O mercado mundial de jogos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Birck, Luiz Henrique
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12574
Resumo: Atualmente, o mercado de jogos teve uma crescente, batendo recorde de consoles (videogame)/ jogos vendidos a cada ano. Cada vez mais empresas se envolvem nesse ramo, como por exemplo a Microsoft que fez um acordo para comprar a Activision/Blizzard por um valor bilionário. Esse mercado vem surpreendendo cada vez mais pessoas, ele cresce pelas formas de pagamentos que existem, como por exemplo compras de DLC's (conteúdo que pode vir pós lançamento do jogo), compras de jogos físicos ou digitais, aquisição de moedas virtuais para a compra de skins (cosméticos para determinado personagem do jogo) na própria loja do jogo, e também faz com que outros ramos da tecnologia consigam crescer, como por exemplo o ramo de hardwares (equipamentos físico dos computadores), softwares (Serviço computacional utilizado para ações no sistema) e serviços de streaming (transmissão ao vivo). Este trabalho tem o objetivo de ajudar a conhecerem mais esse mercado, explicando as histórias dos consoles, computador e mostrando o faturamento que esse mercado consegue movimentar por ano e o quanto ele está crescendo, com este objetivo utiliza-se de uma pesquisa qualitativa, exploratória, revisão bibliográfica, com processo de coleta de dados secundários, e análise de conteúdo. Os resultados indicaram que esse mercado possui um potencial enorme de crescimento, principalmente o mercado mobile por ser de fácil acesso. [resumo fornecido pelo autor]
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