As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fattori, Caroline
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6588
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo analisar as habilidade e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse nas percepções dos próprios acadêmicos. Participaram deste estudo 43 acadêmicos, sendo 22 do sexo masculino e 21 do sexo feminino com idade entre 21 a mais de 30 anos, que já concluíram ou estão ao final do curso de graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul- UCS, tanto na modalidade do bacharelado quanto na licenciatura. Para a coleta de dados foi utilizada um questionário online com 13 questões abertas e fechadas, realizada entre os dias 13 a 24 de abril de 2020. Dentro dos resultados obtidos podemos destacar que o curso da Universidade de Caxias do Sul, contribui para a formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho e também destacamos a importância dos estágios obrigatórios como forma de conhecimento e aproximação ao mercado de trabalho, sendo estes aspectos relevantes na percepção dos próprios acadêmicos que estão prestes a concluir a graduação [resumo fornecido pelo autor].
id UCS_9c5d81e721e1e8aed7c1ae05d5097632
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6588
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Fattori, CarolineMaciel, Rochele Rita AndreazzaGoulart, Renata RamosGoulart, Renata Ramos2020-10-06T15:57:05Z2020-10-06T15:57:05Z2020-07-092020https://repositorio.ucs.br/11338/6588Esta pesquisa teve como objetivo analisar as habilidade e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse nas percepções dos próprios acadêmicos. Participaram deste estudo 43 acadêmicos, sendo 22 do sexo masculino e 21 do sexo feminino com idade entre 21 a mais de 30 anos, que já concluíram ou estão ao final do curso de graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul- UCS, tanto na modalidade do bacharelado quanto na licenciatura. Para a coleta de dados foi utilizada um questionário online com 13 questões abertas e fechadas, realizada entre os dias 13 a 24 de abril de 2020. Dentro dos resultados obtidos podemos destacar que o curso da Universidade de Caxias do Sul, contribui para a formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho e também destacamos a importância dos estágios obrigatórios como forma de conhecimento e aproximação ao mercado de trabalho, sendo estes aspectos relevantes na percepção dos próprios acadêmicos que estão prestes a concluir a graduação [resumo fornecido pelo autor].This research aimed to analyze the skills and competences developed in the Physical Education course for the future performance in the area of interest in the perceptions of the academics themselves. 43 students participated in this study, 22 male and 21 females aged 21 to over 30 years, who have completed or are at the end of the undergraduate course in Physical Education at the University of Caxias do Sul - UCS, both in the bachelor's degree and in the degree. For data collection, an online questionnaire was used with 13 open and closed questions, carried out between April 13 and 24, 2020. Within the results obtained we can highlight that the course at the University of Caxias do Sul, contributes to the training of professionals able to the job market and we also highlight the importance of mandatory internships as a way of knowledge and approach to the job market, these aspects being relevant in the perception of the academics themselves who are about to conclude the graduation [resumo fornecido pelo autor].Competências essenciaisPercepçãoEducação físicaEstudantesAs habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulEducação Física – LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do Sul2020-07-09 00:00:00ORIGINALTCC Caroline Fattori.pdfTCC Caroline Fattori.pdfapplication/pdf2763452https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/1/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf53cf8efb359a9b39611a198526970c4dMD51TEXTTCC Caroline Fattori.pdf.txtTCC Caroline Fattori.pdf.txtExtracted texttext/plain36370https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/2/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.txt245b3b39636dac68b3f8f8e136daf500MD52THUMBNAILTCC Caroline Fattori.pdf.jpgTCC Caroline Fattori.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1626https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/3/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.jpgdb3071ef6aaec426c328a0322c62e0c2MD5311338/65882020-12-10 12:37:16.833oai:repositorio.ucs.br:11338/6588Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-12-10T12:37:16Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
title As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
spellingShingle As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
Fattori, Caroline
Competências essenciais
Percepção
Educação física
Estudantes
title_short As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
title_full As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
title_fullStr As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
title_full_unstemmed As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
title_sort As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
author Fattori, Caroline
author_facet Fattori, Caroline
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Maciel, Rochele Rita Andreazza
Goulart, Renata Ramos
dc.contributor.author.fl_str_mv Fattori, Caroline
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Goulart, Renata Ramos
contributor_str_mv Goulart, Renata Ramos
dc.subject.por.fl_str_mv Competências essenciais
Percepção
Educação física
Estudantes
topic Competências essenciais
Percepção
Educação física
Estudantes
description Esta pesquisa teve como objetivo analisar as habilidade e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse nas percepções dos próprios acadêmicos. Participaram deste estudo 43 acadêmicos, sendo 22 do sexo masculino e 21 do sexo feminino com idade entre 21 a mais de 30 anos, que já concluíram ou estão ao final do curso de graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul- UCS, tanto na modalidade do bacharelado quanto na licenciatura. Para a coleta de dados foi utilizada um questionário online com 13 questões abertas e fechadas, realizada entre os dias 13 a 24 de abril de 2020. Dentro dos resultados obtidos podemos destacar que o curso da Universidade de Caxias do Sul, contribui para a formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho e também destacamos a importância dos estágios obrigatórios como forma de conhecimento e aproximação ao mercado de trabalho, sendo estes aspectos relevantes na percepção dos próprios acadêmicos que estão prestes a concluir a graduação [resumo fornecido pelo autor].
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-10-06T15:57:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-10-06T15:57:05Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-07-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6588
url https://repositorio.ucs.br/11338/6588
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/1/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/2/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/3/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 53cf8efb359a9b39611a198526970c4d
245b3b39636dac68b3f8f8e136daf500
db3071ef6aaec426c328a0322c62e0c2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308897687076864