Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvator, Fabiana
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9995
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_6326c5e55ac8275d65e6a89eba7dfa98
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9995
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Salvator, FabianaSpada, AnaizeZanotto, Mayara PiresFachinelli, Ana Cristina2022-05-12T17:42:49Z2022-05-12T17:42:49Z2020-12-172020-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/9995Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasComunicação nas organizaçõesCultura organizacionalInfluência da cultura e da autogestão na comunicação organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulRelações PúblicasCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Fabiana Salvator.pdfTCC Fabiana Salvator.pdfapplication/pdf4082987https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/1/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdfa03bf4f48d9fb7fe3e2eb4e6e8902b85MD51TEXTTCC Fabiana Salvator.pdf.txtTCC Fabiana Salvator.pdf.txtExtracted texttext/plain237759https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/3/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.txt0d50cd4c673dbb8596c019bd8ec255eaMD53THUMBNAILTCC Fabiana Salvator.pdf.jpgTCC Fabiana Salvator.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1160https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/2/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.jpgbca34163183d6788566602b47f91312cMD5211338/99952022-10-18 20:11:27.036oai:repositorio.ucs.br:11338/9995Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:23.909281Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
title Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
spellingShingle Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
Salvator, Fabiana
Relações públicas
Comunicação nas organizações
Cultura organizacional
title_short Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
title_full Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
title_fullStr Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
title_full_unstemmed Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
title_sort Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
author Salvator, Fabiana
author_facet Salvator, Fabiana
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Spada, Anaize
Zanotto, Mayara Pires
dc.contributor.author.fl_str_mv Salvator, Fabiana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fachinelli, Ana Cristina
contributor_str_mv Fachinelli, Ana Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Comunicação nas organizações
Cultura organizacional
topic Relações públicas
Comunicação nas organizações
Cultura organizacional
description Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-08
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-12T17:42:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-12T17:42:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9995
url https://repositorio.ucs.br/11338/9995
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/1/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/3/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/2/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a03bf4f48d9fb7fe3e2eb4e6e8902b85
0d50cd4c673dbb8596c019bd8ec255ea
bca34163183d6788566602b47f91312c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258414566932480