Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Proença, Cristiane Bueno
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5355
Resumo: O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic)
id UCS_dfd973f8d7b1e2223289649f771bf207
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5355
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Proença, Cristiane BuenoPegorini, Marco AndréLeites, Eduardo TomediDenicol, Maria Salete Goulart Martins2020-02-05T15:12:36Z2020-02-05T15:12:36Z2020-02-05 00:00:002019https://repositorio.ucs.br/11338/5355O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic)Capital intelectualAtivos (Contabilidade)Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Ciências ContábeisCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-11 00:00:00ORIGINALTCC Cristiane Bueno de Proença.pdfTCC Cristiane Bueno de Proença.pdfapplication/pdf1101310https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/1/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdfc448d638c1ea77553b24167b8700835aMD51TEXTTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.txtTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.txtExtracted texttext/plain111120https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/2/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.txt8d60866611948b61775892c1bddf9554MD52THUMBNAILTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.jpgTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1177https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/3/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.jpg2f72acdeca880bb5718253062f823c81MD5311338/53552020-02-06 05:01:00.25oai:repositorio.ucs.br:11338/5355Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-02-06T05:01Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
title Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
spellingShingle Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
Proença, Cristiane Bueno
Capital intelectual
Ativos (Contabilidade)
title_short Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
title_full Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
title_fullStr Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
title_full_unstemmed Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
title_sort Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
author Proença, Cristiane Bueno
author_facet Proença, Cristiane Bueno
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Pegorini, Marco André
Leites, Eduardo Tomedi
dc.contributor.author.fl_str_mv Proença, Cristiane Bueno
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Denicol, Maria Salete Goulart Martins
contributor_str_mv Denicol, Maria Salete Goulart Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Capital intelectual
Ativos (Contabilidade)
topic Capital intelectual
Ativos (Contabilidade)
description O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic)
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-05T15:12:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-05T15:12:36Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-02-05 00:00:00
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5355
url https://repositorio.ucs.br/11338/5355
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/1/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/2/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/3/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c448d638c1ea77553b24167b8700835a
8d60866611948b61775892c1bddf9554
2f72acdeca880bb5718253062f823c81
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308872782348288