Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12296 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo geral: "Desenvolver uma proposta de melhorias operacionais para a empresa MG Pedras". Seus objetivos específicos são: desenvolver ações de divulgação da empresa/produtos/marca; desenvolver ações de melhoria para a atividade de pós venda; criar um procedimento para diminuir problemas com mercadorias e criar uma planilha em Excel para fluxo de caixa. A metodologia tem natureza qualitativa, nível exploratório, estratégia de estudo de caso, os participantes do estudo são os proprietários da empresa alvo, o processo de coleta de dados se dá através de entrevistas semiestruturadas e por fim, o processo de análise de dados por meio de análise de conteúdo. Os resultados esperados são: maior rentabilidade e produtividade para a empresa MG Pedras. Maior satisfação do cliente, melhora da qualidade do atendimento e conquistar novos clientes. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_93dc2d5b24c1eaecde7dbc9983c996c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12296 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bosco, AndresaReginato, Carlos Eduardo RoeheMachado, RosimeriGilioli, Rosecler Maschio2023-07-04T13:26:42Z2023-07-04T13:26:42Z2023-07-042023-07-02https://repositorio.ucs.br/11338/12296Este estudo tem como objetivo geral: "Desenvolver uma proposta de melhorias operacionais para a empresa MG Pedras". Seus objetivos específicos são: desenvolver ações de divulgação da empresa/produtos/marca; desenvolver ações de melhoria para a atividade de pós venda; criar um procedimento para diminuir problemas com mercadorias e criar uma planilha em Excel para fluxo de caixa. A metodologia tem natureza qualitativa, nível exploratório, estratégia de estudo de caso, os participantes do estudo são os proprietários da empresa alvo, o processo de coleta de dados se dá através de entrevistas semiestruturadas e por fim, o processo de análise de dados por meio de análise de conteúdo. Os resultados esperados são: maior rentabilidade e produtividade para a empresa MG Pedras. Maior satisfação do cliente, melhora da qualidade do atendimento e conquistar novos clientes. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoEmpresas - DiagnósticoProdutividadeDesenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2023-07-03ORIGINALTCC Andresa Bosco.pdfTCC Andresa Bosco.pdfapplication/pdf1796442https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12296/1/TCC%20Andresa%20Bosco.pdffbbdbf15d2c612b1fa35ac459a1278e5MD51TEXTTCC Andresa Bosco.pdf.txtTCC Andresa Bosco.pdf.txtExtracted texttext/plain99976https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12296/2/TCC%20Andresa%20Bosco.pdf.txt444fb45655b1c2f674b0b290f6b53653MD52THUMBNAILTCC Andresa Bosco.pdf.jpgTCC Andresa Bosco.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12296/3/TCC%20Andresa%20Bosco.pdf.jpg312bb007a24d68df95bdfdc2bde024cbMD5311338/122962023-07-05 07:01:29.262oai:repositorio.ucs.br:11338/12296Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-07-05T07:01:29Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
title |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
spellingShingle |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas Bosco, Andresa Administração Empresas - Diagnóstico Produtividade |
title_short |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
title_full |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
title_fullStr |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
title_sort |
Desenvolvimento de uma proposta de melhorias operacionais para uma empresa do ramo de pedras decorativas |
author |
Bosco, Andresa |
author_facet |
Bosco, Andresa |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Reginato, Carlos Eduardo Roehe Machado, Rosimeri |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bosco, Andresa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gilioli, Rosecler Maschio |
contributor_str_mv |
Gilioli, Rosecler Maschio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Empresas - Diagnóstico Produtividade |
topic |
Administração Empresas - Diagnóstico Produtividade |
description |
Este estudo tem como objetivo geral: "Desenvolver uma proposta de melhorias operacionais para a empresa MG Pedras". Seus objetivos específicos são: desenvolver ações de divulgação da empresa/produtos/marca; desenvolver ações de melhoria para a atividade de pós venda; criar um procedimento para diminuir problemas com mercadorias e criar uma planilha em Excel para fluxo de caixa. A metodologia tem natureza qualitativa, nível exploratório, estratégia de estudo de caso, os participantes do estudo são os proprietários da empresa alvo, o processo de coleta de dados se dá através de entrevistas semiestruturadas e por fim, o processo de análise de dados por meio de análise de conteúdo. Os resultados esperados são: maior rentabilidade e produtividade para a empresa MG Pedras. Maior satisfação do cliente, melhora da qualidade do atendimento e conquistar novos clientes. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-07-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-04T13:26:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-04T13:26:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-07-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12296 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12296 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12296/1/TCC%20Andresa%20Bosco.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12296/2/TCC%20Andresa%20Bosco.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12296/3/TCC%20Andresa%20Bosco.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fbbdbf15d2c612b1fa35ac459a1278e5 444fb45655b1c2f674b0b290f6b53653 312bb007a24d68df95bdfdc2bde024cb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308897959706624 |