Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5355 |
Resumo: | O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic) |
id |
UCS_dfd973f8d7b1e2223289649f771bf207 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5355 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Proença, Cristiane BuenoPegorini, Marco AndréLeites, Eduardo TomediDenicol, Maria Salete Goulart Martins2020-02-05T15:12:36Z2020-02-05T15:12:36Z2020-02-05 00:00:002019https://repositorio.ucs.br/11338/5355O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic)Capital intelectualAtivos (Contabilidade)Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Ciências ContábeisCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-11 00:00:00ORIGINALTCC Cristiane Bueno de Proença.pdfTCC Cristiane Bueno de Proença.pdfapplication/pdf1101310https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/1/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdfc448d638c1ea77553b24167b8700835aMD51TEXTTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.txtTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.txtExtracted texttext/plain111120https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/2/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.txt8d60866611948b61775892c1bddf9554MD52THUMBNAILTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.jpgTCC Cristiane Bueno de Proença.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1177https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/3/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.jpg2f72acdeca880bb5718253062f823c81MD5311338/53552020-02-06 05:01:00.25oai:repositorio.ucs.br:11338/5355Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-02-06T05:01Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
title |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
spellingShingle |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha Proença, Cristiane Bueno Capital intelectual Ativos (Contabilidade) |
title_short |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
title_full |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
title_fullStr |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
title_full_unstemmed |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
title_sort |
Capital humano e a qualidade dos serviços: um estudo em empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha |
author |
Proença, Cristiane Bueno |
author_facet |
Proença, Cristiane Bueno |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Pegorini, Marco André Leites, Eduardo Tomedi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Proença, Cristiane Bueno |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Denicol, Maria Salete Goulart Martins |
contributor_str_mv |
Denicol, Maria Salete Goulart Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Capital intelectual Ativos (Contabilidade) |
topic |
Capital intelectual Ativos (Contabilidade) |
description |
O capital humano busca deixar claro que os seres humanos não são apenas pessoas que movimentam os ativos, os mesmos são os ativos que geram valores para as empresas, sendo dinâmicos aonde podem ter seu valor aumentado com o tempo e não ativos inertes que perdem valor. As pessoas são elementos geradores de valores decisivos, principalmente para as empresas que se baseiam no conhecimento para executar seus serviços, as tornando os elementos de maior importância nas organizações. Este estudo teve como objetivo investigar a influência do capital humano na qualidade de serviços, das empresas prestadoras de serviços contábeis da Serra Gaúcha. A pesquisa foi realizada e direcionada aos sócios, diretores ou gerentes das empresas de contabilidade, aonde os respondentes são pessoas que trabalham com equipes e vivem uma realidade aonde a qualidade dos serviços influencia diretamente no resultado de suas empresas. Nos procedimentos técnicos, utilizou-se o método de coleta de dados survey, o qual foi utilizada a replicação do instrumento de coleta de dados, o questionário aplicado no país Europeu de Andorra, do autor Ronaldo Vieira (2018). A abordagem foi classificada como uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A avaliação quantitativa utilizada na estatística descritiva foi realizada através da utilização do software SPSS versão 20.0. Os resultados apresentados demonstraram uma correlação forte positiva entre as varáveis analisadas, afirmando a relação existente entre o capital humano e a qualidade dos serviços prestados.(sic) |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-02-05T15:12:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-02-05T15:12:36Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-02-05 00:00:00 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5355 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5355 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/1/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/2/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5355/3/TCC%20Cristiane%20Bueno%20de%20Proen%c3%a7a.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c448d638c1ea77553b24167b8700835a 8d60866611948b61775892c1bddf9554 2f72acdeca880bb5718253062f823c81 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308872782348288 |