Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maggioni, Taís
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12244
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_6597735d12c6429ecd7f3a08c1edccde
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12244
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Maggioni, TaísBaccon, MelissaDebenetti, Valdete Elza SpindlerLima, Olga Maria Blauth de2023-06-28T18:05:51Z2023-06-28T18:05:51Z2023-06-282023-06-22https://repositorio.ucs.br/11338/12244O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoEstudos de viabilidadeEmpresas novas - Farroupilha (RS)Comércio eletrônicoRoupas íntimas femininasJóiasEstudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de FarroupilhaORIGINALTCC Tais Maggioni.pdfTCC Tais Maggioni.pdfapplication/pdf4762053https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/1/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf436810ee077e725a91896b466dfb1d63MD51TEXTTCC Tais Maggioni.pdf.txtTCC Tais Maggioni.pdf.txtExtracted texttext/plain362681https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/3/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.txt8676b1c414b543c0e09b1f1e6569883bMD53THUMBNAILTCC Tais Maggioni.pdf.jpgTCC Tais Maggioni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/2/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.jpgf2806218e0dfbb988c27a68b1ee0f307MD5211338/122442023-06-30 07:01:35.263oai:repositorio.ucs.br:11338/12244Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:02.916851Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
title Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
spellingShingle Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
Maggioni, Taís
Administração
Estudos de viabilidade
Empresas novas - Farroupilha (RS)
Comércio eletrônico
Roupas íntimas femininas
Jóias
title_short Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
title_full Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
title_fullStr Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
title_full_unstemmed Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
title_sort Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
author Maggioni, Taís
author_facet Maggioni, Taís
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Baccon, Melissa
Debenetti, Valdete Elza Spindler
dc.contributor.author.fl_str_mv Maggioni, Taís
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lima, Olga Maria Blauth de
contributor_str_mv Lima, Olga Maria Blauth de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Estudos de viabilidade
Empresas novas - Farroupilha (RS)
Comércio eletrônico
Roupas íntimas femininas
Jóias
topic Administração
Estudos de viabilidade
Empresas novas - Farroupilha (RS)
Comércio eletrônico
Roupas íntimas femininas
Jóias
description O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-06-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-28T18:05:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-28T18:05:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-06-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12244
url https://repositorio.ucs.br/11338/12244
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/1/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/3/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/2/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 436810ee077e725a91896b466dfb1d63
8676b1c414b543c0e09b1f1e6569883b
f2806218e0dfbb988c27a68b1ee0f307
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258424204394496