Discentes na docência – experiências dialógicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mundim, Liliane Ferreira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095
Resumo: Este artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação.
id UDESC-1_5159ddf9c29b205cb8cff872bc36c800
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/3359
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Discentes na docência – experiências dialógicasEste artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310217201109510.5965/1414573102172011095Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-1012358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095/9532Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMundim, Liliane Ferreira2020-09-27T21:09:52Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/3359Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:09:52Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Discentes na docência – experiências dialógicas
title Discentes na docência – experiências dialógicas
spellingShingle Discentes na docência – experiências dialógicas
Mundim, Liliane Ferreira
title_short Discentes na docência – experiências dialógicas
title_full Discentes na docência – experiências dialógicas
title_fullStr Discentes na docência – experiências dialógicas
title_full_unstemmed Discentes na docência – experiências dialógicas
title_sort Discentes na docência – experiências dialógicas
author Mundim, Liliane Ferreira
author_facet Mundim, Liliane Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mundim, Liliane Ferreira
description Este artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095
10.5965/1414573102172011095
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095
identifier_str_mv 10.5965/1414573102172011095
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095/9532
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042503059865600