Influência das emoções em um processo de compras on-line
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11076 |
Resumo: | Esse estudo procura identificar a influência das emoções em um processo de compras on-line. Os objetivos específicos são: 1) antes da compra: identificar quais emoções influenciam o consumidor a efetuar uma compra on-line; 2) durante a compra, quais emoções que os consumidores sentem ao comprarem em uma loja on-line; 3) emoções no período em que estão aguardando o recebimento dos produtos; 4) depois da compra: emoções que os consumidores sentem quando recebem os produtos de uma loja on-line, que irão influenciar em uma recompra na mesma loja on-line; 5) propor recomendações ao e-commerce, de forma a contribuir para aumento de fechamento do número de compras. Para isso, foi elaborado um instrumento de coleta de dados quantitativo, com nível descritivo, e estratégia survey. Para tanto, baseando-se na escala CES (Consumption Emotions Set), foi possível obter respostas de diversos perfis de pessoas e demonstrando, principalmente, que o consumidor no ambiente on-line está em busca de sentimentos de satisfação, segurança e tranquilidade, ele deseja que suas necessidades sejam atendidas e até surpreendidas. Além disso, notou-se que o consumidor moderno está cada vez mais ansioso, onde essa emoção pode levar a emoções tanto negativas ou positivas, dependendo da forma com que as empresas gerenciam seu relacionamento com os clientes. [resumo fornecido pelo autor] |
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Giacomin, Jean DomingosKlein, EdsonReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-10-25T13:29:36Z2022-10-25T13:29:36Z2020-12-102020-11-09https://repositorio.ucs.br/11338/11076Esse estudo procura identificar a influência das emoções em um processo de compras on-line. Os objetivos específicos são: 1) antes da compra: identificar quais emoções influenciam o consumidor a efetuar uma compra on-line; 2) durante a compra, quais emoções que os consumidores sentem ao comprarem em uma loja on-line; 3) emoções no período em que estão aguardando o recebimento dos produtos; 4) depois da compra: emoções que os consumidores sentem quando recebem os produtos de uma loja on-line, que irão influenciar em uma recompra na mesma loja on-line; 5) propor recomendações ao e-commerce, de forma a contribuir para aumento de fechamento do número de compras. Para isso, foi elaborado um instrumento de coleta de dados quantitativo, com nível descritivo, e estratégia survey. Para tanto, baseando-se na escala CES (Consumption Emotions Set), foi possível obter respostas de diversos perfis de pessoas e demonstrando, principalmente, que o consumidor no ambiente on-line está em busca de sentimentos de satisfação, segurança e tranquilidade, ele deseja que suas necessidades sejam atendidas e até surpreendidas. Além disso, notou-se que o consumidor moderno está cada vez mais ansioso, onde essa emoção pode levar a emoções tanto negativas ou positivas, dependendo da forma com que as empresas gerenciam seu relacionamento com os clientes. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComportamento do consumidorComprasConsumidores - AtitudesComércio eletrônicoMarketingInfluência das emoções em um processo de compras on-lineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do Sul, Campus Universitário de Guaporé - CGUABacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2020-12-09TEXTTCC Jean Domingos Giacomin.pdf.txtTCC Jean Domingos Giacomin.pdf.txtExtracted texttext/plain143205https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11076/2/TCC%20Jean%20Domingos%20Giacomin.pdf.txtee974522fb887c68a2bee34e21d08b4aMD52THUMBNAILTCC Jean Domingos Giacomin.pdf.jpgTCC Jean Domingos Giacomin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1151https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11076/3/TCC%20Jean%20Domingos%20Giacomin.pdf.jpg0e9deb3e7bb79da375d8d45e870d786fMD53ORIGINALTCC Jean Domingos Giacomin.pdfTCC Jean Domingos Giacomin.pdfapplication/pdf1087584https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11076/1/TCC%20Jean%20Domingos%20Giacomin.pdf559334f55cc5a9ac3a086f9bd5ac214cMD5111338/110762022-10-26 06:01:13.73oai:repositorio.ucs.br:11338/11076Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:51.708519Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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