O que acontece quando eu olho para você: o espaço íntimo do teatro na prisão para prisioneiros e voluntários
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/18907 |
Resumo: | Apesar dos crescentes estudos sobre teatro e voluntários nas prisões, há pouca pesquisa que olha para a experiência teatral da prisão através dos olhos tanto dos voluntários externos quanto dos prisioneiros-participantes. Este artigo busca tecer as vozes dos coautores para explorar experiências compartilhadas da sala de aula do teatro prisional. Essas experiências – descritas como "mágicas" e "transcendentes" – dependem do voluntariado navegando com sucesso na entrada na prisão. O espaço da sala de aula do teatro prisional torna-se então um refúgio relacional onde tanto os presos quanto os voluntários podem se sentir bem-vindos e aceitos, vistos não como outros, mas como essenciais. |
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O que acontece quando eu olho para você: o espaço íntimo do teatro na prisão para prisioneiros e voluntáriosQue pasa cuando te miro: el espacio de teatro íntimo en prisión para presos y voluntariosWhat happens when I look at you: the intimate space of prison theater Teatro na prisãoArtes prisionaisVoluntários na prisãoReabilitaçãoArtes em correçõesPrison theaterPrison artsPrison volunteersRehabilitationArts-in-correctionsTeatro en prisiónArtes penitenciariasVoluntarios en prisiónRehabilitaciónArtes de correcciónApesar dos crescentes estudos sobre teatro e voluntários nas prisões, há pouca pesquisa que olha para a experiência teatral da prisão através dos olhos tanto dos voluntários externos quanto dos prisioneiros-participantes. Este artigo busca tecer as vozes dos coautores para explorar experiências compartilhadas da sala de aula do teatro prisional. Essas experiências – descritas como "mágicas" e "transcendentes" – dependem do voluntariado navegando com sucesso na entrada na prisão. O espaço da sala de aula do teatro prisional torna-se então um refúgio relacional onde tanto os presos quanto os voluntários podem se sentir bem-vindos e aceitos, vistos não como outros, mas como essenciais.A pesar de los crecientes estudios de voluntarios de teatro y prisiones, hay poca investigación que analice la experiencia teatral de la prisión a través de los ojos tanto de voluntarios externos como de prisioneros participantes. Este artículo busca tejer las voces de los coautores para explorar experiencias compartidas del aula de teatro carcelario. Estas experiencias, descritas como "mágicas" y "trascendentes", dependen de que el voluntariado navegue con éxito por la entrada de la prisión. El espacio del aula del teatro de la prisión se convierte entonces en un refugio relacional donde tanto los presos como los voluntarios pueden sentirse bienvenidos y aceptados, vistos no como otros, sino como esenciales.Despite the burgeoning literature on theater and volunteers in prisons, there is little research that looks at the prison theater experience through the eyes of both the outside volunteers and the prisoner-participants. This article seeks to weave together the voices of the co-authors in order to explore shared experiences of the prison theater classroom. These experiences – variously described as ‘magical’ and ‘transcendent’ – are dependent on the volunteer successfully navigating entry into the prison. The space of the prison theater classroom then becomes a relational refuge where both prisoners and volunteers can feel welcome and accepted, seen not as other but as essential.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2020-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1890710.5965/14145731033920200110Urdimento; Vol. 3 Núm. 39 (2020): Artes da cena atrás das grades ; 1-33Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 39 (2020): Artes da cena atrás das grades ; 1-33Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 39 (2020): Artes da cena atrás das grades ; 1-332358-695810.5965/1414573103392020reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCenghttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/18907/12421Copyright (c) 2020 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHamer, KarenMartin, Cedric2020-12-30T23:13:55Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/18907Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-12-30T23:13:55Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
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