Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Potrich, Tamara
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9826
Resumo: Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Este trabalho teve como objetivo como os escritórios de contabilidade da cidade de Guaporé fazem o uso da ferramenta marketing. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados através de estatística descritiva. Conforme a pesquisa efetuada, 66% dos entrevistados fazem o marketing via "Boca-Boca". A respeito das ações voltadas a gestão de relacionamentos com os clientes, 67% dos contadores realizam ações voltadas a gestão. Em relação ao relacionamento com os clientes. Como sugestão de estudos futuros, indica-se uma pesquisa mais detalhada de outras cidades da região sobre o assunto abordado, e também que o assunto fosse tratado em outros trabalhos acadêmicos. Os limitadores desta pesquisa foram que nem todos os questionários enviados foram respondidos, sugere-se mais pesquisas sobre o assunto relacionado. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_7691e78c6834967cf9a0644042a8461a
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9826
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Potrich, TamaraBreitencach, RenatoSalvagni, FranciscoMelara, Cintia2022-04-13T13:49:26Z2022-04-13T13:49:26Z2021-12-142021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9826Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Este trabalho teve como objetivo como os escritórios de contabilidade da cidade de Guaporé fazem o uso da ferramenta marketing. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados através de estatística descritiva. Conforme a pesquisa efetuada, 66% dos entrevistados fazem o marketing via "Boca-Boca". A respeito das ações voltadas a gestão de relacionamentos com os clientes, 67% dos contadores realizam ações voltadas a gestão. Em relação ao relacionamento com os clientes. Como sugestão de estudos futuros, indica-se uma pesquisa mais detalhada de outras cidades da região sobre o assunto abordado, e também que o assunto fosse tratado em outros trabalhos acadêmicos. Os limitadores desta pesquisa foram que nem todos os questionários enviados foram respondidos, sugere-se mais pesquisas sobre o assunto relacionado. [resumo fornecido pelo autor]MarketingContabilidadeEscritóriosMarketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulCiências Contábeis - BachareladoCampus Universitário de Guaporé2021-12-13ORIGINALTCC Tamara Potrich.pdfTCC Tamara Potrich.pdfapplication/pdf606139https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/1/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf9878076f6d30ceac14e9811f1d2a7f75MD51TEXTTCC Tamara Potrich.pdf.txtTCC Tamara Potrich.pdf.txtExtracted texttext/plain56522https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/2/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.txt8ad667255193ec1c7872f3419ffbcc1dMD52THUMBNAILTCC Tamara Potrich.pdf.jpgTCC Tamara Potrich.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1680https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/3/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.jpgf96de32574cb361e54990e720e737871MD5311338/98262022-10-18 18:34:30.587oai:repositorio.ucs.br:11338/9826Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:34:30Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
title Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
spellingShingle Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
Potrich, Tamara
Marketing
Contabilidade
Escritórios
title_short Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
title_full Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
title_fullStr Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
title_full_unstemmed Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
title_sort Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
author Potrich, Tamara
author_facet Potrich, Tamara
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Breitencach, Renato
Salvagni, Francisco
dc.contributor.author.fl_str_mv Potrich, Tamara
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Melara, Cintia
contributor_str_mv Melara, Cintia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Contabilidade
Escritórios
topic Marketing
Contabilidade
Escritórios
description Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Este trabalho teve como objetivo como os escritórios de contabilidade da cidade de Guaporé fazem o uso da ferramenta marketing. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados através de estatística descritiva. Conforme a pesquisa efetuada, 66% dos entrevistados fazem o marketing via "Boca-Boca". A respeito das ações voltadas a gestão de relacionamentos com os clientes, 67% dos contadores realizam ações voltadas a gestão. Em relação ao relacionamento com os clientes. Como sugestão de estudos futuros, indica-se uma pesquisa mais detalhada de outras cidades da região sobre o assunto abordado, e também que o assunto fosse tratado em outros trabalhos acadêmicos. Os limitadores desta pesquisa foram que nem todos os questionários enviados foram respondidos, sugere-se mais pesquisas sobre o assunto relacionado. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-03
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-13T13:49:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-13T13:49:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9826
url https://repositorio.ucs.br/11338/9826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/1/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/2/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/3/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9878076f6d30ceac14e9811f1d2a7f75
8ad667255193ec1c7872f3419ffbcc1d
f96de32574cb361e54990e720e737871
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308873633792000