Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Reika dos Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12600
Resumo: As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_f82d1190abba5a4bf918627955e9d6f3
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12600
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Rodrigues, Reika dos SantosDornelles, Matheus TumeleroBreitenbach, RenatoFerreira, Simone Taffarel2023-08-05T20:39:39Z2023-08-05T20:39:39Z2023-07-142023-07-13https://repositorio.ucs.br/11338/12600As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor]ContabilidadeComércio eletrônicoEstudos de viabilidadeMobiliário - Equipamento e acessóriosEstudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Ciências ContábeisCampus Universitário da Região dos Vinhedos2023-07-13ORIGINALTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdfTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdfapplication/pdf711263https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/1/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf3f765a722849dccb93c2dea7bdd65cabMD51TEXTTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.txtTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.txtExtracted texttext/plain62326https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/2/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.txtef215cdde8cb2a0763cf7e41eb3e07d5MD52THUMBNAILTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.jpgTCC Reika dos Santos Rodrigues.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1629https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/3/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.jpgc4fdb24c8bde6145df23cc3144883981MD5311338/126002023-08-06 07:04:47.585oai:repositorio.ucs.br:11338/12600Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:20.549778Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
title Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
spellingShingle Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
Rodrigues, Reika dos Santos
Contabilidade
Comércio eletrônico
Estudos de viabilidade
Mobiliário - Equipamento e acessórios
title_short Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
title_full Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
title_fullStr Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
title_full_unstemmed Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
title_sort Estudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveis
author Rodrigues, Reika dos Santos
author_facet Rodrigues, Reika dos Santos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Dornelles, Matheus Tumelero
Breitenbach, Renato
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Reika dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Simone Taffarel
contributor_str_mv Ferreira, Simone Taffarel
dc.subject.por.fl_str_mv Contabilidade
Comércio eletrônico
Estudos de viabilidade
Mobiliário - Equipamento e acessórios
topic Contabilidade
Comércio eletrônico
Estudos de viabilidade
Mobiliário - Equipamento e acessórios
description As organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-07-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-05T20:39:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-05T20:39:39Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-07-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12600
url https://repositorio.ucs.br/11338/12600
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/1/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/2/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12600/3/TCC%20Reika%20dos%20Santos%20Rodrigues.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f765a722849dccb93c2dea7bdd65cab
ef215cdde8cb2a0763cf7e41eb3e07d5
c4fdb24c8bde6145df23cc3144883981
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258448757850112