Explorando o mercado pet - tendências e motivações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Basso, Rosivane
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/13530
Resumo: O presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_c711d91fc9ac5248e7c9e661089941f1
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/13530
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Basso, RosivaneRoth, LeonardoPerico, Paulo FernandoReis, Zaida Cristiane dos2024-07-15T18:15:25Z2024-07-15T18:15:25Z2024-07-022024-06-26https://repositorio.ucs.br/11338/13530O presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoAnimais de estimação - IndústriaAnimais de estimação - Comércio - AdministraçãoLojas de produtos para animaisExplorando o mercado pet - tendências e motivaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2024-07-01ORIGINALTCC Rosivane Basso.pdfTCC Rosivane Basso.pdfapplication/pdf975406https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/1/TCC%20Rosivane%20Basso.pdfe775d37c9bfc62be88dd1091c5f5d03bMD51TEXTTCC Rosivane Basso.pdf.txtTCC Rosivane Basso.pdf.txtExtracted texttext/plain96175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/2/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.txt135a1cb4199e8558b33190c7e0f269c4MD52THUMBNAILTCC Rosivane Basso.pdf.jpgTCC Rosivane Basso.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1125https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/3/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.jpga5348dd7cf3b3b9fec247e74405584a5MD5311338/135302024-07-16 07:01:57.695oai:repositorio.ucs.br:11338/13530Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-07-16T07:01:57Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Explorando o mercado pet - tendências e motivações
title Explorando o mercado pet - tendências e motivações
spellingShingle Explorando o mercado pet - tendências e motivações
Basso, Rosivane
Administração
Animais de estimação - Indústria
Animais de estimação - Comércio - Administração
Lojas de produtos para animais
title_short Explorando o mercado pet - tendências e motivações
title_full Explorando o mercado pet - tendências e motivações
title_fullStr Explorando o mercado pet - tendências e motivações
title_full_unstemmed Explorando o mercado pet - tendências e motivações
title_sort Explorando o mercado pet - tendências e motivações
author Basso, Rosivane
author_facet Basso, Rosivane
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Roth, Leonardo
Perico, Paulo Fernando
dc.contributor.author.fl_str_mv Basso, Rosivane
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Reis, Zaida Cristiane dos
contributor_str_mv Reis, Zaida Cristiane dos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Animais de estimação - Indústria
Animais de estimação - Comércio - Administração
Lojas de produtos para animais
topic Administração
Animais de estimação - Indústria
Animais de estimação - Comércio - Administração
Lojas de produtos para animais
description O presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2024
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2024-06-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-07-15T18:15:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-07-15T18:15:25Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2024-07-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/13530
url https://repositorio.ucs.br/11338/13530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/1/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/2/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/3/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e775d37c9bfc62be88dd1091c5f5d03b
135a1cb4199e8558b33190c7e0f269c4
a5348dd7cf3b3b9fec247e74405584a5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258411215683584