Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12600 |
Resumo: | As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_f82d1190abba5a4bf918627955e9d6f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12600 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rodrigues, Reika dos SantosDornelles, Matheus TumeleroBreitenbach, RenatoFerreira, Simone Taffarel2023-08-05T20:39:39Z2023-08-05T20:39:39Z2023-07-142023-07-13https://repositorio.ucs.br/11338/12600As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor]ContabilidadeComércio eletrônicoEstudos de viabilidadeMobiliário - Equipamento e acessóriosEstudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Ciências ContábeisCampus Universitário da Região dos Vinhedos2023-07-13ORIGINALTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdfTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdfapplication/pdf711263https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/1/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf3f765a722849dccb93c2dea7bdd65cabMD51TEXTTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.txtTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.txtExtracted texttext/plain62326https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/2/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.txtef215cdde8cb2a0763cf7e41eb3e07d5MD52THUMBNAILTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.jpgTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1629https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/3/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.jpgc4fdb24c8bde6145df23cc3144883981MD5311338/126002023-08-06 07:04:47.585oai:repositorio.ucs.br:11338/12600Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:20.549778Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
title |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
spellingShingle |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis Rodrigues, Reika dos Santos Contabilidade Comércio eletrônico Estudos de viabilidade Mobiliário - Equipamento e acessórios |
title_short |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
title_full |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
title_fullStr |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
title_full_unstemmed |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
title_sort |
Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis |
author |
Rodrigues, Reika dos Santos |
author_facet |
Rodrigues, Reika dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Dornelles, Matheus Tumelero Breitenbach, Renato |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Reika dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Simone Taffarel |
contributor_str_mv |
Ferreira, Simone Taffarel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contabilidade Comércio eletrônico Estudos de viabilidade Mobiliário - Equipamento e acessórios |
topic |
Contabilidade Comércio eletrônico Estudos de viabilidade Mobiliário - Equipamento e acessórios |
description |
As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-07-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-08-05T20:39:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-08-05T20:39:39Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-07-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12600 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12600 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/1/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/2/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/3/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3f765a722849dccb93c2dea7bdd65cab ef215cdde8cb2a0763cf7e41eb3e07d5 c4fdb24c8bde6145df23cc3144883981 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258448757850112 |