O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9428 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a respeito da história da comunicação, dentre os autores pesquisados estão Peter Burke, Pyr Marcondes e Sérgio Mattos, e dados de pesquisa secundários acerca da Geração Z e do consumo de mídia digital nos últimos anos, para entender os hábitos de consumo dessa nova geração e como eles se relacionam com os vistos em gerações passadas. Foi realizado um questionário para se obter uma visão geral quantitativa da opinião de pessoas da Geração Z a respeito de anúncios no YouTube, e também foram realizadas entrevistas em profundidades para se entender as nuances dos hábitos de consumo de YouTube da Geração Z e como isso se relaciona com os anúncios na plataforma. A partir da análise dos dados levantados, foi possível perceber que a Geração Z afirma abertamente não gostar dos anúncios no YouTube, mas que se estes forem bem direcionados, podem atrair atenção do consumidor da Geração Z. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_b13d91c98aa5a7a370d1f0a9f191e1b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9428 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Mateus Gomes daSilva, Ivana Almeida daBocchese, MarcellArnt, Carlos Antonio de Andrade2022-02-04T18:56:35Z2022-02-04T18:56:35Z2021-12-112021-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/9428O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a respeito da história da comunicação, dentre os autores pesquisados estão Peter Burke, Pyr Marcondes e Sérgio Mattos, e dados de pesquisa secundários acerca da Geração Z e do consumo de mídia digital nos últimos anos, para entender os hábitos de consumo dessa nova geração e como eles se relacionam com os vistos em gerações passadas. Foi realizado um questionário para se obter uma visão geral quantitativa da opinião de pessoas da Geração Z a respeito de anúncios no YouTube, e também foram realizadas entrevistas em profundidades para se entender as nuances dos hábitos de consumo de YouTube da Geração Z e como isso se relaciona com os anúncios na plataforma. A partir da análise dos dados levantados, foi possível perceber que a Geração Z afirma abertamente não gostar dos anúncios no YouTube, mas que se estes forem bem direcionados, podem atrair atenção do consumidor da Geração Z. [resumo fornecido pelo autor]The objective of this research is to address the perception that people from Generation Z have about the content of the advertising found on the online video sharing platform YouTube. To achieve that, a bibliographic study was made about the history of communication, which authors include Peter Burke, Pyr Marcondes and Sérgio Mattos, as well as secondary research data about the Generation Z and the consumption of digital media in recent years, to understand the consumption habits of this generation and how they relate to past generations. A questionnaire was conducted to get a quantitative overview of the opinions of Generation Z people about YouTube ads, and in-depth interviews were also conducted to understand the nuances of Generation Z?s YouTube consumption habits and how they relate to advertising on the platform. From the analysis of the data collected, it was possible to see that people from Generation Z openly say they do not like ads on YouTube, but if said ads are well targeted, they can attract the attention of Generation Z consumers. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeGeração ZYouTube (Recurso eletrônico)Comportamento do consumidorO consumo da publicidade pela geração Z no Youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-10ORIGINALTCC Mateus Gomes da Silva.pdfTCC Mateus Gomes da Silva.pdfapplication/pdf1462213https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/1/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf0bbe8b70a463bbc5ac719c988394547cMD51TEXTTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.txtTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain212269https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/2/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.txta7f0e9d1af4fdaa6b56a13659ca89884MD52THUMBNAILTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.jpgTCC Mateus Gomes da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1362https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/3/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.jpgd7eb898d39d4340102bf5716b45082f5MD5311338/94282022-10-18 18:40:06.207oai:repositorio.ucs.br:11338/9428Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:44.871419Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
title |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
spellingShingle |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube Silva, Mateus Gomes da Publicidade Geração Z YouTube (Recurso eletrônico) Comportamento do consumidor |
title_short |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
title_full |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
title_fullStr |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
title_full_unstemmed |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
title_sort |
O consumo da publicidade pela geração Z no Youtube |
author |
Silva, Mateus Gomes da |
author_facet |
Silva, Mateus Gomes da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da Bocchese, Marcell |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Mateus Gomes da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
contributor_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Geração Z YouTube (Recurso eletrônico) Comportamento do consumidor |
topic |
Publicidade Geração Z YouTube (Recurso eletrônico) Comportamento do consumidor |
description |
O presente trabalho de conclusão tem como objetivo abordar a percepção de pessoas da Geração Z com relação ao conteúdo publicitário da plataforma de vídeos on-line YouTube. Para tal, foi feito uma revisão bibliográfica a respeito da história da comunicação, dentre os autores pesquisados estão Peter Burke, Pyr Marcondes e Sérgio Mattos, e dados de pesquisa secundários acerca da Geração Z e do consumo de mídia digital nos últimos anos, para entender os hábitos de consumo dessa nova geração e como eles se relacionam com os vistos em gerações passadas. Foi realizado um questionário para se obter uma visão geral quantitativa da opinião de pessoas da Geração Z a respeito de anúncios no YouTube, e também foram realizadas entrevistas em profundidades para se entender as nuances dos hábitos de consumo de YouTube da Geração Z e como isso se relaciona com os anúncios na plataforma. A partir da análise dos dados levantados, foi possível perceber que a Geração Z afirma abertamente não gostar dos anúncios no YouTube, mas que se estes forem bem direcionados, podem atrair atenção do consumidor da Geração Z. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-03 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-04T18:56:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-04T18:56:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9428 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9428 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/1/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/2/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9428/3/TCC%20Mateus%20Gomes%20da%20Silva.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0bbe8b70a463bbc5ac719c988394547c a7f0e9d1af4fdaa6b56a13659ca89884 d7eb898d39d4340102bf5716b45082f5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258450796281856 |