Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/8598 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_c7aa0c2a0f67289bb3cb64a3b6c6d72b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/8598 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Toss, GrasielaGonçalves, Roberto BirchVieira, Guilherme Bergmann BorgesVerruck, Fábio2021-08-11T18:41:44Z2021-08-11T18:41:44Z2020-07-172020https://repositorio.ucs.br/11338/8598O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor]This study aims to analyze the potential expansion of Promob to sell software in the Chinese market, bringing the reader an understanding of the internationalization processes of software and services companies. Data collection was based on a literature review and exploratory research, with data from secondary sources and company experiences. This research focuses on the analysis of the software export market, internal analysis of the company, analysis of the competition, analysis of critical points of insertion, and finally a strategy of insertion in the Chinese market. The results indicate that with the correct management of Promob's products, it will be possible to serve the market of small furniture facturies in China from end to end, in addition to the possibility of insertion in large-scale furniture factories, increasing Promob's exports. [resumo fornecido pelo autor]Comércio internacionalSoftwareExportaçãoChina - Comércio exteriorIndústria de móveisAnálise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do Sul2020-07-18 00:00:00ORIGINALTCC Grasiela Toss.pdfTCC Grasiela Toss.pdfapplication/pdf890092https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/1/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf8d855fd04b83976178a95f0b81c2f764MD51TEXTTCC Grasiela Toss.pdf.txtTCC Grasiela Toss.pdf.txtExtracted texttext/plain105647https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/2/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.txt023e1da837e691af00df8dd82284d802MD52THUMBNAILTCC Grasiela Toss.pdf.jpgTCC Grasiela Toss.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/3/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.jpg7ccda6a77a42cdf56b28416c808033c1MD5311338/85982022-10-18 18:37:29.447oai:repositorio.ucs.br:11338/8598Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-10-18T18:37:29Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
title |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
spellingShingle |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês Toss, Grasiela Comércio internacional Software Exportação China - Comércio exterior Indústria de móveis |
title_short |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
title_full |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
title_fullStr |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
title_full_unstemmed |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
title_sort |
Análise do potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês |
author |
Toss, Grasiela |
author_facet |
Toss, Grasiela |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Roberto Birch Vieira, Guilherme Bergmann Borges |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toss, Grasiela |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Verruck, Fábio |
contributor_str_mv |
Verruck, Fábio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio internacional Software Exportação China - Comércio exterior Indústria de móveis |
topic |
Comércio internacional Software Exportação China - Comércio exterior Indústria de móveis |
description |
O presente estudo tem como objetivo analisar o potencial de expansão da empresa Promob para a venda de software no mercado chinês, trazendo ao leitor o entendimento dos processos de internacionalização das empresas de software e serviços. A coleta de dados teve com base na revisão da literatura e a realização de uma pesquisa de caráter exploratório, com consulta dos dados de fontes secundárias e experiências da empresa. Esta pesquisa tem como enfoque a análise do mercado de exportação de software, análise interna da empresa, análise da concorrência, análise dos pontos críticos de inserção e por fim uma estratégia de inserção no mercado chinês. Os resultados indicam que com a correta gestão dos produtos desenvolvidos pela Promob, será possível atender o mercado dos pequenos fabricantes de móveis na China de ponta a ponta, além da possibilidade de inserção em fábricas de móveis em grande escala, alavancando as exportações da Promob. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-07-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-11T18:41:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-08-11T18:41:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/8598 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/8598 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/1/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/2/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/8598/3/TCC%20Grasiela%20Toss.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8d855fd04b83976178a95f0b81c2f764 023e1da837e691af00df8dd82284d802 7ccda6a77a42cdf56b28416c808033c1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308874299637760 |