Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Graça dos
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Cruvinel, Tradutor: Tiago
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019396
Resumo: Este artigo tem com objetivo analisar as relações entre as pedagogias do ensino de linguagem e o teatro, principalmente, no que diz respeito às propostas do artista como pedagogo a partir da visão teórica e prática de Antoine Vitez e dos estudos da Sociologia do corpo. 
id UDESC-1_9ba5e9efdff15db155b44219db286d65
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14709
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vidaEste artigo tem com objetivo analisar as relações entre as pedagogias do ensino de linguagem e o teatro, principalmente, no que diz respeito às propostas do artista como pedagogo a partir da visão teórica e prática de Antoine Vitez e dos estudos da Sociologia do corpo. Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2019-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310134201939610.5965/1414573101342019396Urdimento; Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 396-404Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 396-404Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 396-4042358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019396/9946Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Graça dosCruvinel, Tradutor: Tiago2020-09-27T02:22:42Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14709Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:22:42Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
title Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
spellingShingle Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
Santos, Graça dos
title_short Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
title_full Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
title_fullStr Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
title_full_unstemmed Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
title_sort Autoconhecimento por meio do corpo do outro: quando um curso de idiomas se abre ao teatro da vida
author Santos, Graça dos
author_facet Santos, Graça dos
Cruvinel, Tradutor: Tiago
author_role author
author2 Cruvinel, Tradutor: Tiago
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Graça dos
Cruvinel, Tradutor: Tiago
description Este artigo tem com objetivo analisar as relações entre as pedagogias do ensino de linguagem e o teatro, principalmente, no que diz respeito às propostas do artista como pedagogo a partir da visão teórica e prática de Antoine Vitez e dos estudos da Sociologia do corpo. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019396
10.5965/1414573101342019396
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019396
identifier_str_mv 10.5965/1414573101342019396
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019396/9946
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 396-404
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 396-404
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 396-404
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505877389312