A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Plassard, Didier
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Grazioli, Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018056
Resumo: O objetivo desta intervenção a duas vozes é tentar definir algumas das propriedades da marionete encarada como instrumento teatral particular, no cenário as práticas cênicas contemporâneas. Nossa postulação de partida é que as transformações das sociedades humanas obrigam as expressões artísticas a redefinir periodicamente seus contornos, suas técnicas e suas funções, em uma tensão dialética entre o passado e o futuro.
id UDESC-1_6e6be2bc16085c1ab41f2b0339987c86
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13197
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”O objetivo desta intervenção a duas vozes é tentar definir algumas das propriedades da marionete encarada como instrumento teatral particular, no cenário as práticas cênicas contemporâneas. Nossa postulação de partida é que as transformações das sociedades humanas obrigam as expressões artísticas a redefinir periodicamente seus contornos, suas técnicas e suas funções, em uma tensão dialética entre o passado e o futuro.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310232201805610.5965/1414573102322018056Urdimento; Vol. 2 Núm. 32 (2018): Teatro de Animação; 056-072Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 32 (2018): Teatro de Animação; 056-072Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 32 (2018): Teatro de Animação; 056-0722358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018056/8828Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessPlassard, DidierGrazioli, Cristina2020-09-27T02:24:09Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13197Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:24:09Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
title A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
spellingShingle A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
Plassard, Didier
title_short A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
title_full A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
title_fullStr A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
title_full_unstemmed A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
title_sort A marionete, ou a mimeses complexa// A complexidade das “figuras” no teatro enquanto “mimese”
author Plassard, Didier
author_facet Plassard, Didier
Grazioli, Cristina
author_role author
author2 Grazioli, Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Plassard, Didier
Grazioli, Cristina
description O objetivo desta intervenção a duas vozes é tentar definir algumas das propriedades da marionete encarada como instrumento teatral particular, no cenário as práticas cênicas contemporâneas. Nossa postulação de partida é que as transformações das sociedades humanas obrigam as expressões artísticas a redefinir periodicamente seus contornos, suas técnicas e suas funções, em uma tensão dialética entre o passado e o futuro.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018056
10.5965/1414573102322018056
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018056
identifier_str_mv 10.5965/1414573102322018056
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018056/8828
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 32 (2018): Teatro de Animação; 056-072
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 32 (2018): Teatro de Animação; 056-072
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 32 (2018): Teatro de Animação; 056-072
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042504713469952