Discentes na docência – experiências dialógicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095 |
Resumo: | Este artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação. |
id |
UDESC-1_5159ddf9c29b205cb8cff872bc36c800 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/3359 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Discentes na docência – experiências dialógicasEste artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310217201109510.5965/1414573102172011095Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-1012358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095/9532Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMundim, Liliane Ferreira2020-09-27T21:09:52Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/3359Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:09:52Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
title |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
spellingShingle |
Discentes na docência – experiências dialógicas Mundim, Liliane Ferreira |
title_short |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
title_full |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
title_fullStr |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
title_full_unstemmed |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
title_sort |
Discentes na docência – experiências dialógicas |
author |
Mundim, Liliane Ferreira |
author_facet |
Mundim, Liliane Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mundim, Liliane Ferreira |
description |
Este artigo discute a prática docente de discentes em formação. Tendo como foco uma ação desenvolvida através de um projeto de pesquisa institucional, discutirei alguns procedimentos metodológicos, construídos pelos discentes para suas próprias experiências pedagógicas. Discutirei também alguns caminhos que possibilitem a potencialização da autonomia didática, o exercício da investigação e da reflexão sobre e na ação pedagógica e a responsabilidade de se pensar, planejar, experimentar e avaliar criticamente tais ações. Apontarei também como proposta de trabalho a abordagem do processo colaborativo como metodologia capaz de promover essa capacidade de autonomia e de criação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095 10.5965/1414573102172011095 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573102172011095 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011095/9532 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 095-101 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042503059865600 |