A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11787 |
Resumo: | A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_6a5e05df15043094f8b93606be1da471 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11787 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Marques, FábioAlbé, Jussania de FátimaTurmina, KelenSpada, Anaize2023-03-25T01:05:31Z2023-03-25T01:05:31Z2021-12-112021-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/11787A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor]This research has as its' central theme the contribution of Public Relations in the construction of the identity, image and reputation of organizations - a case study on cosmetics and beauty companies. This study adopted as a general objective to understand the importance of identity and image for organizations and their influence on the consumer's purchase decision process. The methodology used was the qualitative exploratory research, containing bibliographical research and field research, where questionnaires were applied to the general public, Public Relations professionals and also interviews with cosmetic brand consultants. The main results refer to: the most remembered cosmetic brand was Natura; consumers make more purchases for personal use; the quality and diversity of products is one of the most important elements for the consumer and; the promotion of brands and their products is widely viewed on social media. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasReputaçãoAvon Products, inc.Natura (Firma)Fundação o Boticário de Proteção à NaturezaCosméticosA contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Relações PúblicasCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-10ORIGINALTCC Fabio Marques.pdfTCC Fabio Marques.pdfapplication/pdf3643140https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/1/TCC%20Fabio%20Marques.pdfb3cc885be142b8be538a1811c52332a9MD51TEXTTCC Fabio Marques.pdf.txtTCC Fabio Marques.pdf.txtExtracted texttext/plain192374https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/2/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.txtce7f6d3d02843d40eec30182778e40b0MD52THUMBNAILTCC Fabio Marques.pdf.jpgTCC Fabio Marques.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/3/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.jpg39698405db6e4540c6b8cf9121faacdfMD5311338/117872023-03-25 07:04:24.365oai:repositorio.ucs.br:11338/11787Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:50.594107Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
title |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
spellingShingle |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza Marques, Fábio Relações públicas Reputação Avon Products, inc. Natura (Firma) Fundação o Boticário de Proteção à Natureza Cosméticos |
title_short |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
title_full |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
title_fullStr |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
title_full_unstemmed |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
title_sort |
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza |
author |
Marques, Fábio |
author_facet |
Marques, Fábio |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Albé, Jussania de Fátima Turmina, Kelen |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Fábio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Spada, Anaize |
contributor_str_mv |
Spada, Anaize |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações públicas Reputação Avon Products, inc. Natura (Firma) Fundação o Boticário de Proteção à Natureza Cosméticos |
topic |
Relações públicas Reputação Avon Products, inc. Natura (Firma) Fundação o Boticário de Proteção à Natureza Cosméticos |
description |
A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-03-25T01:05:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-03-25T01:05:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11787 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11787 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/1/TCC%20Fabio%20Marques.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/2/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/3/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b3cc885be142b8be538a1811c52332a9 ce7f6d3d02843d40eec30182778e40b0 39698405db6e4540c6b8cf9121faacdf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258440132263936 |