Explorando o mercado pet - tendências e motivações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/13530 |
Resumo: | O presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_c711d91fc9ac5248e7c9e661089941f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/13530 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Basso, RosivaneRoth, LeonardoPerico, Paulo FernandoReis, Zaida Cristiane dos2024-07-15T18:15:25Z2024-07-15T18:15:25Z2024-07-022024-06-26https://repositorio.ucs.br/11338/13530O presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoAnimais de estimação - IndústriaAnimais de estimação - Comércio - AdministraçãoLojas de produtos para animaisExplorando o mercado pet - tendências e motivaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2024-07-01ORIGINALTCC Rosivane Basso.pdfTCC Rosivane Basso.pdfapplication/pdf975406https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/1/TCC%20Rosivane%20Basso.pdfe775d37c9bfc62be88dd1091c5f5d03bMD51TEXTTCC Rosivane Basso.pdf.txtTCC Rosivane Basso.pdf.txtExtracted texttext/plain96175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/2/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.txt135a1cb4199e8558b33190c7e0f269c4MD52THUMBNAILTCC Rosivane Basso.pdf.jpgTCC Rosivane Basso.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1125https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/3/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.jpga5348dd7cf3b3b9fec247e74405584a5MD5311338/135302024-07-16 07:01:57.695oai:repositorio.ucs.br:11338/13530Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-07-16T07:01:57Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
title |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
spellingShingle |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações Basso, Rosivane Administração Animais de estimação - Indústria Animais de estimação - Comércio - Administração Lojas de produtos para animais |
title_short |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
title_full |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
title_fullStr |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
title_full_unstemmed |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
title_sort |
Explorando o mercado pet - tendências e motivações |
author |
Basso, Rosivane |
author_facet |
Basso, Rosivane |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Roth, Leonardo Perico, Paulo Fernando |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Basso, Rosivane |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos |
contributor_str_mv |
Reis, Zaida Cristiane dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Animais de estimação - Indústria Animais de estimação - Comércio - Administração Lojas de produtos para animais |
topic |
Administração Animais de estimação - Indústria Animais de estimação - Comércio - Administração Lojas de produtos para animais |
description |
O presente estudo aborda a capacidade de adaptação ao mercado de produtos e serviços para animais de estimação, visando explorar oportunidades impulsionadas pelo bem-estar animal. Seu objetivo principal é identificar essas potencialidades. Para alcançá-lo, foi empregada uma pesquisa quantitativa de nível exploratório, utilizando o método survey, aplicada de forma digital através do Google Formulários. Os resultados destacam um aumento na conscientização sobre o bem-estar animal, evidenciado pelo crescente número de adoções de animais resgatados. A maioria dos entrevistados possuem cães e priorizam a alimentação com ração, além de manter cuidados veterinários regulares. A qualidade surge como o fator primordial na escolha de produtos e serviços para animais de estimação, seguida pelo preço e atendimento ao cliente. Os donos dedicam tempo diário aos cuidados com seus pets e estão dispostos a investir consideravelmente em sua saúde e bem-estar. Pet shops e lojas especializadas surgem como os principais canais de compra, com predominância do pagamento com cartão. O conceito de bem-estar animal está intrinsecamente ligado à felicidade e conforto dos pets, ressaltando a importância de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para eles. Esses achados sugerem uma mudança na percepção e comportamento dos proprietários de animais de estimação, que estão cada vez mais focados no bem-estar de seus pets. Essa mudança de perspectiva pode abrir novas oportunidades de negócios e influenciar a oferta de produtos e serviços, impulsionando o crescimento do mercado nesse segmento. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2024 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2024-06-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-07-15T18:15:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-07-15T18:15:25Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2024-07-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/13530 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/13530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/1/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/2/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/13530/3/TCC%20Rosivane%20Basso.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e775d37c9bfc62be88dd1091c5f5d03b 135a1cb4199e8558b33190c7e0f269c4 a5348dd7cf3b3b9fec247e74405584a5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258411215683584 |