Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toss, Grasiela
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/8598
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_c7aa0c2a0f67289bb3cb64a3b6c6d72b
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/8598
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Toss, GrasielaGonçalves, Roberto BirchVieira, Guilherme Bergmann BorgesVerruck, Fábio2021-08-11T18:41:44Z2021-08-11T18:41:44Z2020-07-172020https://repositorio.ucs.br/11338/8598O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor]This study aims to analyze the potential expansion of Promob to sell software in the Chinese market, bringing the reader an understanding of the internationalization processes of software and services companies. Data collection was based on a literature review and exploratory research, with data from secondary sources and company experiences. This research focuses on the analysis of the software export market, internal analysis of the company, analysis of the competition, analysis of critical points of insertion, and finally a strategy of insertion in the Chinese market. The results indicate that with the correct management of Promob's products, it will be possible to serve the market of small furniture facturies in China from end to end, in addition to the possibility of insertion in large-scale furniture factories, increasing Promob's exports. [resumo fornecido pelo autor]Comércio internacionalSoftwareExportaçãoChina - Comércio exteriorIndústria de móveisAnálise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do Sul2020-07-18 00:00:00ORIGINALTCC Grasiela Toss.pdfTCC Grasiela Toss.pdfapplication/pdf890092https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/1/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf8d855fd04b83976178a95f0b81c2f764MD51TEXTTCC Grasiela Toss.pdf.txtTCC Grasiela Toss.pdf.txtExtracted texttext/plain105647https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/2/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.txt023e1da837e691af00df8dd82284d802MD52THUMBNAILTCC Grasiela Toss.pdf.jpgTCC Grasiela Toss.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/3/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.jpg7ccda6a77a42cdf56b28416c808033c1MD5311338/85982022-10-18 18:37:29.447oai:repositorio.ucs.br:11338/8598Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:37:29Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
title Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
spellingShingle Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
Toss, Grasiela
Comércio internacional
Software
Exportação
China - Comércio exterior
Indústria de móveis
title_short Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
title_full Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
title_fullStr Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
title_full_unstemmed Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
title_sort Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
author Toss, Grasiela
author_facet Toss, Grasiela
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Gonçalves, Roberto Birch
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.contributor.author.fl_str_mv Toss, Grasiela
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Verruck, Fábio
contributor_str_mv Verruck, Fábio
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio internacional
Software
Exportação
China - Comércio exterior
Indústria de móveis
topic Comércio internacional
Software
Exportação
China - Comércio exterior
Indústria de móveis
description O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-07-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-11T18:41:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-08-11T18:41:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/8598
url https://repositorio.ucs.br/11338/8598
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/1/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/2/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/3/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8d855fd04b83976178a95f0b81c2f764
023e1da837e691af00df8dd82284d802
7ccda6a77a42cdf56b28416c808033c1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308874299637760