Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loebens, Rafael
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6204
Resumo: Esse artigo tem como objetivo sugerir formas em que o ensino comunicativo de idioma poderia ser usado para melhorar a fluência e pronúncia de brasileiros estudantes de língua inglesa como língua estrangeira. A partir de observações das dificuldades encontradas por brasileiros ao falar inglês, em relação à fluência e alguns aspectos específicos da pronúncia, notou-se a necessidade de se propor ideias para tentar melhorar esses aspectos. Analisaram-se as características de problemas da fala de inglês por brasileiros, os princípios do ensino comunicativo de idioma e aspectos envolvidos nas habilidades de fala. Na sequência, alguns exemplos de atividades comunicativas foram sugeridas acompanhadas de comentários pelo autor. Espera-se que as sugestões possam ser úteis para professores no Brasil, entretanto uma pesquisa com coleta de dados seria necessário para fazer esse ponto conclusivo (sic).
id UCS_64bb2c1c7c6c46a5d93322dfb0ba421c
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6204
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Loebens, RafaelDall Agnol, SamiraSilva, Maria Valesia Silva daFadanelli, Sabrina Bonqueves2020-06-25T18:37:57Z2020-06-25T18:37:57Z2019-07-092019https://repositorio.ucs.br/11338/6204Esse artigo tem como objetivo sugerir formas em que o ensino comunicativo de idioma poderia ser usado para melhorar a fluência e pronúncia de brasileiros estudantes de língua inglesa como língua estrangeira. A partir de observações das dificuldades encontradas por brasileiros ao falar inglês, em relação à fluência e alguns aspectos específicos da pronúncia, notou-se a necessidade de se propor ideias para tentar melhorar esses aspectos. Analisaram-se as características de problemas da fala de inglês por brasileiros, os princípios do ensino comunicativo de idioma e aspectos envolvidos nas habilidades de fala. Na sequência, alguns exemplos de atividades comunicativas foram sugeridas acompanhadas de comentários pelo autor. Espera-se que as sugestões possam ser úteis para professores no Brasil, entretanto uma pesquisa com coleta de dados seria necessário para fazer esse ponto conclusivo (sic).This paper aims to suggest ways the Communicative Language Teaching could be used to improve fluency and pronunciation of Brazilian students of English as a Foreign Language. From the observation of difficulties faced by Brazilians when speaking English, regarding fluency and some specific aspects of pronunciation, it was noticed the need for proposing ideas to try to improve those aspects. The characteristics of the speaking issues faced by Brazilians, principles of Communicative Language Teaching and features involved in speaking skills were analyzed. In the sequence, some examples of communicative activities were suggested followed by commentary by the author. It is hoped the suggestions can be useful for English teachers in Brazil, however a research with data collection would be needed to make the point conclusive (sic).TeachingSpeechFluency (Language learning)English language - PronunciationUsing Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult studentsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLetras - Inglês - LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Rafael Loebens.pdfTCC Rafael Loebens.pdfapplication/pdf1150331https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6204/1/TCC%20Rafael%20Loebens.pdfc56a0610c3a61913e66c8873465d4bd3MD51TEXTTCC Rafael Loebens.pdf.txtTCC Rafael Loebens.pdf.txtExtracted texttext/plain116012https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6204/2/TCC%20Rafael%20Loebens.pdf.txt0d8028f213fe882dfd30ec40db3c3446MD52THUMBNAILTCC Rafael Loebens.pdf.jpgTCC Rafael Loebens.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1162https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6204/3/TCC%20Rafael%20Loebens.pdf.jpgf1e659003c27f361db96c26ff97ae70aMD5311338/62042021-03-26 20:52:24.345oai:repositorio.ucs.br:11338/6204Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:30.195954Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
title Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
spellingShingle Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
Loebens, Rafael
Teaching
Speech
Fluency (Language learning)
English language - Pronunciation
title_short Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
title_full Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
title_fullStr Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
title_full_unstemmed Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
title_sort Using Communicative Language Teaching to improve speaking skills of Brazilian EFL young adult students
author Loebens, Rafael
author_facet Loebens, Rafael
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Dall Agnol, Samira
Silva, Maria Valesia Silva da
dc.contributor.author.fl_str_mv Loebens, Rafael
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fadanelli, Sabrina Bonqueves
contributor_str_mv Fadanelli, Sabrina Bonqueves
dc.subject.por.fl_str_mv Teaching
Speech
Fluency (Language learning)
English language - Pronunciation
topic Teaching
Speech
Fluency (Language learning)
English language - Pronunciation
description Esse artigo tem como objetivo sugerir formas em que o ensino comunicativo de idioma poderia ser usado para melhorar a fluência e pronúncia de brasileiros estudantes de língua inglesa como língua estrangeira. A partir de observações das dificuldades encontradas por brasileiros ao falar inglês, em relação à fluência e alguns aspectos específicos da pronúncia, notou-se a necessidade de se propor ideias para tentar melhorar esses aspectos. Analisaram-se as características de problemas da fala de inglês por brasileiros, os princípios do ensino comunicativo de idioma e aspectos envolvidos nas habilidades de fala. Na sequência, alguns exemplos de atividades comunicativas foram sugeridas acompanhadas de comentários pelo autor. Espera-se que as sugestões possam ser úteis para professores no Brasil, entretanto uma pesquisa com coleta de dados seria necessário para fazer esse ponto conclusivo (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-06-25T18:37:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-06-25T18:37:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6204
url https://repositorio.ucs.br/11338/6204
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6204/1/TCC%20Rafael%20Loebens.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6204/2/TCC%20Rafael%20Loebens.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6204/3/TCC%20Rafael%20Loebens.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c56a0610c3a61913e66c8873465d4bd3
0d8028f213fe882dfd30ec40db3c3446
f1e659003c27f361db96c26ff97ae70a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258449529602048