How music can help teaching the English language to teenagers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Douglas Tessaro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6203
Resumo: Este trabalho tem como tema central o uso da música para aprender a língua inglesa, mas principalmente em como a música pode ser usada como ferramenta de ensino de vocabulário pelos professores. Ensinar através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido ao aprendizado, pois o aluno perceberá que a música, ele está estudando na escola é o mesmo que ouve na rádio ou na televisão, que a língua inglesa não é mais um sentido importam. A metodologia utilizada neste trabalho foi descritiva, com o objetivo principal de descrever como o professor pode usar a música para ensinar novo vocabulário. A discussão mostra que a música pode ser uma ótima ferramenta para combinar diversão e aprendizado, especialmente considerando a realidade das escolas públicas no Brasil (sic).
id UCS_80e78320e893b0e95459cc4412f2049f
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6203
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Borges, Douglas TessaroBasso, Elsa Mónica BonitoCustodio, Magda Mônica CauduroFadanelli, Sabrina Bonqueves2020-06-25T18:16:47Z2020-06-25T18:16:47Z2019-07-082019https://repositorio.ucs.br/11338/6203Este trabalho tem como tema central o uso da música para aprender a língua inglesa, mas principalmente em como a música pode ser usada como ferramenta de ensino de vocabulário pelos professores. Ensinar através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido ao aprendizado, pois o aluno perceberá que a música, ele está estudando na escola é o mesmo que ouve na rádio ou na televisão, que a língua inglesa não é mais um sentido importam. A metodologia utilizada neste trabalho foi descritiva, com o objetivo principal de descrever como o professor pode usar a música para ensinar novo vocabulário. A discussão mostra que a música pode ser uma ótima ferramenta para combinar diversão e aprendizado, especialmente considerando a realidade das escolas públicas no Brasil (sic).This work has as central theme the use of music to learn the English language, but mainly in how can music be used as a teaching tool of vocabulary by teachers. Teaching through activities with music allows to contextualize and give meaning to learning, because the student will realize that the music, he is studying at school is the same as he hears on the radio or on television, that the English language is no longer a meaningless matter. The methodology used in this paper was be descriptive, with the main objective to describe how the teacher can use music to teach new vocabulary. The discussion shows that music may be a great tool to combine fun and learning, especially considering the reality of public schools in Brazil (sic).English languageMusicVocabularyTeenagersHow music can help teaching the English language to teenagersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLetras - Inglês - LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Douglas Tessaro Borges.pdfTCC Douglas Tessaro Borges.pdfapplication/pdf344189https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/1/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf8ffe1aa78d99b1dd27413a929a1c101eMD51TEXTTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.txtTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.txtExtracted texttext/plain77165https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/2/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.txt2c3372c2150f2ef537810f4bf3e3754fMD52THUMBNAILTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.jpgTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1159https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/3/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.jpg434d931904aa79ae6e1909e6a9d2fec2MD5311338/62032020-06-29 17:58:42.956oai:repositorio.ucs.br:11338/6203Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-06-29T17:58:42Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv How music can help teaching the English language to teenagers
title How music can help teaching the English language to teenagers
spellingShingle How music can help teaching the English language to teenagers
Borges, Douglas Tessaro
English language
Music
Vocabulary
Teenagers
title_short How music can help teaching the English language to teenagers
title_full How music can help teaching the English language to teenagers
title_fullStr How music can help teaching the English language to teenagers
title_full_unstemmed How music can help teaching the English language to teenagers
title_sort How music can help teaching the English language to teenagers
author Borges, Douglas Tessaro
author_facet Borges, Douglas Tessaro
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Basso, Elsa Mónica Bonito
Custodio, Magda Mônica Cauduro
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Douglas Tessaro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fadanelli, Sabrina Bonqueves
contributor_str_mv Fadanelli, Sabrina Bonqueves
dc.subject.por.fl_str_mv English language
Music
Vocabulary
Teenagers
topic English language
Music
Vocabulary
Teenagers
description Este trabalho tem como tema central o uso da música para aprender a língua inglesa, mas principalmente em como a música pode ser usada como ferramenta de ensino de vocabulário pelos professores. Ensinar através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido ao aprendizado, pois o aluno perceberá que a música, ele está estudando na escola é o mesmo que ouve na rádio ou na televisão, que a língua inglesa não é mais um sentido importam. A metodologia utilizada neste trabalho foi descritiva, com o objetivo principal de descrever como o professor pode usar a música para ensinar novo vocabulário. A discussão mostra que a música pode ser uma ótima ferramenta para combinar diversão e aprendizado, especialmente considerando a realidade das escolas públicas no Brasil (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-06-25T18:16:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-06-25T18:16:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6203
url https://repositorio.ucs.br/11338/6203
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/1/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/2/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/3/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8ffe1aa78d99b1dd27413a929a1c101e
2c3372c2150f2ef537810f4bf3e3754f
434d931904aa79ae6e1909e6a9d2fec2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308868882694144