How music can help teaching the English language to teenagers
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6203 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema central o uso da música para aprender a língua inglesa, mas principalmente em como a música pode ser usada como ferramenta de ensino de vocabulário pelos professores. Ensinar através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido ao aprendizado, pois o aluno perceberá que a música, ele está estudando na escola é o mesmo que ouve na rádio ou na televisão, que a língua inglesa não é mais um sentido importam. A metodologia utilizada neste trabalho foi descritiva, com o objetivo principal de descrever como o professor pode usar a música para ensinar novo vocabulário. A discussão mostra que a música pode ser uma ótima ferramenta para combinar diversão e aprendizado, especialmente considerando a realidade das escolas públicas no Brasil (sic). |
id |
UCS_80e78320e893b0e95459cc4412f2049f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6203 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Borges, Douglas TessaroBasso, Elsa Mónica BonitoCustodio, Magda Mônica CauduroFadanelli, Sabrina Bonqueves2020-06-25T18:16:47Z2020-06-25T18:16:47Z2019-07-082019https://repositorio.ucs.br/11338/6203Este trabalho tem como tema central o uso da música para aprender a língua inglesa, mas principalmente em como a música pode ser usada como ferramenta de ensino de vocabulário pelos professores. Ensinar através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido ao aprendizado, pois o aluno perceberá que a música, ele está estudando na escola é o mesmo que ouve na rádio ou na televisão, que a língua inglesa não é mais um sentido importam. A metodologia utilizada neste trabalho foi descritiva, com o objetivo principal de descrever como o professor pode usar a música para ensinar novo vocabulário. A discussão mostra que a música pode ser uma ótima ferramenta para combinar diversão e aprendizado, especialmente considerando a realidade das escolas públicas no Brasil (sic).This work has as central theme the use of music to learn the English language, but mainly in how can music be used as a teaching tool of vocabulary by teachers. Teaching through activities with music allows to contextualize and give meaning to learning, because the student will realize that the music, he is studying at school is the same as he hears on the radio or on television, that the English language is no longer a meaningless matter. The methodology used in this paper was be descriptive, with the main objective to describe how the teacher can use music to teach new vocabulary. The discussion shows that music may be a great tool to combine fun and learning, especially considering the reality of public schools in Brazil (sic).English languageMusicVocabularyTeenagersHow music can help teaching the English language to teenagersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLetras - Inglês - LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Douglas Tessaro Borges.pdfTCC Douglas Tessaro Borges.pdfapplication/pdf344189https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/1/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf8ffe1aa78d99b1dd27413a929a1c101eMD51TEXTTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.txtTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.txtExtracted texttext/plain77165https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/2/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.txt2c3372c2150f2ef537810f4bf3e3754fMD52THUMBNAILTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.jpgTCC Douglas Tessaro Borges.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1159https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/3/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.jpg434d931904aa79ae6e1909e6a9d2fec2MD5311338/62032020-06-29 17:58:42.956oai:repositorio.ucs.br:11338/6203Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-06-29T17:58:42Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
How music can help teaching the English language to teenagers |
title |
How music can help teaching the English language to teenagers |
spellingShingle |
How music can help teaching the English language to teenagers Borges, Douglas Tessaro English language Music Vocabulary Teenagers |
title_short |
How music can help teaching the English language to teenagers |
title_full |
How music can help teaching the English language to teenagers |
title_fullStr |
How music can help teaching the English language to teenagers |
title_full_unstemmed |
How music can help teaching the English language to teenagers |
title_sort |
How music can help teaching the English language to teenagers |
author |
Borges, Douglas Tessaro |
author_facet |
Borges, Douglas Tessaro |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Basso, Elsa Mónica Bonito Custodio, Magda Mônica Cauduro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Douglas Tessaro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fadanelli, Sabrina Bonqueves |
contributor_str_mv |
Fadanelli, Sabrina Bonqueves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
English language Music Vocabulary Teenagers |
topic |
English language Music Vocabulary Teenagers |
description |
Este trabalho tem como tema central o uso da música para aprender a língua inglesa, mas principalmente em como a música pode ser usada como ferramenta de ensino de vocabulário pelos professores. Ensinar através de atividades com música permite contextualizar e dar sentido ao aprendizado, pois o aluno perceberá que a música, ele está estudando na escola é o mesmo que ouve na rádio ou na televisão, que a língua inglesa não é mais um sentido importam. A metodologia utilizada neste trabalho foi descritiva, com o objetivo principal de descrever como o professor pode usar a música para ensinar novo vocabulário. A discussão mostra que a música pode ser uma ótima ferramenta para combinar diversão e aprendizado, especialmente considerando a realidade das escolas públicas no Brasil (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-06-25T18:16:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-06-25T18:16:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6203 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6203 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/1/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/2/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6203/3/TCC%20Douglas%20Tessaro%20Borges.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8ffe1aa78d99b1dd27413a929a1c101e 2c3372c2150f2ef537810f4bf3e3754f 434d931904aa79ae6e1909e6a9d2fec2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308868882694144 |