Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mueller, Michele Klering
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5671
Resumo: A internacionalização proporciona inúmeros benefícios para as empresas que decidem diversificar a atuação internacional. Em um mundo cada vez mais globalizado, o Marketing Internacional tem se evidenciado como ferramenta estratégica para o êxito das organizações que visam obter sucesso internacionalmente. Por este motivo, o presente estudo teve como objetivo identificar as estratégias de Marketing Internacional utilizadas pelos fabricantes exportadores de calçados femininos do Rio Grande do Sul ao exportar aos Estados Unidos. Este trabalho comprovou que as empresas que exportam ao país realizam um amplo estudo de mercado para prevenirem-se de imprevistos e também para avaliar diferentes variáveis que possam influenciar os negócios.(sic)
id UCS_98f887ae74cd1596708a1d60b4dade61
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5671
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Mueller, Michele KleringGonçalves, Roberto BirchGazola, DinaLuchesi, Juliana Raquel de Souza2020-03-30T14:28:56Z2020-03-30T14:28:56Z2019-07-042019https://repositorio.ucs.br/11338/5671A internacionalização proporciona inúmeros benefícios para as empresas que decidem diversificar a atuação internacional. Em um mundo cada vez mais globalizado, o Marketing Internacional tem se evidenciado como ferramenta estratégica para o êxito das organizações que visam obter sucesso internacionalmente. Por este motivo, o presente estudo teve como objetivo identificar as estratégias de Marketing Internacional utilizadas pelos fabricantes exportadores de calçados femininos do Rio Grande do Sul ao exportar aos Estados Unidos. Este trabalho comprovou que as empresas que exportam ao país realizam um amplo estudo de mercado para prevenirem-se de imprevistos e também para avaliar diferentes variáveis que possam influenciar os negócios.(sic)Internationalization offers countless benefits to companies that decide to diversify their international operations. In an increasingly globalized world, International Marketing has become a strategic tool for the triumph of organizations seeking to succeed internationally. For this reason, the present study aimed to identify the International Marketing strategies used by the exporting manufacturers of women's footwear in Rio Grande do Sul when exporting to the United States. The study showed that companies that export to the country carry out an extensive market study to prevent contingencies and also to evaluate different variables that may influence business.(sic)ExportaçãoComércio internacional - Estados UnidosCalçados - IndústriaEstratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americanoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do Sul2019-07-04 00:00:00ORIGINALTCC Michele Klering Mueller.pdfTCC Michele Klering Mueller.pdfapplication/pdf1906465https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5671/1/TCC%20Michele%20Klering%20Mueller.pdfa5dd8233011d2438d8a3fd6834577bb0MD51TEXTTCC Michele Klering Mueller.pdf.txtTCC Michele Klering Mueller.pdf.txtExtracted texttext/plain152179https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5671/2/TCC%20Michele%20Klering%20Mueller.pdf.txt98e8d1856383956a9f2594d91589bf17MD52THUMBNAILTCC Michele Klering Mueller.pdf.jpgTCC Michele Klering Mueller.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5671/3/TCC%20Michele%20Klering%20Mueller.pdf.jpgbe542d3556654c7dfe2f07ad06165aa7MD5311338/56712020-03-31 06:00:54.738oai:repositorio.ucs.br:11338/5671Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-31T06:00:54Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
title Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
spellingShingle Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
Mueller, Michele Klering
Exportação
Comércio internacional - Estados Unidos
Calçados - Indústria
title_short Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
title_full Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
title_fullStr Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
title_full_unstemmed Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
title_sort Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
author Mueller, Michele Klering
author_facet Mueller, Michele Klering
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Gonçalves, Roberto Birch
Gazola, Dina
dc.contributor.author.fl_str_mv Mueller, Michele Klering
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
contributor_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Exportação
Comércio internacional - Estados Unidos
Calçados - Indústria
topic Exportação
Comércio internacional - Estados Unidos
Calçados - Indústria
description A internacionalização proporciona inúmeros benefícios para as empresas que decidem diversificar a atuação internacional. Em um mundo cada vez mais globalizado, o Marketing Internacional tem se evidenciado como ferramenta estratégica para o êxito das organizações que visam obter sucesso internacionalmente. Por este motivo, o presente estudo teve como objetivo identificar as estratégias de Marketing Internacional utilizadas pelos fabricantes exportadores de calçados femininos do Rio Grande do Sul ao exportar aos Estados Unidos. Este trabalho comprovou que as empresas que exportam ao país realizam um amplo estudo de mercado para prevenirem-se de imprevistos e também para avaliar diferentes variáveis que possam influenciar os negócios.(sic)
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-30T14:28:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-30T14:28:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5671
url https://repositorio.ucs.br/11338/5671
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5671/1/TCC%20Michele%20Klering%20Mueller.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5671/2/TCC%20Michele%20Klering%20Mueller.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5671/3/TCC%20Michele%20Klering%20Mueller.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a5dd8233011d2438d8a3fd6834577bb0
98e8d1856383956a9f2594d91589bf17
be542d3556654c7dfe2f07ad06165aa7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308885199585280