As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6588 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo analisar as habilidade e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse nas percepções dos próprios acadêmicos. Participaram deste estudo 43 acadêmicos, sendo 22 do sexo masculino e 21 do sexo feminino com idade entre 21 a mais de 30 anos, que já concluíram ou estão ao final do curso de graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul- UCS, tanto na modalidade do bacharelado quanto na licenciatura. Para a coleta de dados foi utilizada um questionário online com 13 questões abertas e fechadas, realizada entre os dias 13 a 24 de abril de 2020. Dentro dos resultados obtidos podemos destacar que o curso da Universidade de Caxias do Sul, contribui para a formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho e também destacamos a importância dos estágios obrigatórios como forma de conhecimento e aproximação ao mercado de trabalho, sendo estes aspectos relevantes na percepção dos próprios acadêmicos que estão prestes a concluir a graduação [resumo fornecido pelo autor]. |
id |
UCS_9c5d81e721e1e8aed7c1ae05d5097632 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6588 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fattori, CarolineMaciel, Rochele Rita AndreazzaGoulart, Renata RamosGoulart, Renata Ramos2020-10-06T15:57:05Z2020-10-06T15:57:05Z2020-07-092020https://repositorio.ucs.br/11338/6588Esta pesquisa teve como objetivo analisar as habilidade e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse nas percepções dos próprios acadêmicos. Participaram deste estudo 43 acadêmicos, sendo 22 do sexo masculino e 21 do sexo feminino com idade entre 21 a mais de 30 anos, que já concluíram ou estão ao final do curso de graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul- UCS, tanto na modalidade do bacharelado quanto na licenciatura. Para a coleta de dados foi utilizada um questionário online com 13 questões abertas e fechadas, realizada entre os dias 13 a 24 de abril de 2020. Dentro dos resultados obtidos podemos destacar que o curso da Universidade de Caxias do Sul, contribui para a formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho e também destacamos a importância dos estágios obrigatórios como forma de conhecimento e aproximação ao mercado de trabalho, sendo estes aspectos relevantes na percepção dos próprios acadêmicos que estão prestes a concluir a graduação [resumo fornecido pelo autor].This research aimed to analyze the skills and competences developed in the Physical Education course for the future performance in the area of interest in the perceptions of the academics themselves. 43 students participated in this study, 22 male and 21 females aged 21 to over 30 years, who have completed or are at the end of the undergraduate course in Physical Education at the University of Caxias do Sul - UCS, both in the bachelor's degree and in the degree. For data collection, an online questionnaire was used with 13 open and closed questions, carried out between April 13 and 24, 2020. Within the results obtained we can highlight that the course at the University of Caxias do Sul, contributes to the training of professionals able to the job market and we also highlight the importance of mandatory internships as a way of knowledge and approach to the job market, these aspects being relevant in the perception of the academics themselves who are about to conclude the graduation [resumo fornecido pelo autor].Competências essenciaisPercepçãoEducação físicaEstudantesAs habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulEducação Física – LicenciaturaCampus Universitário de Caxias do Sul2020-07-09 00:00:00ORIGINALTCC Caroline Fattori.pdfTCC Caroline Fattori.pdfapplication/pdf2763452https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/1/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf53cf8efb359a9b39611a198526970c4dMD51TEXTTCC Caroline Fattori.pdf.txtTCC Caroline Fattori.pdf.txtExtracted texttext/plain36370https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/2/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.txt245b3b39636dac68b3f8f8e136daf500MD52THUMBNAILTCC Caroline Fattori.pdf.jpgTCC Caroline Fattori.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1626https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/3/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.jpgdb3071ef6aaec426c328a0322c62e0c2MD5311338/65882020-12-10 12:37:16.833oai:repositorio.ucs.br:11338/6588Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-12-10T12:37:16Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
title |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
spellingShingle |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos Fattori, Caroline Competências essenciais Percepção Educação física Estudantes |
title_short |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
title_full |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
title_fullStr |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
title_full_unstemmed |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
title_sort |
As habilidades e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse: percepção dos próprios acadêmicos |
author |
Fattori, Caroline |
author_facet |
Fattori, Caroline |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Maciel, Rochele Rita Andreazza Goulart, Renata Ramos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fattori, Caroline |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Goulart, Renata Ramos |
contributor_str_mv |
Goulart, Renata Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências essenciais Percepção Educação física Estudantes |
topic |
Competências essenciais Percepção Educação física Estudantes |
description |
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as habilidade e competências desenvolvidas no curso de Educação Física para a futura atuação na área de interesse nas percepções dos próprios acadêmicos. Participaram deste estudo 43 acadêmicos, sendo 22 do sexo masculino e 21 do sexo feminino com idade entre 21 a mais de 30 anos, que já concluíram ou estão ao final do curso de graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul- UCS, tanto na modalidade do bacharelado quanto na licenciatura. Para a coleta de dados foi utilizada um questionário online com 13 questões abertas e fechadas, realizada entre os dias 13 a 24 de abril de 2020. Dentro dos resultados obtidos podemos destacar que o curso da Universidade de Caxias do Sul, contribui para a formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho e também destacamos a importância dos estágios obrigatórios como forma de conhecimento e aproximação ao mercado de trabalho, sendo estes aspectos relevantes na percepção dos próprios acadêmicos que estão prestes a concluir a graduação [resumo fornecido pelo autor]. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-10-06T15:57:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-10-06T15:57:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-07-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6588 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6588 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/1/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/2/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6588/3/TCC%20Caroline%20Fattori.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
53cf8efb359a9b39611a198526970c4d 245b3b39636dac68b3f8f8e136daf500 db3071ef6aaec426c328a0322c62e0c2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308897687076864 |