs de videogames com a indústria e como eles podem gerar publicidade gratuita para um jogo, além da convergência de mídia entre jogos, séries e cinema. Por fim, ao escolher a etnografia como metodologia, também foi aprofundada a questão da indústria independente (indie) global e brasileira, e como podem utilizar o sucesso absoluto de The Last of Us em vendas para melhorar a própria publicidade de seus jogos com orçamentos menores. [resumo fornecido pelo autor]In this project, a study was carried out on advertising in the world of digital games, focusing on the critically acclaimed game, The Last of Us. The relationship between video game fans and the industry was also addressed and how they can generate free publicity for a game, in addition to the convergence of media between games, series and cinema. Finally, when choosing ethnography as a methodology, the issue of the global and Brazilian independent (indie) industry was also deepened, and how they can use the absolute success of The Last of Us in sales to improve the advertising of their games with smaller budgets. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeThe Last of Us (Jogo)VideogamesFãs (Pessoas)EtnologiaComo a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2022-12-16ORIGINALTCC Bruno Boff da Silva.pdfTCC Bruno Boff da Silva.pdfapplication/pdf5368445https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11800/1/TCC%20Bruno%20Boff%20da%20Silva.pdf184313a091ef71685d1a1ec8f4d1c820MD51TEXTTCC Bruno Boff da Silva.pdf.txtTCC Bruno Boff da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain196185https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11800/2/TCC%20Bruno%20Boff%20da%20Silva.pdf.txt85f25f2f450368efa617e9e779ecc291MD52THUMBNAILTCC Bruno Boff da Silva.pdf.jpgTCC Bruno Boff da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1180https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11800/3/TCC%20Bruno%20Boff%20da%20Silva.pdf.jpg179dc62e44e49e9b099d38b55dd49b6eMD5311338/118002023-03-30 07:03:56.5oai:repositorio.ucs.br:11338/11800Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-03-30T07:03:56Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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