Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9995 |
Resumo: | Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_6326c5e55ac8275d65e6a89eba7dfa98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9995 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Salvator, FabianaSpada, AnaizeZanotto, Mayara PiresFachinelli, Ana Cristina2022-05-12T17:42:49Z2022-05-12T17:42:49Z2020-12-172020-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/9995Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasComunicação nas organizaçõesCultura organizacionalInfluência da cultura e da autogestão na comunicação organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulRelações PúblicasCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Fabiana Salvator.pdfTCC Fabiana Salvator.pdfapplication/pdf4082987https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/1/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdfa03bf4f48d9fb7fe3e2eb4e6e8902b85MD51TEXTTCC Fabiana Salvator.pdf.txtTCC Fabiana Salvator.pdf.txtExtracted texttext/plain237759https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/3/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.txt0d50cd4c673dbb8596c019bd8ec255eaMD53THUMBNAILTCC Fabiana Salvator.pdf.jpgTCC Fabiana Salvator.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1160https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/2/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.jpgbca34163183d6788566602b47f91312cMD5211338/99952022-10-18 20:11:27.036oai:repositorio.ucs.br:11338/9995Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:23.909281Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
title |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
spellingShingle |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional Salvator, Fabiana Relações públicas Comunicação nas organizações Cultura organizacional |
title_short |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
title_full |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
title_fullStr |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
title_full_unstemmed |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
title_sort |
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional |
author |
Salvator, Fabiana |
author_facet |
Salvator, Fabiana |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Spada, Anaize Zanotto, Mayara Pires |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salvator, Fabiana |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fachinelli, Ana Cristina |
contributor_str_mv |
Fachinelli, Ana Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações públicas Comunicação nas organizações Cultura organizacional |
topic |
Relações públicas Comunicação nas organizações Cultura organizacional |
description |
Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo organizacional, onde a autogestão predomina. Buscou-se compreender por meio de um estudo de caso de uma empresa da cidade de Montenegro, como esses profissionais se comportam diante deste novo processo organizacional. O estudo parte da análise de três campos, a cultura, a autogestão e a comunicação organizacional, em que foi realizada uma pesquisa qualitativa e análise de conteúdo com integrantes da empresa, para assim compreender qual era a percepção diante do processo organizacional ao qual estão inseridos. A análise resultante deste trabalho apresenta uma reflexão da mudança de pensamento dos novos profissionais de mercado, além de ficar aparente que existem pontos que as organizações necessitarão se adaptar para reter os seus talentos. Como por exemplo o propósito de vida, estar conectado com a marca e a empresa aparecem como diferenciais nesse modelo organizacional, além da questão hierárquica, salarial e benefícios. Diante deste estudo, foi possível perceber que a cultura e a autogestão influenciam diretamente na comunicação organizacional. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-12-08 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-12T17:42:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-12T17:42:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9995 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9995 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/1/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/3/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9995/2/TCC%20Fabiana%20Salvator.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a03bf4f48d9fb7fe3e2eb4e6e8902b85 0d50cd4c673dbb8596c019bd8ec255ea bca34163183d6788566602b47f91312c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258414566932480 |