Um estudo sobre a percepção dos colaboradores de um hospital de Caxias do Sul sobre a acreditação hospitalar
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9725 |
Resumo: | A Acreditação Hospitalar é uma ferramenta reconhecida nacionalmente e internacionalmente, é de suma importância nas organizações de saúde, visto que a mesma é responsável em manter as instituições dentro dos padrões previamente estabelecidos, com o intuito de otimizar os processos e garantir aos pacientes maior segurança nos serviços prestados, alinhados com a qualidade. Um hospital que é Acreditado com Excelência proporciona aos pacientes maior qualidade de vida, um ambiente para os familiares livre de risco na circulação do hospital, e garante um bom funcionamento da instituição. Esse trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores de diferentes setores e cargos, sobre as ações realizadas no dia a dia diante a Acreditação Hospitalar. Utilizou-se de uma pesquisa qualitativa, em nível exploratório, como estratégia foram utilizadas a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental e o estudo de caso. Atualmente os hospitais são considerados empresas prestadoras de serviços que visam atender as demandas da população conforme a sua necessidade, sendo assim, a qualidade em serviço de saúde se torna um pilar de referência nos atendimentos prestados, visando atingir os mais altos níveis de certificações. [resumo fornecido pelo autor] |
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Lira, Eduarda DuzBertolazzi, Marco AurélioBarcellos, Paulo Fernando PintoFochesatto, Sidnei Alberto2022-03-24T01:25:23Z2022-03-24T01:25:23Z2021-07-122021-07-01https://repositorio.ucs.br/11338/9725A Acreditação Hospitalar é uma ferramenta reconhecida nacionalmente e internacionalmente, é de suma importância nas organizações de saúde, visto que a mesma é responsável em manter as instituições dentro dos padrões previamente estabelecidos, com o intuito de otimizar os processos e garantir aos pacientes maior segurança nos serviços prestados, alinhados com a qualidade. Um hospital que é Acreditado com Excelência proporciona aos pacientes maior qualidade de vida, um ambiente para os familiares livre de risco na circulação do hospital, e garante um bom funcionamento da instituição. Esse trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores de diferentes setores e cargos, sobre as ações realizadas no dia a dia diante a Acreditação Hospitalar. Utilizou-se de uma pesquisa qualitativa, em nível exploratório, como estratégia foram utilizadas a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental e o estudo de caso. Atualmente os hospitais são considerados empresas prestadoras de serviços que visam atender as demandas da população conforme a sua necessidade, sendo assim, a qualidade em serviço de saúde se torna um pilar de referência nos atendimentos prestados, visando atingir os mais altos níveis de certificações. [resumo fornecido pelo autor]Hospitais - CredenciamentoControle de qualidadeExcelênciaAdministraçãoUm estudo sobre a percepção dos colaboradores de um hospital de Caxias do Sul sobre a acreditação hospitalarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Eduarda Duz Lira.pdfTCC Eduarda Duz Lira.pdfapplication/pdf1083921https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9725/1/TCC%20Eduarda%20Duz%20Lira.pdff3cb1affe4ea65e5025697fc66454140MD51TEXTTCC Eduarda Duz Lira.pdf.txtTCC Eduarda Duz Lira.pdf.txtExtracted texttext/plain154497https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9725/2/TCC%20Eduarda%20Duz%20Lira.pdf.txt2cd31fa4c164f24f7fd292e6f721cd7fMD52THUMBNAILTCC Eduarda Duz Lira.pdf.jpgTCC Eduarda Duz Lira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1150https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9725/3/TCC%20Eduarda%20Duz%20Lira.pdf.jpga74e98c30a8c8b8df2d47e923c0682f0MD5311338/97252022-10-18 18:07:51.004oai:repositorio.ucs.br:11338/9725Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:08.041518Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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