O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5566 |
Resumo: | O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da fotografia e suas técnicas na produção de vídeo publicitários, e compreender como isso contribui para a construção da identidade de marca de uma empresa. O trabalho foi organizado em dois capítulos teóricos: o primeiro fala sobre construção de identidade de marca e sua gestão em relação ao consumidor, enquanto o segundo pontua os processos de produção de vídeos publicitários e exemplifica técnicas fotográficas e suas usabilidades. O último capítulo é o utilizado para realizar a análise da fotografia de três vídeos da da marca Nike, dos anos de 2017, 2018 e 2019. Autores como Barnwell (2013) e Carrascoza (2014) são utilizados para dar fundamentação teórica durante a análise. Ao final do trabalho conclui-se que o uso de técnicas fotográficas em vídeos publicitários, ao longo dos anos, reforça os valores e atributos transmitidos pela marca, dando personalidade visual e contribuindo para a construção de identidade (sic). |
id |
UCS_8feafda7bc8321550cd6c09f2ba57874 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5566 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Deboni, Arthur FerreiraSilva, Ronei Teodoro daSilva, Flóra Simon daSilva, Ivana Almeida da2020-03-19T13:41:51Z2020-03-19T13:41:51Z2019-12-202019https://repositorio.ucs.br/11338/5566O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da fotografia e suas técnicas na produção de vídeo publicitários, e compreender como isso contribui para a construção da identidade de marca de uma empresa. O trabalho foi organizado em dois capítulos teóricos: o primeiro fala sobre construção de identidade de marca e sua gestão em relação ao consumidor, enquanto o segundo pontua os processos de produção de vídeos publicitários e exemplifica técnicas fotográficas e suas usabilidades. O último capítulo é o utilizado para realizar a análise da fotografia de três vídeos da da marca Nike, dos anos de 2017, 2018 e 2019. Autores como Barnwell (2013) e Carrascoza (2014) são utilizados para dar fundamentação teórica durante a análise. Ao final do trabalho conclui-se que o uso de técnicas fotográficas em vídeos publicitários, ao longo dos anos, reforça os valores e atributos transmitidos pela marca, dando personalidade visual e contribuindo para a construção de identidade (sic).PublicidadeFotografiaFilmes publicitários para televisãoMarca registradaO vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-20 00:00:00ORIGINALTCC Arthur Ferreira Deboni.pdfTCC Arthur Ferreira Deboni.pdfapplication/pdf5141930https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5566/1/TCC%20Arthur%20Ferreira%20Deboni.pdf1922746b3ef3e3c29ade37de0ee3798bMD51TEXTTCC Arthur Ferreira Deboni.pdf.txtTCC Arthur Ferreira Deboni.pdf.txtExtracted texttext/plain158268https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5566/2/TCC%20Arthur%20Ferreira%20Deboni.pdf.txt1d551e3b7c3429b458307d5f0bf7b7abMD52THUMBNAILTCC Arthur Ferreira Deboni.pdf.jpgTCC Arthur Ferreira Deboni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1408https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5566/3/TCC%20Arthur%20Ferreira%20Deboni.pdf.jpg5463c2c0ce3b2eede5cf5d8093491d4fMD5311338/55662021-03-26 20:46:02.236oai:repositorio.ucs.br:11338/5566Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2021-03-26T20:46:02Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
title |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
spellingShingle |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas Deboni, Arthur Ferreira Publicidade Fotografia Filmes publicitários para televisão Marca registrada |
title_short |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
title_full |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
title_fullStr |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
title_full_unstemmed |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
title_sort |
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas |
author |
Deboni, Arthur Ferreira |
author_facet |
Deboni, Arthur Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Ronei Teodoro da Silva, Flóra Simon da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Deboni, Arthur Ferreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
contributor_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Fotografia Filmes publicitários para televisão Marca registrada |
topic |
Publicidade Fotografia Filmes publicitários para televisão Marca registrada |
description |
O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da fotografia e suas técnicas na produção de vídeo publicitários, e compreender como isso contribui para a construção da identidade de marca de uma empresa. O trabalho foi organizado em dois capítulos teóricos: o primeiro fala sobre construção de identidade de marca e sua gestão em relação ao consumidor, enquanto o segundo pontua os processos de produção de vídeos publicitários e exemplifica técnicas fotográficas e suas usabilidades. O último capítulo é o utilizado para realizar a análise da fotografia de três vídeos da da marca Nike, dos anos de 2017, 2018 e 2019. Autores como Barnwell (2013) e Carrascoza (2014) são utilizados para dar fundamentação teórica durante a análise. Ao final do trabalho conclui-se que o uso de técnicas fotográficas em vídeos publicitários, ao longo dos anos, reforça os valores e atributos transmitidos pela marca, dando personalidade visual e contribuindo para a construção de identidade (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-19T13:41:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-19T13:41:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5566 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5566 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5566/1/TCC%20Arthur%20Ferreira%20Deboni.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5566/2/TCC%20Arthur%20Ferreira%20Deboni.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5566/3/TCC%20Arthur%20Ferreira%20Deboni.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1922746b3ef3e3c29ade37de0ee3798b 1d551e3b7c3429b458307d5f0bf7b7ab 5463c2c0ce3b2eede5cf5d8093491d4f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308890053443584 |