Impacto das fake news nos negócios internacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/8678 |
Resumo: | Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_b59007e0966861d740a7e116ad8cb853 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/8678 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Longo, JulianoLazzari, FernandaZin, Roque AlbertoGonçalves, Roberto Birch2021-08-27T23:46:56Z2021-08-27T23:46:56Z2020-12-142020-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/8678Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor]The present study approaches the impact of fake news on International Trade and it aims to analyze the impacts of fake news in the perception of international trade professionals. Therefore, international trade and fake news were conceptualized, the dimensions of fake news were identified, the experiences of companies with fake news in their international business were reported, and measures were proposed to minimize their impact. The present study consists in research of a descriptive and a qualitative approach was adopted, with a collection of information data from secondary sources. After analyzing the data, it was possible to conclude that fake news is still not as relevant to professionals working in the field of International Trade, even thought they have been showing to drastically affect the world in several sectors. [resumo fornecido pelo autor]Comércio internacionalFake newsImpacto das fake news nos negócios internacionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Juliano Longo.pdfTCC Juliano Longo.pdfapplication/pdf751959https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/1/TCC%20Juliano%20Longo.pdf3dc747bf2a7fbfa5888d336e9ce1587bMD51TEXTTCC Juliano Longo.pdf.txtTCC Juliano Longo.pdf.txtExtracted texttext/plain72496https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/2/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.txta9f6f4cd75de0ab6aede5cfb4ea7576aMD52THUMBNAILTCC Juliano Longo.pdf.jpgTCC Juliano Longo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/3/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.jpg936c288732d9a25a73951702aa2ee5f7MD5311338/86782022-10-18 18:37:08.264oai:repositorio.ucs.br:11338/8678Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:37:08Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
title |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
spellingShingle |
Impacto das fake news nos negócios internacionais Longo, Juliano Comércio internacional Fake news |
title_short |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
title_full |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
title_fullStr |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
title_full_unstemmed |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
title_sort |
Impacto das fake news nos negócios internacionais |
author |
Longo, Juliano |
author_facet |
Longo, Juliano |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Lazzari, Fernanda Zin, Roque Alberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Longo, Juliano |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gonçalves, Roberto Birch |
contributor_str_mv |
Gonçalves, Roberto Birch |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio internacional Fake news |
topic |
Comércio internacional Fake news |
description |
Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-12-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-27T23:46:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-08-27T23:46:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/8678 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/8678 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/1/TCC%20Juliano%20Longo.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/2/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/3/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3dc747bf2a7fbfa5888d336e9ce1587b a9f6f4cd75de0ab6aede5cfb4ea7576a 936c288732d9a25a73951702aa2ee5f7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308913638014976 |