Modos de composição em artes presenciais: políticas inventivas nas ações modulares do coletivo Mapas e Hipertextos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duenha, Milene Lopes
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bianchi, Paloma, Purper, Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101262016218
Resumo: Políticas de relação e política como tema: como articular os dois entendimentos de política em ações artísticas que encontram-se alicerçadas pela noção de invenção? O que aparece primeiro no processo de composição em artes presenciais: o significado que permite a ampliação para os sentidos, ou os procedimentos que experienciam sentidos diversos e os convergem em significado? Questões como essas norteiam a escrita deste artigo que apresenta alguns relatos e conexões advindos de experiências compositivas desenvolvidas pelo Mapas e Hipertextos, coletivo de pesquisa e criação, sediado em Florianópolis-SC.  Algumas pistas se revelam na trama entre teorias de pesquisadores como Bruno Latour, Virgínia Kastrup e Jacques Rancière e descrições de experiências de integrantes do coletivo durante o processo de desenvolvimento de duas ações modulares que integram o trabalho intitulado Sem Cabimento (2015).
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