Corpo, arte e moda: o não gênero na contemporaneidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6787 |
Resumo: | Essa monografia aborda questões ligadas ao corpo e suas relações com a arte e a moda, discutindo o não gênero na contemporaneidade, ao apresentar uma instalação composta por diversas camisetas usadas como suporte do trabalho da acadêmica. Tendo o corpo, sem a presença dele, como objeto de estudo, as camisetas brancas que compõem a obra foram doadas à acadêmica por pessoas de etnias, sexo, gênero, peso e altura diversos. Com interferências da artista, em desenho, pintura e bordado, partes internas do ser humano, ou seja, membros como ossos e órgãos tornam-se visíveis sobre as camisetas como uma espécie de Raio X da essência de todos. Peça unissex e básica de todo e qualquer guarda-roupa, intenciona-se que o público não consiga distinguir por quem cada peça foi utilizada anteriormente, gerando um questionamento sobre o não gênero na arte e na moda [resumo fornecido pelo autor]. |
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Baretta, PatríciaVenzon, Bernardete Lenita SusinLopes, Sergio RosaGalvani, Mara Aparecida Magero2021-02-03T01:10:49Z2021-02-03T01:10:49Z2021-01-142020-12-16https://repositorio.ucs.br/11338/6787Essa monografia aborda questões ligadas ao corpo e suas relações com a arte e a moda, discutindo o não gênero na contemporaneidade, ao apresentar uma instalação composta por diversas camisetas usadas como suporte do trabalho da acadêmica. Tendo o corpo, sem a presença dele, como objeto de estudo, as camisetas brancas que compõem a obra foram doadas à acadêmica por pessoas de etnias, sexo, gênero, peso e altura diversos. Com interferências da artista, em desenho, pintura e bordado, partes internas do ser humano, ou seja, membros como ossos e órgãos tornam-se visíveis sobre as camisetas como uma espécie de Raio X da essência de todos. Peça unissex e básica de todo e qualquer guarda-roupa, intenciona-se que o público não consiga distinguir por quem cada peça foi utilizada anteriormente, gerando um questionamento sobre o não gênero na arte e na moda [resumo fornecido pelo autor].Moda e arteCorpo, arte e moda: o não gênero na contemporaneidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Artes VisuaisCampus 82021-01-13ORIGINALTCC Patricia Baretta.pdfTCC Patricia Baretta.pdfapplication/pdf7221822https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6787/1/TCC%20Patricia%20Baretta.pdf835d5960e1a0d5efd042faa16bf61232MD51TEXTTCC Patricia Baretta.pdf.txtTCC Patricia Baretta.pdf.txtExtracted texttext/plain213491https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6787/2/TCC%20Patricia%20Baretta.pdf.txt3f368b5f5caf211c41c3905808c87327MD52THUMBNAILTCC Patricia Baretta.pdf.jpgTCC Patricia Baretta.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1139https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6787/3/TCC%20Patricia%20Baretta.pdf.jpgb3aab8b34cebf97d6a416d0921c58227MD5311338/67872021-05-07 14:12:24.819oai:repositorio.ucs.br:11338/6787Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:57.235711Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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