Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/10017 |
Resumo: | O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_c1ae98d544a218d04b7c293dabe5f369 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/10017 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fetter, Bruna UezHummes, GilbertoZin, Roque AlbertoBertolazzi, Marco Aurélio2022-05-14T01:22:04Z2022-05-14T01:22:04Z2021-12-142021-12-01https://repositorio.ucs.br/11338/10017O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor]MarketingAdministraçãoComércio - Caxias do Sul (RS)Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-13ORIGINALTCC Bruna Uez Fetter.pdfTCC Bruna Uez Fetter.pdfapplication/pdf2249915https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/1/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdfb8125304147de6256279640012ac9923MD51TEXTTCC Bruna Uez Fetter.pdf.txtTCC Bruna Uez Fetter.pdf.txtExtracted texttext/plain262904https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/2/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.txtecd594800c768b64a5dbdefcf831a31dMD52THUMBNAILTCC Bruna Uez Fetter.pdf.jpgTCC Bruna Uez Fetter.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1170https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/3/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.jpg7c81e3d44891d9cf0c35007e6c0907d3MD5311338/100172022-10-18 18:12:20.06oai:repositorio.ucs.br:11338/10017Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:36.934986Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
title |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
spellingShingle |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS Fetter, Bruna Uez Marketing Administração Comércio - Caxias do Sul (RS) |
title_short |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
title_full |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
title_fullStr |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
title_sort |
Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS |
author |
Fetter, Bruna Uez |
author_facet |
Fetter, Bruna Uez |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Hummes, Gilberto Zin, Roque Alberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fetter, Bruna Uez |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bertolazzi, Marco Aurélio |
contributor_str_mv |
Bertolazzi, Marco Aurélio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Administração Comércio - Caxias do Sul (RS) |
topic |
Marketing Administração Comércio - Caxias do Sul (RS) |
description |
O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-14T01:22:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-14T01:22:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/10017 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/10017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/1/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/2/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/3/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b8125304147de6256279640012ac9923 ecd594800c768b64a5dbdefcf831a31d 7c81e3d44891d9cf0c35007e6c0907d3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822887745708621824 |