Impacto das fake news nos negócios internacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longo, Juliano
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/8678
Resumo: Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_b59007e0966861d740a7e116ad8cb853
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/8678
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Longo, JulianoLazzari, FernandaZin, Roque AlbertoGonçalves, Roberto Birch2021-08-27T23:46:56Z2021-08-27T23:46:56Z2020-12-142020-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/8678Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor]The present study approaches the impact of fake news on International Trade and it aims to analyze the impacts of fake news in the perception of international trade professionals. Therefore, international trade and fake news were conceptualized, the dimensions of fake news were identified, the experiences of companies with fake news in their international business were reported, and measures were proposed to minimize their impact. The present study consists in research of a descriptive and a qualitative approach was adopted, with a collection of information data from secondary sources. After analyzing the data, it was possible to conclude that fake news is still not as relevant to professionals working in the field of International Trade, even thought they have been showing to drastically affect the world in several sectors. [resumo fornecido pelo autor]Comércio internacionalFake newsImpacto das fake news nos negócios internacionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Juliano Longo.pdfTCC Juliano Longo.pdfapplication/pdf751959https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/1/TCC%20Juliano%20Longo.pdf3dc747bf2a7fbfa5888d336e9ce1587bMD51TEXTTCC Juliano Longo.pdf.txtTCC Juliano Longo.pdf.txtExtracted texttext/plain72496https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/2/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.txta9f6f4cd75de0ab6aede5cfb4ea7576aMD52THUMBNAILTCC Juliano Longo.pdf.jpgTCC Juliano Longo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/3/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.jpg936c288732d9a25a73951702aa2ee5f7MD5311338/86782022-10-18 18:37:08.264oai:repositorio.ucs.br:11338/8678Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:37:08Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impacto das fake news nos negócios internacionais
title Impacto das fake news nos negócios internacionais
spellingShingle Impacto das fake news nos negócios internacionais
Longo, Juliano
Comércio internacional
Fake news
title_short Impacto das fake news nos negócios internacionais
title_full Impacto das fake news nos negócios internacionais
title_fullStr Impacto das fake news nos negócios internacionais
title_full_unstemmed Impacto das fake news nos negócios internacionais
title_sort Impacto das fake news nos negócios internacionais
author Longo, Juliano
author_facet Longo, Juliano
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Lazzari, Fernanda
Zin, Roque Alberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Longo, Juliano
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gonçalves, Roberto Birch
contributor_str_mv Gonçalves, Roberto Birch
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio internacional
Fake news
topic Comércio internacional
Fake news
description Este estudo aborda o impacto das fake news no Comércio Internacional e tem como objetivo analisar os impactos das fake news na percepção dos profissionais de Comércio Internacional. Para tanto, foram conceituados comércio internacional e fake news, identificadas as dimensões das fake news, relatadas as experiência das empresas com as fake news em seus negócios internacionais e foram propostas medidas para minimizar seu impacto. O presente estudo consiste em pesquisa de caráter descritivo e foi adotada uma abordagem qualitativa, sendo feita uma coleta de dados de informações em fontes secundárias. Após a análise dos dados, foi possível concluir que as fake news ainda não são tão relevantes aos profissionais que trabalham na área do Comércio Internacional por mais que elas vêm demonstrando afetar drasticamente o mundo em diversos setores. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-27T23:46:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-08-27T23:46:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/8678
url https://repositorio.ucs.br/11338/8678
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/1/TCC%20Juliano%20Longo.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/2/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8678/3/TCC%20Juliano%20Longo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3dc747bf2a7fbfa5888d336e9ce1587b
a9f6f4cd75de0ab6aede5cfb4ea7576a
936c288732d9a25a73951702aa2ee5f7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308913638014976