Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9826 |
Resumo: | Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Este trabalho teve como objetivo como os escritórios de contabilidade da cidade de Guaporé fazem o uso da ferramenta marketing. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados através de estatística descritiva. Conforme a pesquisa efetuada, 66% dos entrevistados fazem o marketing via "Boca-Boca". A respeito das ações voltadas a gestão de relacionamentos com os clientes, 67% dos contadores realizam ações voltadas a gestão. Em relação ao relacionamento com os clientes. Como sugestão de estudos futuros, indica-se uma pesquisa mais detalhada de outras cidades da região sobre o assunto abordado, e também que o assunto fosse tratado em outros trabalhos acadêmicos. Os limitadores desta pesquisa foram que nem todos os questionários enviados foram respondidos, sugere-se mais pesquisas sobre o assunto relacionado. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_7691e78c6834967cf9a0644042a8461a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9826 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Potrich, TamaraBreitencach, RenatoSalvagni, FranciscoMelara, Cintia2022-04-13T13:49:26Z2022-04-13T13:49:26Z2021-12-142021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9826Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Este trabalho teve como objetivo como os escritórios de contabilidade da cidade de Guaporé fazem o uso da ferramenta marketing. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados através de estatística descritiva. Conforme a pesquisa efetuada, 66% dos entrevistados fazem o marketing via "Boca-Boca". A respeito das ações voltadas a gestão de relacionamentos com os clientes, 67% dos contadores realizam ações voltadas a gestão. Em relação ao relacionamento com os clientes. Como sugestão de estudos futuros, indica-se uma pesquisa mais detalhada de outras cidades da região sobre o assunto abordado, e também que o assunto fosse tratado em outros trabalhos acadêmicos. Os limitadores desta pesquisa foram que nem todos os questionários enviados foram respondidos, sugere-se mais pesquisas sobre o assunto relacionado. [resumo fornecido pelo autor]MarketingContabilidadeEscritóriosMarketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulCiências Contábeis - BachareladoCampus Universitário de Guaporé2021-12-13ORIGINALTCC Tamara Potrich.pdfTCC Tamara Potrich.pdfapplication/pdf606139https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/1/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf9878076f6d30ceac14e9811f1d2a7f75MD51TEXTTCC Tamara Potrich.pdf.txtTCC Tamara Potrich.pdf.txtExtracted texttext/plain56522https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/2/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.txt8ad667255193ec1c7872f3419ffbcc1dMD52THUMBNAILTCC Tamara Potrich.pdf.jpgTCC Tamara Potrich.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1680https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/3/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.jpgf96de32574cb361e54990e720e737871MD5311338/98262022-10-18 18:34:30.587oai:repositorio.ucs.br:11338/9826Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:54.183307Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
title |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
spellingShingle |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS Potrich, Tamara Marketing Contabilidade Escritórios |
title_short |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
title_full |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
title_fullStr |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
title_full_unstemmed |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
title_sort |
Marketing na contabilidade em escritórios contábeis na cidade de Guaporé - RS |
author |
Potrich, Tamara |
author_facet |
Potrich, Tamara |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Breitencach, Renato Salvagni, Francisco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Potrich, Tamara |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Melara, Cintia |
contributor_str_mv |
Melara, Cintia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Contabilidade Escritórios |
topic |
Marketing Contabilidade Escritórios |
description |
Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes. Este trabalho teve como objetivo como os escritórios de contabilidade da cidade de Guaporé fazem o uso da ferramenta marketing. Trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário com amostragem não probabilística por conveniência e análise dos dados através de estatística descritiva. Conforme a pesquisa efetuada, 66% dos entrevistados fazem o marketing via "Boca-Boca". A respeito das ações voltadas a gestão de relacionamentos com os clientes, 67% dos contadores realizam ações voltadas a gestão. Em relação ao relacionamento com os clientes. Como sugestão de estudos futuros, indica-se uma pesquisa mais detalhada de outras cidades da região sobre o assunto abordado, e também que o assunto fosse tratado em outros trabalhos acadêmicos. Os limitadores desta pesquisa foram que nem todos os questionários enviados foram respondidos, sugere-se mais pesquisas sobre o assunto relacionado. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-13T13:49:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-13T13:49:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9826 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9826 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/1/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/2/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9826/3/TCC%20Tamara%20Potrich.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9878076f6d30ceac14e9811f1d2a7f75 8ad667255193ec1c7872f3419ffbcc1d f96de32574cb361e54990e720e737871 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258423042572288 |