Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonello, Joyce
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5728
Resumo: A expansão da tecnologia digital e a rápida conectividade permitiram que indivíduos do mundo compartilhassem dados, informações, pesquisas, tornando-os os principais influenciadores dentro do mercado de trabalho. Com essa evolução, os conceitos de marketing estão em constante transformação, sendo necessário adaptar-se e criar estratégias que acompanhem a relação entre a empresa e consumidor, de forma humanizada e personalizada. No setor de supermercados, a tecnologia sempre esteve muito presente em todos os processos e setores, porém a sua interação com o cliente pode ser mais explorada. Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos clientes de um supermercado sobre a utilização do marketing digital. Foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa, descritiva e a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário aplicado diretamente aos clientes do supermercado, objeto do estudo. Através dos dados coletados na pesquisa, identificou-se o papel das mídias sociais e como ela influencia para a escolha de um supermercado. Dentre os índices apresentados, destaca-se o relacionamento entre clientes e supermercados nas mídias sociais, como também os altos índices da retenção no supermercado objeto do estudo (sic).
id UCS_fb553af4534e2729947c8f3a65cf2b94
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5728
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Tonello, JoyceReis, Zaida Cristiane dosGollo, Romário de SouzaPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto2020-04-03T17:54:03Z2020-04-03T17:54:03Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5728A expansão da tecnologia digital e a rápida conectividade permitiram que indivíduos do mundo compartilhassem dados, informações, pesquisas, tornando-os os principais influenciadores dentro do mercado de trabalho. Com essa evolução, os conceitos de marketing estão em constante transformação, sendo necessário adaptar-se e criar estratégias que acompanhem a relação entre a empresa e consumidor, de forma humanizada e personalizada. No setor de supermercados, a tecnologia sempre esteve muito presente em todos os processos e setores, porém a sua interação com o cliente pode ser mais explorada. Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos clientes de um supermercado sobre a utilização do marketing digital. Foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa, descritiva e a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário aplicado diretamente aos clientes do supermercado, objeto do estudo. Através dos dados coletados na pesquisa, identificou-se o papel das mídias sociais e como ela influencia para a escolha de um supermercado. Dentre os índices apresentados, destaca-se o relacionamento entre clientes e supermercados nas mídias sociais, como também os altos índices da retenção no supermercado objeto do estudo (sic).MarketingMarketing de relacionamentoAnálise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Joyce Tonello.pdfTCC Joyce Tonello.pdfapplication/pdf1125841https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5728/1/TCC%20Joyce%20Tonello.pdf588b4da4c755fbf3bab84a5b2245241aMD51TEXTTCC Joyce Tonello.pdf.txtTCC Joyce Tonello.pdf.txtExtracted texttext/plain140375https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5728/2/TCC%20Joyce%20Tonello.pdf.txt828d3f3c0d6710765625ea3f0b21ac4fMD52THUMBNAILTCC Joyce Tonello.pdf.jpgTCC Joyce Tonello.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1194https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5728/3/TCC%20Joyce%20Tonello.pdf.jpg72557312fec8584adfacd99525f63919MD5311338/57282020-04-04 06:01:07.012oai:repositorio.ucs.br:11338/5728Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-04-04T06:01:07Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
title Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
spellingShingle Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
Tonello, Joyce
Marketing
Marketing de relacionamento
title_short Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
title_full Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
title_fullStr Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
title_full_unstemmed Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
title_sort Análise da percepção dos clientes de um supermercado localizado em Flores da Cunha sobre a utilização de marketing digital
author Tonello, Joyce
author_facet Tonello, Joyce
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Reis, Zaida Cristiane dos
Gollo, Romário de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Tonello, Joyce
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
contributor_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de relacionamento
topic Marketing
Marketing de relacionamento
description A expansão da tecnologia digital e a rápida conectividade permitiram que indivíduos do mundo compartilhassem dados, informações, pesquisas, tornando-os os principais influenciadores dentro do mercado de trabalho. Com essa evolução, os conceitos de marketing estão em constante transformação, sendo necessário adaptar-se e criar estratégias que acompanhem a relação entre a empresa e consumidor, de forma humanizada e personalizada. No setor de supermercados, a tecnologia sempre esteve muito presente em todos os processos e setores, porém a sua interação com o cliente pode ser mais explorada. Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos clientes de um supermercado sobre a utilização do marketing digital. Foi utilizada uma pesquisa de natureza quantitativa, descritiva e a coleta de dados ocorreu por meio de um questionário aplicado diretamente aos clientes do supermercado, objeto do estudo. Através dos dados coletados na pesquisa, identificou-se o papel das mídias sociais e como ela influencia para a escolha de um supermercado. Dentre os índices apresentados, destaca-se o relacionamento entre clientes e supermercados nas mídias sociais, como também os altos índices da retenção no supermercado objeto do estudo (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-03T17:54:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-03T17:54:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5728
url https://repositorio.ucs.br/11338/5728
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5728/1/TCC%20Joyce%20Tonello.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5728/2/TCC%20Joyce%20Tonello.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5728/3/TCC%20Joyce%20Tonello.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 588b4da4c755fbf3bab84a5b2245241a
828d3f3c0d6710765625ea3f0b21ac4f
72557312fec8584adfacd99525f63919
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308895690588160