From origins to circo-theatre: malleability and permanence of melodrama

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Cristina Alves de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Costa, Eliene Benício Amancio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/18061
Resumo: In this article, was discussed about melodrama, considering your origin until its presence in the circus-theater. It’s a bibliographic study, with highlight on Italian authors that study the opera as melodrama. In relation to the Brazilian circus-theater, relevant research was cited about its creation and how the melodrama genre is an example of dramaturgy that will predominate in this circus format.
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spelling From origins to circo-theatre: malleability and permanence of melodramaDe los orígenes al circo-teatro: mutabilidad y permanencia del melodramaDas origens ao circo-teatro: mutabilidade e permanência do melodramaMelodramaOperaTheaterCircus-TheaterMelodramaÓperaTeatroCirco-TeatroMelodramaÓperaTeatroCirco-TeatroIn this article, was discussed about melodrama, considering your origin until its presence in the circus-theater. It’s a bibliographic study, with highlight on Italian authors that study the opera as melodrama. In relation to the Brazilian circus-theater, relevant research was cited about its creation and how the melodrama genre is an example of dramaturgy that will predominate in this circus format.En este artículo, se trató del melodrama trayendo consideraciones sobre su origen hasta su presencia en el circo-teatro. Se trata de un estudio bibliográfico, con énfasis en autores italianos que tratan la ópera como melodrama. En relación al circo-teatro brasileño, se citaron investigaciones relevantes sobre su creación y sobre cómo el género melodramático se destaca como ejemplo de dramaturgia que predominará en este formato circense.Neste artigo, tratou-se sobre o melodrama trazendo considerações a respeito de sua origem até a sua presença no circo-teatro. É um estudo bibliográfico, com destaque para autores italianos que tratam da ópera como melodrama. Em relação ao circo-teatro brasileiro, foram citadas pesquisas relevantes sobre sua criação e sobre como o gênero melodrama destaca-se como exemplo de dramaturgia que vai preponderar neste formato de circo.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2020-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1806110.5965/14145731033920200205Urdimento; Vol. 3 Núm. 39 (2020): Artes da cena atrás das grades ; 1-16Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 39 (2020): Artes da cena atrás das grades ; 1-16Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 39 (2020): Artes da cena atrás das grades ; 1-162358-695810.5965/1414573103392020reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/18061/12542Copyright (c) 2020 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMacedo, Cristina Alves de Costa, Eliene Benício Amancio2020-12-30T23:13:55Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/18061Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-12-30T23:13:55Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
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