A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Fábio
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11787
Resumo: A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_6a5e05df15043094f8b93606be1da471
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11787
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Marques, FábioAlbé, Jussania de FátimaTurmina, KelenSpada, Anaize2023-03-25T01:05:31Z2023-03-25T01:05:31Z2021-12-112021-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/11787A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor]This research has as its' central theme the contribution of Public Relations in the construction of the identity, image and reputation of organizations - a case study on cosmetics and beauty companies. This study adopted as a general objective to understand the importance of identity and image for organizations and their influence on the consumer's purchase decision process. The methodology used was the qualitative exploratory research, containing bibliographical research and field research, where questionnaires were applied to the general public, Public Relations professionals and also interviews with cosmetic brand consultants. The main results refer to: the most remembered cosmetic brand was Natura; consumers make more purchases for personal use; the quality and diversity of products is one of the most important elements for the consumer and; the promotion of brands and their products is widely viewed on social media. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasReputaçãoAvon Products, inc.Natura (Firma)Fundação o Boticário de Proteção à NaturezaCosméticosA contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e belezainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Relações PúblicasCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-10ORIGINALTCC Fabio Marques.pdfTCC Fabio Marques.pdfapplication/pdf3643140https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/1/TCC%20Fabio%20Marques.pdfb3cc885be142b8be538a1811c52332a9MD51TEXTTCC Fabio Marques.pdf.txtTCC Fabio Marques.pdf.txtExtracted texttext/plain192374https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/2/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.txtce7f6d3d02843d40eec30182778e40b0MD52THUMBNAILTCC Fabio Marques.pdf.jpgTCC Fabio Marques.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/3/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.jpg39698405db6e4540c6b8cf9121faacdfMD5311338/117872023-03-25 07:04:24.365oai:repositorio.ucs.br:11338/11787Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:50.594107Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
title A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
spellingShingle A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
Marques, Fábio
Relações públicas
Reputação
Avon Products, inc.
Natura (Firma)
Fundação o Boticário de Proteção à Natureza
Cosméticos
title_short A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
title_full A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
title_fullStr A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
title_full_unstemmed A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
title_sort A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
author Marques, Fábio
author_facet Marques, Fábio
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Albé, Jussania de Fátima
Turmina, Kelen
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Fábio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Spada, Anaize
contributor_str_mv Spada, Anaize
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Reputação
Avon Products, inc.
Natura (Firma)
Fundação o Boticário de Proteção à Natureza
Cosméticos
topic Relações públicas
Reputação
Avon Products, inc.
Natura (Firma)
Fundação o Boticário de Proteção à Natureza
Cosméticos
description A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-25T01:05:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-25T01:05:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11787
url https://repositorio.ucs.br/11338/11787
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/1/TCC%20Fabio%20Marques.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/2/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11787/3/TCC%20Fabio%20Marques.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b3cc885be142b8be538a1811c52332a9
ce7f6d3d02843d40eec30182778e40b0
39698405db6e4540c6b8cf9121faacdf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258440132263936