Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12244 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_6597735d12c6429ecd7f3a08c1edccde |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12244 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Maggioni, TaísBaccon, MelissaDebenetti, Valdete Elza SpindlerLima, Olga Maria Blauth de2023-06-28T18:05:51Z2023-06-28T18:05:51Z2023-06-282023-06-22https://repositorio.ucs.br/11338/12244O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoEstudos de viabilidadeEmpresas novas - Farroupilha (RS)Comércio eletrônicoRoupas íntimas femininasJóiasEstudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de FarroupilhaORIGINALTCC Tais Maggioni.pdfTCC Tais Maggioni.pdfapplication/pdf4762053https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/1/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf436810ee077e725a91896b466dfb1d63MD51TEXTTCC Tais Maggioni.pdf.txtTCC Tais Maggioni.pdf.txtExtracted texttext/plain362681https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/3/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.txt8676b1c414b543c0e09b1f1e6569883bMD53THUMBNAILTCC Tais Maggioni.pdf.jpgTCC Tais Maggioni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/2/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.jpgf2806218e0dfbb988c27a68b1ee0f307MD5211338/122442023-06-30 07:01:35.263oai:repositorio.ucs.br:11338/12244Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:02.916851Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
title |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
spellingShingle |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS Maggioni, Taís Administração Estudos de viabilidade Empresas novas - Farroupilha (RS) Comércio eletrônico Roupas íntimas femininas Jóias |
title_short |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
title_full |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
title_fullStr |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
title_full_unstemmed |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
title_sort |
Estudo da viabilidade para implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS |
author |
Maggioni, Taís |
author_facet |
Maggioni, Taís |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Baccon, Melissa Debenetti, Valdete Elza Spindler |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maggioni, Taís |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lima, Olga Maria Blauth de |
contributor_str_mv |
Lima, Olga Maria Blauth de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Estudos de viabilidade Empresas novas - Farroupilha (RS) Comércio eletrônico Roupas íntimas femininas Jóias |
topic |
Administração Estudos de viabilidade Empresas novas - Farroupilha (RS) Comércio eletrônico Roupas íntimas femininas Jóias |
description |
O presente trabalho foi desenvolvido com o propósito de criar um plano de negócio e verificar a viabilidade para a implantação de um e-commerce no segmento de lingerie e semi joias na cidade de Farroupilha/RS. O público-alvo predominante na decisão sobre a compra de lingerie e semi joias é o feminino, um perfil de público jovem na faixa etária entre 19 e 25 anos. A marca vem muito de encontro com o amor-próprio, o desejo de liberdade, autoaceitação e empoderamento. Com o avanço dos meios digitais, atualmente os consumidores estão cada vez mais exigentes, principalmente quando se trata de compras online, desse modo, preocupam-se cada vez mais no momento da compra. Portanto, o e-commerce buscará disponibilizar produtos diferentes do padrão atual, e os consumidores poderão se sentir à vontade para realizar suas compras na comodidade de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a loja física. Para dar início ao projeto foi necessário desenvolver duas pesquisas de mercado, uma de caráter qualitativo com a aplicação de uma entrevista com uma concorrente no segmento de lingerie e outra quantitativa, com o público em potencial, para identificar dados que contribuíssem no desenvolvimento do trabalho. Ambas as pesquisas demonstraram um mercado propício em relação ao segmento apresentado, possibilitando planejar estratégias de viabilidade de mercado para o negócio, onde verificou-se, juntamente aos futuros clientes, quais as perspectivas quanto ao negócio pretendido. Perante esses resultados, avança-se com o desejo de idealizar os propósitos do novo negócio, essenciais para formular as estratégias da organização. Adiante prosseguiu-se com a criação do plano de negócios, onde foi necessário definir a estrutura física, investimentos iniciais, bem como a infraestrutura necessária. Por fim, são apresentadas as análises financeiras, projeções de vendas e custos para verificar a viabilidade econômico-financeira do novo negócio. Os riscos referentes à abertura foram analisados, a fim de contingenciar a situação proposta. Assim, após as devidas verificações dentro dos três cenários econômicos, concluiu-se que há viabilidade para a instalação do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-06-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-28T18:05:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-28T18:05:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-06-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12244 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12244 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/1/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/3/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12244/2/TCC%20Tais%20Maggioni.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
436810ee077e725a91896b466dfb1d63 8676b1c414b543c0e09b1f1e6569883b f2806218e0dfbb988c27a68b1ee0f307 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258424204394496 |