Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Longhi, Camila
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1559
Resumo: Este estudo de caso tem como objetivo o auxílio à tomada de decisão para o Marketing Digital da empresa ALLPS Alimentos Saudáveis, por meio da mineração e análise dos dados coletados em redes sociais sobre assuntos relacionados a alimentação. A ALLPS é um clube de assinaturas voltada para pessoas que possuem alguma restrição alimentar. Conhecer seu público alvo, as necessidades deste público e tomar as decisões corretas referente ao marketing é um desafio para as empresas. Nos últimos anos, as redes sociais vêm crescendo de forma rápida e se tornando um banco de dados rico em informações. Após a coleta e análise destes dados por meio da aplicação de algoritmos de mineração de dados, os dados foram transformados em informações apresentadas a ALLPS Alimentos, pretendendo-se, ao final deste estudo de caso, auxiliar a empresa a obter uma nova visão de seu negócio (sic).
id UCS_f728348f175c26132ab7431a33f04b43
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/1559
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Longhi, CamilaNotari, Daniel LuísWebber, Carine GeltrudesRibeiro, Helena Graziottin2017-02-09T11:07:30Z2017-02-09T11:07:30Z2016https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1559Este estudo de caso tem como objetivo o auxílio à tomada de decisão para o Marketing Digital da empresa ALLPS Alimentos Saudáveis, por meio da mineração e análise dos dados coletados em redes sociais sobre assuntos relacionados a alimentação. A ALLPS é um clube de assinaturas voltada para pessoas que possuem alguma restrição alimentar. Conhecer seu público alvo, as necessidades deste público e tomar as decisões corretas referente ao marketing é um desafio para as empresas. Nos últimos anos, as redes sociais vêm crescendo de forma rápida e se tornando um banco de dados rico em informações. Após a coleta e análise destes dados por meio da aplicação de algoritmos de mineração de dados, os dados foram transformados em informações apresentadas a ALLPS Alimentos, pretendendo-se, ao final deste estudo de caso, auxiliar a empresa a obter uma nova visão de seu negócio (sic).Mineração de dados (Computação)Redes sociaisTwitter (Rede social on-line)MarketingAnálise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Sistemas de InformaçãoTEXTTCC Camila Longhi.pdf.txtTCC Camila Longhi.pdf.txtExtracted texttext/plain133527https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/3/TCC%20Camila%20Longhi.pdf.txt5dcc06dc3db1ecf07700a3c6d1cc27aeMD53THUMBNAILTCC Camila Longhi.pdf.jpgTCC Camila Longhi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1198https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/4/TCC%20Camila%20Longhi.pdf.jpgd6d65bcf9000a2e946ad0c4c8bd706c6MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALTCC Camila Longhi.pdfTCC Camila Longhi.pdfapplication/pdf5178301https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/1/TCC%20Camila%20Longhi.pdfb089ca876599a9b420e2274ff536174eMD5111338/15592018-10-11 19:44:28.045oai:repositorio.ucs.br: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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T19:44:28Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
title Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
spellingShingle Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
Longhi, Camila
Mineração de dados (Computação)
Redes sociais
Twitter (Rede social on-line)
Marketing
title_short Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
title_full Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
title_fullStr Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
title_full_unstemmed Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
title_sort Análise de dados para apoio a tomada de decisão com ênfase no marketing digital
author Longhi, Camila
author_facet Longhi, Camila
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Notari, Daniel Luís
Webber, Carine Geltrudes
dc.contributor.author.fl_str_mv Longhi, Camila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ribeiro, Helena Graziottin
contributor_str_mv Ribeiro, Helena Graziottin
dc.subject.por.fl_str_mv Mineração de dados (Computação)
Redes sociais
Twitter (Rede social on-line)
Marketing
topic Mineração de dados (Computação)
Redes sociais
Twitter (Rede social on-line)
Marketing
description Este estudo de caso tem como objetivo o auxílio à tomada de decisão para o Marketing Digital da empresa ALLPS Alimentos Saudáveis, por meio da mineração e análise dos dados coletados em redes sociais sobre assuntos relacionados a alimentação. A ALLPS é um clube de assinaturas voltada para pessoas que possuem alguma restrição alimentar. Conhecer seu público alvo, as necessidades deste público e tomar as decisões corretas referente ao marketing é um desafio para as empresas. Nos últimos anos, as redes sociais vêm crescendo de forma rápida e se tornando um banco de dados rico em informações. Após a coleta e análise destes dados por meio da aplicação de algoritmos de mineração de dados, os dados foram transformados em informações apresentadas a ALLPS Alimentos, pretendendo-se, ao final deste estudo de caso, auxiliar a empresa a obter uma nova visão de seu negócio (sic).
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-09T11:07:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-09T11:07:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1559
url https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/3/TCC%20Camila%20Longhi.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/4/TCC%20Camila%20Longhi.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/2/license.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/1559/1/TCC%20Camila%20Longhi.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5dcc06dc3db1ecf07700a3c6d1cc27ae
d6d65bcf9000a2e946ad0c4c8bd706c6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b089ca876599a9b420e2274ff536174e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308864127401984