Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Gabriel Zuccoloto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5600
Resumo: Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza um estudo de caso da campanha publicitária "Volta Ferrorama". Por meio da análise, constatou-se que o consumidor colecionador ficou insatisfeito com a marca Ferrorama após a realização da campanha, a qual não atendeu às suas expectativas. Contudo, por tratar-se de um tipo de consumidor com características bastante específicas, o consumidor colecionador manteve sua lealdade à marca. Assim, foi possível compreender como o consumidor colecionador se comporta e o quão importante é para uma marca conhecer bem o seu público alvo antes de realizar o lançamento de um produto (sic).
id UCS_691e9fde3ad06a8ecdfcbb5015db91c3
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5600
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Ramos, Gabriel ZuccolotoGedoz, Maria Goréte do AmaralSilva, Ronei Teodoro daCardoso, Eduardo Luiz2020-03-24T21:10:43Z2020-03-24T21:10:43Z2019-12-172019https://repositorio.ucs.br/11338/5600Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza um estudo de caso da campanha publicitária "Volta Ferrorama". Por meio da análise, constatou-se que o consumidor colecionador ficou insatisfeito com a marca Ferrorama após a realização da campanha, a qual não atendeu às suas expectativas. Contudo, por tratar-se de um tipo de consumidor com características bastante específicas, o consumidor colecionador manteve sua lealdade à marca. Assim, foi possível compreender como o consumidor colecionador se comporta e o quão importante é para uma marca conhecer bem o seu público alvo antes de realizar o lançamento de um produto (sic).PublicidadeAnúncios - Marca de produtosConsumidoresColecionadores e coleçãoMarca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferroramainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-20 00:00:00ORIGINALTCC Gabriel Zuccoloto Ramos.pdfTCC Gabriel Zuccoloto Ramos.pdfapplication/pdf3931236https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5600/1/TCC%20Gabriel%20Zuccoloto%20Ramos.pdf327a159a40e59656c758df1830c20b9aMD51TEXTTCC Gabriel Zuccoloto Ramos.pdf.txtTCC Gabriel Zuccoloto Ramos.pdf.txtExtracted texttext/plain145918https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5600/2/TCC%20Gabriel%20Zuccoloto%20Ramos.pdf.txt29bf687ff26deb6c6d4907245e15ac92MD52THUMBNAILTCC Gabriel Zuccoloto Ramos.pdf.jpgTCC Gabriel Zuccoloto Ramos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1399https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5600/3/TCC%20Gabriel%20Zuccoloto%20Ramos.pdf.jpg2d2ffda02c0e158273c2937f5cd4cc81MD5311338/56002020-03-25 21:49:03.246oai:repositorio.ucs.br:11338/5600Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:20.497777Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
title Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
spellingShingle Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
Ramos, Gabriel Zuccoloto
Publicidade
Anúncios - Marca de produtos
Consumidores
Colecionadores e coleção
title_short Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
title_full Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
title_fullStr Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
title_full_unstemmed Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
title_sort Marca e consumidor colecionador: um estudo de caso da campanha volta Ferrorama
author Ramos, Gabriel Zuccoloto
author_facet Ramos, Gabriel Zuccoloto
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Gedoz, Maria Goréte do Amaral
Silva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Gabriel Zuccoloto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Eduardo Luiz
contributor_str_mv Cardoso, Eduardo Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Anúncios - Marca de produtos
Consumidores
Colecionadores e coleção
topic Publicidade
Anúncios - Marca de produtos
Consumidores
Colecionadores e coleção
description Esta monografia tem como objetivo verificar como a imagem de uma marca pode sofrer transformações na mente do consumidor colecionador. O embasamento ocorre por meio da pesquisa descritiva e documental, na qual se realiza um estudo de caso da campanha publicitária "Volta Ferrorama". Por meio da análise, constatou-se que o consumidor colecionador ficou insatisfeito com a marca Ferrorama após a realização da campanha, a qual não atendeu às suas expectativas. Contudo, por tratar-se de um tipo de consumidor com características bastante específicas, o consumidor colecionador manteve sua lealdade à marca. Assim, foi possível compreender como o consumidor colecionador se comporta e o quão importante é para uma marca conhecer bem o seu público alvo antes de realizar o lançamento de um produto (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-24T21:10:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-24T21:10:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5600
url https://repositorio.ucs.br/11338/5600
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5600/1/TCC%20Gabriel%20Zuccoloto%20Ramos.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5600/2/TCC%20Gabriel%20Zuccoloto%20Ramos.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5600/3/TCC%20Gabriel%20Zuccoloto%20Ramos.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 327a159a40e59656c758df1830c20b9a
29bf687ff26deb6c6d4907245e15ac92
2d2ffda02c0e158273c2937f5cd4cc81
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258454353051648