O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Mateus Gomes da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9428
Resumo: O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a respeito da história da comunicação, dentre os autores pesquisados estão Peter Burke, Pyr Marcondes e Sérgio Mattos, e dados de pesquisa secundários acerca da Geração Z e do consumo de mídia digital nos últimos anos, para entender os hábitos de consumo dessa nova geração e como eles se relacionam com os vistos em gerações passadas. Foi realizado um questionário para se obter uma visão geral quantitativa da opinião de pessoas da Geração Z a respeito de anúncios no YouTube, e também foram realizadas entrevistas em profundidades para se entender as nuances dos hábitos de consumo de YouTube da Geração Z e como isso se relaciona com os anúncios na plataforma. A partir da análise dos dados levantados, foi possível perceber que a Geração Z afirma abertamente não gostar dos anúncios no YouTube, mas que se estes forem bem direcionados, podem atrair atenção do consumidor da Geração Z. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_b13d91c98aa5a7a370d1f0a9f191e1b0
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9428
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Silva, Mateus Gomes daSilva, Ivana Almeida daBocchese, MarcellArnt, Carlos Antonio de Andrade2022-02-04T18:56:35Z2022-02-04T18:56:35Z2021-12-112021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9428O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a respeito da história da comunicação, dentre os autores pesquisados estão Peter Burke, Pyr Marcondes e Sérgio Mattos, e dados de pesquisa secundários acerca da Geração Z e do consumo de mídia digital nos últimos anos, para entender os hábitos de consumo dessa nova geração e como eles se relacionam com os vistos em gerações passadas. Foi realizado um questionário para se obter uma visão geral quantitativa da opinião de pessoas da Geração Z a respeito de anúncios no YouTube, e também foram realizadas entrevistas em profundidades para se entender as nuances dos hábitos de consumo de YouTube da Geração Z e como isso se relaciona com os anúncios na plataforma. A partir da análise dos dados levantados, foi possível perceber que a Geração Z afirma abertamente não gostar dos anúncios no YouTube, mas que se estes forem bem direcionados, podem atrair atenção do consumidor da Geração Z. [resumo fornecido pelo autor]The objective of this research is to address the perception that people from Generation Z have about the content of the advertising found on the online video sharing platform YouTube. To achieve that, a bibliographic study was made about the history of communication, which authors include Peter Burke, Pyr Marcondes and Sérgio Mattos, as well as secondary research data about the Generation Z and the consumption of digital media in recent years, to understand the consumption habits of this generation and how they relate to past generations. A questionnaire was conducted to get a quantitative overview of the opinions of Generation Z people about YouTube ads, and in-depth interviews were also conducted to understand the nuances of Generation Z?s YouTube consumption habits and how they relate to advertising on the platform. From the analysis of the data collected, it was possible to see that people from Generation Z openly say they do not like ads on YouTube, but if said ads are well targeted, they can attract the attention of Generation Z consumers. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeGeração ZYouTube (Recurso eletrônico)Comportamento do consumidorO consumo da publicidade pela geração Z no Youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-10ORIGINALTCC Mateus Gomes da Silva.pdfTCC Mateus Gomes da Silva.pdfapplication/pdf1462213https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/1/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf0bbe8b70a463bbc5ac719c988394547cMD51TEXTTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.txtTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain212269https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/2/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.txta7f0e9d1af4fdaa6b56a13659ca89884MD52THUMBNAILTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.jpgTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1362https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/3/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.jpgd7eb898d39d4340102bf5716b45082f5MD5311338/94282022-10-18 18:40:06.207oai:repositorio.ucs.br:11338/9428Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:44.871419Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
title O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
spellingShingle O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
Silva, Mateus Gomes da
Publicidade
Geração Z
YouTube (Recurso eletrônico)
Comportamento do consumidor
title_short O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
title_full O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
title_fullStr O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
title_full_unstemmed O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
title_sort O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
author Silva, Mateus Gomes da
author_facet Silva, Mateus Gomes da
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
Bocchese, Marcell
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Mateus Gomes da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Arnt, Carlos Antonio de Andrade
contributor_str_mv Arnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Geração Z
YouTube (Recurso eletrônico)
Comportamento do consumidor
topic Publicidade
Geração Z
YouTube (Recurso eletrônico)
Comportamento do consumidor
description O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a respeito da história da comunicação, dentre os autores pesquisados estão Peter Burke, Pyr Marcondes e Sérgio Mattos, e dados de pesquisa secundários acerca da Geração Z e do consumo de mídia digital nos últimos anos, para entender os hábitos de consumo dessa nova geração e como eles se relacionam com os vistos em gerações passadas. Foi realizado um questionário para se obter uma visão geral quantitativa da opinião de pessoas da Geração Z a respeito de anúncios no YouTube, e também foram realizadas entrevistas em profundidades para se entender as nuances dos hábitos de consumo de YouTube da Geração Z e como isso se relaciona com os anúncios na plataforma. A partir da análise dos dados levantados, foi possível perceber que a Geração Z afirma abertamente não gostar dos anúncios no YouTube, mas que se estes forem bem direcionados, podem atrair atenção do consumidor da Geração Z. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-03
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-04T18:56:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-04T18:56:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9428
url https://repositorio.ucs.br/11338/9428
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/1/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/2/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/3/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0bbe8b70a463bbc5ac719c988394547c
a7f0e9d1af4fdaa6b56a13659ca89884
d7eb898d39d4340102bf5716b45082f5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258450796281856