Das figuras que habitam as dramaturgias modernas e contemporâneas
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018485 |
Resumo: | Apresentamos uma resenha crítica do livro Le personnage théâtral contemporain: décomposition, recomposition, de autoria de Jean-Pierre Ryngaert e Julie Sermon, publicado originalmente na França em 2006 e ainda não traduzido para o português e, assim, apresentado ao leitor/leitora brasileira/o. Apesar de já contar com 12 anos desde sua publicação, este permanece sendo um importante estudo para quem quer compreender as dinâmicas operadas pelas dramaturgias ditas contemporâneas e as implicações que elas vêm provocando na cena e no público, ao atualizar as discussões em torno das personagens modernas e contemporâneas numa abordagem, como os próprios autores afirmam, otimista, uma vez que aponta não para um estado de decomposição (pós-dramática), mas de recomposição, em novas bases, da personagem teatral. |
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Das figuras que habitam as dramaturgias modernas e contemporâneasApresentamos uma resenha crítica do livro Le personnage théâtral contemporain: décomposition, recomposition, de autoria de Jean-Pierre Ryngaert e Julie Sermon, publicado originalmente na França em 2006 e ainda não traduzido para o português e, assim, apresentado ao leitor/leitora brasileira/o. Apesar de já contar com 12 anos desde sua publicação, este permanece sendo um importante estudo para quem quer compreender as dinâmicas operadas pelas dramaturgias ditas contemporâneas e as implicações que elas vêm provocando na cena e no público, ao atualizar as discussões em torno das personagens modernas e contemporâneas numa abordagem, como os próprios autores afirmam, otimista, uma vez que aponta não para um estado de decomposição (pós-dramática), mas de recomposição, em novas bases, da personagem teatral.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310333201848510.5965/1414573103332018485Urdimento; Vol. 3 Núm. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 485-490Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 485-490Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 33 (2018): Teatros Feministas: Lutas e Conquistas; 485-4902358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103332018485/9423Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrito, Nayara Macedo Barbosa de2020-09-27T02:23:38Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13765Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:23:38Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
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