Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12980 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratória-qualitativa com viés etnográfico e um estudo de caso da Vans para uma análise mais profunda. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira é destinada para compreensão das características das atuais gerações existentes, e também como a nostalgia é usada para fins lucrativos da indústria. A segunda etapa concentra-se em aprofundar os conceitos de lovemark e branding, e compreender como os tênis se tornaram elementos da moda. E, por fim, é apresentada a trajetória da Vans, as estratégias utilizadas ao longo dos anos e a análise que envolve a escuta das diferentes gerações de consumidores. Como resultado é possível compreender como a marca conquistou seu reconhecimento e consagração por meio de estratégias de branding bem-sucedidas que se alinharam com as necessidades e interesses das diferentes gerações de consumidores ao longo dos anos. [resumo fornecido pelo autor] |
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Herrmann, GabrielleRoveda, VanessaSilva, Ivana Almeida daSilva, Ronei Teodoro daSilva, Ivana Almeida da2024-01-29T16:50:11Z2024-01-29T16:50:11Z2023-12-202023-07-04https://repositorio.ucs.br/11338/12980O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa exploratória-qualitativa com viés etnográfico e um estudo de caso da Vans para uma análise mais profunda. Esta pesquisa está dividida em três etapas. A primeira é destinada para compreensão das características das atuais gerações existentes, e também como a nostalgia é usada para fins lucrativos da indústria. A segunda etapa concentra-se em aprofundar os conceitos de lovemark e branding, e compreender como os tênis se tornaram elementos da moda. E, por fim, é apresentada a trajetória da Vans, as estratégias utilizadas ao longo dos anos e a análise que envolve a escuta das diferentes gerações de consumidores. Como resultado é possível compreender como a marca conquistou seu reconhecimento e consagração por meio de estratégias de branding bem-sucedidas que se alinharam com as necessidades e interesses das diferentes gerações de consumidores ao longo dos anos. [resumo fornecido pelo autor]The present work aims to understand the different positioning strategies of the Vans brand, which communicate and captivate generations of consumers over the years. For this, an exploratory-qualitative research with an ethnographic bias and a case study of Vans is used for a deeper analysis. This research is divided into three stages. The first is aimed at understanding the characteristics of current generations, and also how nostalgia is used for profit in the industry. The second stage focuses on deepening the concepts of lovemark and branding, and understanding how sneakers became fashion elements. And, finally, Vans' trajectory is presented, the strategies used over the years and the analysis that involves listening to different generations of consumers. As a result, it is possible to understand how the brand gained recognition and consecration through successful branding strategies that were aligned with the needs and interests of different generations of consumers over the years. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeBranding (Marketing)Comportamento do consumidorMarca de produtos - InfluênciaMarcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2023-12-19TEXTTCC Gabrielle Herrmann.pdf.txtTCC Gabrielle Herrmann.pdf.txtExtracted texttext/plain442943https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12980/2/TCC%20Gabrielle%20Herrmann.pdf.txta1b0d097b3de4b66906c160d24fe49fdMD52THUMBNAILTCC Gabrielle Herrmann.pdf.jpgTCC Gabrielle Herrmann.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1189https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12980/3/TCC%20Gabrielle%20Herrmann.pdf.jpga874cae6610b8b5ae439129d7b119f32MD53ORIGINALTCC Gabrielle Herrmann.pdfTCC Gabrielle Herrmann.pdfapplication/pdf18355553https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12980/4/TCC%20Gabrielle%20Herrmann.pdfa4b0e76d3f9ff71a6f411ff6fc4fa920MD5411338/129802024-05-07 19:23:28.346oai:repositorio.ucs.br:11338/12980Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-07T19:23:28Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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