A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa Júnior, Antônio João de Castro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: https://bdm.unb.br/handle/10483/27609
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020
id UNB-2_f668a601c60850172c3744b0806011bd
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/27609
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Costa Júnior, Antônio João de CastroFarias, Josivania SilvaCodá, Renato CalhauCOSTA JÚNIOR, Antônio João de Castro. A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos. 2020. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.https://bdm.unb.br/handle/10483/27609Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020Atualmente, o comércio online está crescendo em ritmo acelerado, em conjunto com os produtos inteiramente digitais, denominados infoprodutos. Portanto, o objetivo deste estudo foi verificar a influência da confiança na internet e na marca e da satisfação do cliente com a compra online no processo de compra de infoprodutos por consumidores brasileiros. A pesquisa foi realizada com 284 pessoas com média de idade de 26,19 anos (DP = 8,6). Foi realizada a análise fatorial exploratória, assim como a regressão linear múltipla para testar o modelo de predição proposto. Os resultados demonstraram que apenas a confiança na marca (β = 0,50, p < 0,05) e a satisfação em comprar online (β = 0,24, p < 0,05) apresentaram um poder de predição significativo em relação ao processo de compra (38,5%; p < 0,05). Os resultados contribuem para uma melhor compreensão sobre a influência dessas variáveis no processo de compra de infoprodutos no Brasil.Submitted by Talles Brendo (170156583@aluno.unb.br) on 2021-05-24T13:54:10Z No. of bitstreams: 1 2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdf: 2093523 bytes, checksum: 9fa41edd4b4abf0bdda9ebab1b3ba47f (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2021-05-25T16:49:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdf: 2093523 bytes, checksum: 9fa41edd4b4abf0bdda9ebab1b3ba47f (MD5)Made available in DSpace on 2021-05-25T16:49:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdf: 2093523 bytes, checksum: 9fa41edd4b4abf0bdda9ebab1b3ba47f (MD5)Currently, online commerce is growing at a fast pace, together with entirely digital products, called infoproducts. Therefore, the objective of this study was to verify the influence of trust on the internet and on the brand and customer satisfaction with online shopping in the process of purchasing infoproducts by Brazilian consumers. The research was carried out with 284 people with an average age of 26.19 years (SD = 8.6). Exploratory factor analysis was performed, as well as multiple linear regression to test the proposed prediction model. The results showed that only confidence in the brand (β = 0.50, p <0.05) and satisfaction in buying online (β = 0.24, p <0.05) had a significant predictive power in relation to the purchase process (38.5%; p <0.05). The results contribute to a better understanding of the influence of these variables in the purchase of infoproducts in Brazil.A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessComércio eletrônicoCompra onlineSatisfação do consumidorConsumidores - comportamento de compraA influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2021-05-25T16:49:24Z2021-05-25T16:49:24Z2020porreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27609/2/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD52ORIGINAL2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdf2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdfapplication/pdf2093523http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27609/1/2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdf9fa41edd4b4abf0bdda9ebab1b3ba47fMD5110483/276092021-05-25 13:49:24.654oai:bdm.unb.br:10483/27609w4kgbmVjZXNzw6FyaW8gY29uY29yZGFyIGNvbSBhIGxpY2Vuw6dhIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhLAphbnRlcyBxdWUgbyBkb2N1bWVudG8gcG9zc2EgYXBhcmVjZXIgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRhIFByb2R1w6fDo28gCkRpc2NlbnRlIGRhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEuIFBvciBmYXZvciwgbGVpYSBhCmxpY2Vuw6dhIGF0ZW50YW1lbnRlLiBDYXNvIG5lY2Vzc2l0ZSBkZSBhbGd1bSBlc2NsYXJlY2ltZW50byBlbnRyZSBlbQpjb250YXRvIGF0cmF2w6lzIGRlOiBiZG1AYmNlLnVuYi5iciBvdSAzMTA3LTI2ODcuCgpMSUNFTsOHQSBERSBESVNUUklCVUnDh8ODTyBOw4NPLUVYQ0xVU0lWQQoKQW8gYXNzaW5hciBlIGVudHJlZ2FyIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIG8vYSBTci4vU3JhLiAoYXV0b3Igb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yKToKCmEpIENvbmNlZGUgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBvIGRpcmVpdG8gbsOjby1leGNsdXNpdm8gZGUKcmVwcm9kdXppciwgY29udmVydGVyIChjb21vIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGNvbXVuaWNhciBlL291CmRpc3RyaWJ1aXIgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgKGluY2x1aW5kbyBvIHJlc3Vtby9hYnN0cmFjdCkgZW0KZm9ybWF0byBkaWdpdGFsIG91IGltcHJlc3NvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpby4KCmIpIERlY2xhcmEgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIHNldSB0cmFiYWxobyBvcmlnaW5hbCwgZSBxdWUKZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYQp0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kKcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBvdXRyYSBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpjKSBTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSBjb250w6ltIG1hdGVyaWFsIGRvIHF1YWwgbsOjbyBkZXTDqW0gb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IsIGRlY2xhcmEgcXVlIG9idGV2ZSBhdXRvcml6YcOnw6NvIGRvIGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBwYXJhIGNvbmNlZGVyIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgb3MgZGlyZWl0b3MKcmVxdWVyaWRvcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYSwgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCBjdWpvcyBkaXJlaXRvcyBzw6NvIGRlCnRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91CmNvbnRlw7pkbyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpTZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBiYXNlYWRvIGVtIHRyYWJhbGhvIGZpbmFuY2lhZG8gb3UgYXBvaWFkbwpwb3Igb3V0cmEgaW5zdGl0dWnDp8OjbyBxdWUgbsOjbyBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEsIGRlY2xhcmEgcXVlCmN1bXByaXUgcXVhaXNxdWVyIG9icmlnYcOnw7VlcyBleGlnaWRhcyBwZWxvIHJlc3BlY3Rpdm8gY29udHJhdG8gb3UKYWNvcmRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIGlkZW50aWZpY2Fyw6EgY2xhcmFtZW50ZSBvKHMpIHNldSAocykgbm9tZSAocykKY29tbyBvIChzKSBhdXRvciAoZXMpIG91IGRldGVudG9yIChlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRvIGRvY3VtZW50bwplbnRyZWd1ZSwgZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBwYXJhIGFsw6ltIGRhcyBwZXJtaXRpZGFzIHBvcgplc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-05-25T16:49:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
title A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
spellingShingle A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
Costa Júnior, Antônio João de Castro
Comércio eletrônico
Compra online
Satisfação do consumidor
Consumidores - comportamento de compra
title_short A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
title_full A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
title_fullStr A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
title_full_unstemmed A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
title_sort A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos
author Costa Júnior, Antônio João de Castro
author_facet Costa Júnior, Antônio João de Castro
author_role author
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv Farias, Josivania Silva
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa Júnior, Antônio João de Castro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Codá, Renato Calhau
contributor_str_mv Codá, Renato Calhau
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Comércio eletrônico
Compra online
Satisfação do consumidor
Consumidores - comportamento de compra
topic Comércio eletrônico
Compra online
Satisfação do consumidor
Consumidores - comportamento de compra
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-05-25T16:49:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-05-25T16:49:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA JÚNIOR, Antônio João de Castro. A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos. 2020. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bdm.unb.br/handle/10483/27609
identifier_str_mv COSTA JÚNIOR, Antônio João de Castro. A influência da satisfação, da confiança na internet e na marca no processo de compra de consumidores de infoprodutos. 2020. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
url https://bdm.unb.br/handle/10483/27609
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27609/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/27609/1/2020_AntonioJoaoDeCastroCostaJunior_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
9fa41edd4b4abf0bdda9ebab1b3ba47f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493148586737664