O lugar do teatro na escola – uma breve incursão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mundim, Liliane Ferreira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Queiroz, Rebeca, Menezes, Laura, Rafael, Nei, Brandão, Arthur
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/15787
Resumo: O estudo parte de levantamento de dados sobre três instituições educacionais privadas do estado do Rio de janeiro. Depois de identificar as respectivas realidades estruturais, socioculturais e econômicas, o estudo investigou as condições de trabalho do professor e a demanda da escola em relação ao ensino do teatro, com o objetivo de identificar a função atribuída a esta disciplina no contexto escolar. Como fonte, foram utilizados os respectivos sites e materiais de divulgação, assim como depoimentos de professores inseridos em cada um desses contextos. As escolas são identificadas por nomes fictícios, tanto para que o foco da análise seja o projeto, a gestão e a prática pedagógica, quanto para preservar as relações de trabalho.  
id UDESC-1_adfe5586364fa42d7061bf4fadcccbee
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/15787
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling O lugar do teatro na escola – uma breve incursãoEducação básicaProjeto pedagógicoEnsino de teatroO estudo parte de levantamento de dados sobre três instituições educacionais privadas do estado do Rio de janeiro. Depois de identificar as respectivas realidades estruturais, socioculturais e econômicas, o estudo investigou as condições de trabalho do professor e a demanda da escola em relação ao ensino do teatro, com o objetivo de identificar a função atribuída a esta disciplina no contexto escolar. Como fonte, foram utilizados os respectivos sites e materiais de divulgação, assim como depoimentos de professores inseridos em cada um desses contextos. As escolas são identificadas por nomes fictícios, tanto para que o foco da análise seja o projeto, a gestão e a prática pedagógica, quanto para preservar as relações de trabalho.  Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2019-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1578710.5965/1414573103362019158Urdimento; Vol. 3 Núm. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência; 158-170Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência; 158-170Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência; 158-1702358-695810.5965/1414573103362019reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/15787/10877Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMundim, Liliane FerreiraQueiroz, RebecaMenezes, LauraRafael, NeiBrandão, Arthur2020-09-27T02:19:44Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/15787Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:19:44Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
title O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
spellingShingle O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
Mundim, Liliane Ferreira
Educação básica
Projeto pedagógico
Ensino de teatro
title_short O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
title_full O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
title_fullStr O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
title_full_unstemmed O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
title_sort O lugar do teatro na escola – uma breve incursão
author Mundim, Liliane Ferreira
author_facet Mundim, Liliane Ferreira
Queiroz, Rebeca
Menezes, Laura
Rafael, Nei
Brandão, Arthur
author_role author
author2 Queiroz, Rebeca
Menezes, Laura
Rafael, Nei
Brandão, Arthur
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mundim, Liliane Ferreira
Queiroz, Rebeca
Menezes, Laura
Rafael, Nei
Brandão, Arthur
dc.subject.por.fl_str_mv Educação básica
Projeto pedagógico
Ensino de teatro
topic Educação básica
Projeto pedagógico
Ensino de teatro
description O estudo parte de levantamento de dados sobre três instituições educacionais privadas do estado do Rio de janeiro. Depois de identificar as respectivas realidades estruturais, socioculturais e econômicas, o estudo investigou as condições de trabalho do professor e a demanda da escola em relação ao ensino do teatro, com o objetivo de identificar a função atribuída a esta disciplina no contexto escolar. Como fonte, foram utilizados os respectivos sites e materiais de divulgação, assim como depoimentos de professores inseridos em cada um desses contextos. As escolas são identificadas por nomes fictícios, tanto para que o foco da análise seja o projeto, a gestão e a prática pedagógica, quanto para preservar as relações de trabalho.  
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/15787
10.5965/1414573103362019158
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/15787
identifier_str_mv 10.5965/1414573103362019158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/15787/10877
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 3 Núm. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência; 158-170
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência; 158-170
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 36 (2019): Pedagogia do Teatro: vozes da América Latina em processos de resistência; 158-170
2358-6958
10.5965/1414573103362019
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505929818112