Estratégias da Avon na campanha publicitária “Beleza que faz sentido” e o diálogo sobre feminismo com mulheres da classe C

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Devesa, Renata Oliveira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/16494
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias usadas pela marca de beleza Avon, na campanha “Beleza que faz sentido”, para dialogar sobre feminismo com mulheres da classe C. O objetivo central é entender como e porque a marca decidiu tentar se colocar de forma mais humana e empática para empoderar mulheres periféricas. O posicionamento da marca foi analisado através da perspectiva do marketing de causas e das teorias feministas que fundamentaram questões relacionadas à representatividade da mulher na sociedade e na mídia e ao empoderamento feminino. Com base no estudo de caso da campanha “Beleza que faz sentido”, é possível analisar todas as técnicas usadas para envolver o público alvo e entender porque a marca ganhou o Top of Mind no ano seguinte ao lançamento da campanha tombando padrões no universo da beleza.
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