Mimo e pantomima
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009081 |
Resumo: | Neste texto o autor esboça brevemente a história do mimo desde a antiguidade até o inicio do século XX, esclarecendo alguns fatores importantes para a construção do mimo moderno. O autor distingue a tradição da pantomima silenciosa do século XIX do mimo moderno identificando os motivos que geraram a compreensão equivocada do mimo como uma arte silenciosa. |
id |
UDESC-1_03dac336f112fce6bd539253e3b564a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13802 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Mimo e pantomimaNeste texto o autor esboça brevemente a história do mimo desde a antiguidade até o inicio do século XX, esclarecendo alguns fatores importantes para a construção do mimo moderno. O autor distingue a tradição da pantomima silenciosa do século XIX do mimo moderno identificando os motivos que geraram a compreensão equivocada do mimo como uma arte silenciosa.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310112200908110.5965/1414573101122009081Urdimento; Vol. 1 Núm. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 081-092Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 081-092Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 081-0922358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009081/8929Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeabhart, Thomas2020-09-27T21:15:51Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13802Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:15:51Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mimo e pantomima |
title |
Mimo e pantomima |
spellingShingle |
Mimo e pantomima Leabhart, Thomas |
title_short |
Mimo e pantomima |
title_full |
Mimo e pantomima |
title_fullStr |
Mimo e pantomima |
title_full_unstemmed |
Mimo e pantomima |
title_sort |
Mimo e pantomima |
author |
Leabhart, Thomas |
author_facet |
Leabhart, Thomas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leabhart, Thomas |
description |
Neste texto o autor esboça brevemente a história do mimo desde a antiguidade até o inicio do século XX, esclarecendo alguns fatores importantes para a construção do mimo moderno. O autor distingue a tradição da pantomima silenciosa do século XIX do mimo moderno identificando os motivos que geraram a compreensão equivocada do mimo como uma arte silenciosa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009081 10.5965/1414573101122009081 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009081 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573101122009081 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009081/8929 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 1 Núm. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 081-092 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 081-092 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 081-092 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042505436987392 |