Estratégias de atendimento pós-venda na prestação de serviços de transporte de cargas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9102 |
Resumo: | A satisfação do consumidor é o que mantém o vínculo entre partes, podendo levar à fidelização, sendo uma reação que o cliente terá somente após a contratação e ter usufruído de um atendimento de qualidade. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de atendimento ao cliente, sobretudo no pós-venda, como forma de promover a sua satisfação e consequente fidelização na tomada de serviços de transporte de cargas em geral. A pesquisa tem abordagem qualitativa e quantativa e se desenvolveu através da aplicação do método survey e da pesquisa bibliográfica, a fim de apresentar a proposta de melhoria. Pode-se identificar a viabilidade operacional e financeira da proposta apresentada, sobretudo, por se tratar de aprimoramentos dos procedimentos internos do setor comercial e que envolve ações de baixo ou zero investimento. [resumo fornecido pelo autor] |
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Bianchi Júnior, Júlio CésarTasca, Jaci NatalDe Toni, DeonirReginato, Carlos Eduardo Roehe2021-11-20T00:44:46Z2021-11-20T00:44:46Z2021-07-162021-06-21https://repositorio.ucs.br/11338/9102A satisfação do consumidor é o que mantém o vínculo entre partes, podendo levar à fidelização, sendo uma reação que o cliente terá somente após a contratação e ter usufruído de um atendimento de qualidade. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de atendimento ao cliente, sobretudo no pós-venda, como forma de promover a sua satisfação e consequente fidelização na tomada de serviços de transporte de cargas em geral. A pesquisa tem abordagem qualitativa e quantativa e se desenvolveu através da aplicação do método survey e da pesquisa bibliográfica, a fim de apresentar a proposta de melhoria. Pode-se identificar a viabilidade operacional e financeira da proposta apresentada, sobretudo, por se tratar de aprimoramentos dos procedimentos internos do setor comercial e que envolve ações de baixo ou zero investimento. [resumo fornecido pelo autor]Clientes - FidelizaçãoVendas - AdministraçãoPrestação de serviçosTransporte de mercadoriasEstratégias de atendimento pós-venda na prestação de serviços de transporte de cargasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2021-07-15ORIGINALTCC Julio Cesar Bianchi Junior.pdfTCC Julio Cesar Bianchi Junior.pdfapplication/pdf2455783https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9102/1/TCC%20Julio%20Cesar%20Bianchi%20Junior.pdfb74369e4221a8d14d7d63a8c2feff460MD51TEXTTCC Julio Cesar Bianchi Junior.pdf.txtTCC Julio Cesar Bianchi Junior.pdf.txtExtracted texttext/plain305702https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9102/2/TCC%20Julio%20Cesar%20Bianchi%20Junior.pdf.txt77d1c9c919038c8ff834815be011cbcbMD52THUMBNAILTCC Julio Cesar Bianchi Junior.pdf.jpgTCC Julio Cesar Bianchi Junior.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1238https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9102/3/TCC%20Julio%20Cesar%20Bianchi%20Junior.pdf.jpg038aa7172527e95b8788e248a25af957MD5311338/91022022-10-18 18:08:18.074oai:repositorio.ucs.br:11338/9102Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:01:23.984857Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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