Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mara, Daniel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas (Florianópolis. Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1268
Resumo: This article presents some theoretical and practical factors related to strategies of inclusive education. The research indicated the possibility for the integration of children with cognitive disabilities into regular schools, in order to eliminate their segregation in special schools. The most important method for this process of integration is team-work and collaboration between institutions. Key-Words: Cognitive disabilities. Strategies. Inclusive education. Regular schools. Segregation. Este artigo apresenta alguns fatores teóricos e práticos relacionados às estratégias da educação inclusiva. A pesquisa indicou a possibilidade de integração de crianças com deficiências cognitivas em escolas regulares, de modo a evitar sua segregação em escolas especiais. O método mais importante nesse processo de integração é o trabalho em equipe e a colaboração entre instituições.Palavras-chave: Deficiências cognitivas. Estratégias. Educação inclusiva. Escolas regulares. Segregação
id UDESC-0_f3c78e88c454e49823d6dbaadc41bdf1
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/1268
network_acronym_str UDESC-0
network_name_str Linhas (Florianópolis. Online)
repository_id_str
spelling Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusivaThis article presents some theoretical and practical factors related to strategies of inclusive education. The research indicated the possibility for the integration of children with cognitive disabilities into regular schools, in order to eliminate their segregation in special schools. The most important method for this process of integration is team-work and collaboration between institutions. Key-Words: Cognitive disabilities. Strategies. Inclusive education. Regular schools. Segregation. Este artigo apresenta alguns fatores teóricos e práticos relacionados às estratégias da educação inclusiva. A pesquisa indicou a possibilidade de integração de crianças com deficiências cognitivas em escolas regulares, de modo a evitar sua segregação em escolas especiais. O método mais importante nesse processo de integração é o trabalho em equipe e a colaboração entre instituições.Palavras-chave: Deficiências cognitivas. Estratégias. Educação inclusiva. Escolas regulares. SegregaçãoUniversidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2007-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1268Revista Linhas; v. 6 n. 2 (2005)1984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1268/1079Mara, Danielinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T14:53:47Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/1268Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2023-01-10T14:53:47Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
title Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
spellingShingle Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
Mara, Daniel
title_short Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
title_full Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
title_fullStr Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
title_full_unstemmed Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
title_sort Strategies of inclusive educationEstratégias da educação inclusiva
author Mara, Daniel
author_facet Mara, Daniel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mara, Daniel
description This article presents some theoretical and practical factors related to strategies of inclusive education. The research indicated the possibility for the integration of children with cognitive disabilities into regular schools, in order to eliminate their segregation in special schools. The most important method for this process of integration is team-work and collaboration between institutions. Key-Words: Cognitive disabilities. Strategies. Inclusive education. Regular schools. Segregation. Este artigo apresenta alguns fatores teóricos e práticos relacionados às estratégias da educação inclusiva. A pesquisa indicou a possibilidade de integração de crianças com deficiências cognitivas em escolas regulares, de modo a evitar sua segregação em escolas especiais. O método mais importante nesse processo de integração é o trabalho em equipe e a colaboração entre instituições.Palavras-chave: Deficiências cognitivas. Estratégias. Educação inclusiva. Escolas regulares. Segregação
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1268
url https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1268
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1268/1079
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Linhas; v. 6 n. 2 (2005)
1984-7238
reponame:Linhas (Florianópolis. Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:(UDESC)
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str (UDESC)
institution (UDESC)
reponame_str Linhas (Florianópolis. Online)
collection Linhas (Florianópolis. Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com
_version_ 1798042407104675840