Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fetter, Bruna Uez
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/10017
Resumo: O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_c1ae98d544a218d04b7c293dabe5f369
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/10017
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Fetter, Bruna UezHummes, GilbertoZin, Roque AlbertoBertolazzi, Marco Aurélio2022-05-14T01:22:04Z2022-05-14T01:22:04Z2021-12-142021-12-01https://repositorio.ucs.br/11338/10017O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor]MarketingAdministraçãoComércio - Caxias do Sul (RS)Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2021-12-13ORIGINALTCC Bruna Uez Fetter.pdfTCC Bruna Uez Fetter.pdfapplication/pdf2249915https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/1/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdfb8125304147de6256279640012ac9923MD51TEXTTCC Bruna Uez Fetter.pdf.txtTCC Bruna Uez Fetter.pdf.txtExtracted texttext/plain262904https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/2/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.txtecd594800c768b64a5dbdefcf831a31dMD52THUMBNAILTCC Bruna Uez Fetter.pdf.jpgTCC Bruna Uez Fetter.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1170https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/3/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.jpg7c81e3d44891d9cf0c35007e6c0907d3MD5311338/100172022-10-18 18:12:20.06oai:repositorio.ucs.br:11338/10017Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:12:20Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
title Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
spellingShingle Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
Fetter, Bruna Uez
Marketing
Administração
Comércio - Caxias do Sul (RS)
title_short Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
title_full Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
title_fullStr Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
title_full_unstemmed Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
title_sort Diagnóstico e implementação de ações de marketing em uma empresa de comércio de baterias de Caxias do Sul/RS
author Fetter, Bruna Uez
author_facet Fetter, Bruna Uez
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Hummes, Gilberto
Zin, Roque Alberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Fetter, Bruna Uez
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bertolazzi, Marco Aurélio
contributor_str_mv Bertolazzi, Marco Aurélio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Administração
Comércio - Caxias do Sul (RS)
topic Marketing
Administração
Comércio - Caxias do Sul (RS)
description O presente estudo busca realizar o diagnóstico organizacional em uma empresa de comércio de baterias em Caxias do Sul/RS. A organização, ao longo do estudo, está detalhada em todas as suas áreas. O detalhamento tem como objetivo identificar pontos fortes e fracos presentes na estrutura, além de ameaças e oportunidades, a partir da análise externa e interna. O desenvolvimento do estudo foi embasado no método de estudo de caso, possuindo natureza exploratória, quantitativa e qualitativa, juntamente com pesquisas bibliográficas para fundamentações teóricas. Após a realização do processo inicial, o trabalho, em sua continuidade, apresenta uma proposta de ações de marketing, para fortificação da marca, juntamente ao marketing de relacionamento e digital. O rápido avanço no ambiente mercadológico gera um ambiente mais competitivo. O cliente se tornou o principal aspecto em diversas negociações. Assim, o marketing se torna uma alternativa para que as empresas consigam se manter no mercado e obterem melhores resultados. A proposta objetiva a realização de ações na área de marketing da organização. O estudo propõe reestruturação na área de marketing de relacionamento, a fim de conectar a empresa com seus clientes, oferecendo programas de fidelização e implementação de sistema CRM. Além disso, a análise possibilitou identificar a necessidade de a organização otimizar suas vendas online, visto que a Internet hoje possui grande importância para o comércio. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-14T01:22:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-14T01:22:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/10017
url https://repositorio.ucs.br/11338/10017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/1/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/2/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10017/3/TCC%20Bruna%20Uez%20Fetter.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b8125304147de6256279640012ac9923
ecd594800c768b64a5dbdefcf831a31d
7c81e3d44891d9cf0c35007e6c0907d3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308878283177984