O Yoga no sistema de Konstantin Stanislávski:comunhão entre o espírito humano da personagem e o corpo humano do ator/Vicente Mahfuz Joner.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Joner, Vicente Mahfuz
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UDESC
Texto Completo: http://sistemabu.udesc.br/pergamumweb/vinculos/000056/000056c4.pdf
Resumo: Orientador: Maria Brigida de Miranda
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spelling O Yoga no sistema de Konstantin Stanislávski:comunhão entre o espírito humano da personagem e o corpo humano do ator/Vicente Mahfuz Joner.181.45 20IogaTeatro Aspectos psicológicosTeatro TécnicaOrientador: Maria Brigida de MirandaDissertação (mestrado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Artes, Mestrado em Teatro, Florianópolis, 2014Bibliografia: p. 249-259Disponível em formato AcrobatEsta dissertação discute a influência do Yoga nos discursos e técnicas de Konstantin Stanislávski. A pesquisa revela relações entre o desenvolvimento do Sistema de preparação de atores de Konstantin Stanislávski e seus estudos em Yoga, advindos principalmente dos livros de Yogi Ramacharaka. Além disso, utiliza diferentes edições das obras de Stanislávski e analisa o conteúdo de seus escritos e de seus comentadores, incluindo pesquisas recentes que tiveram acesso a registros de Stanislávski censurados ou não publicados. Este estudo também apresenta autores que verificam a relação de Stanislávski com o Yoga em diferentes aspectos práticos e teóricos. São citadas publicações de diversos autores e mestres de Yoga, tanto da época de Stanislávski como da atualidade, que consideram o Yoga em sua diversidade de aspectos históricos, práticos e filosóficos. Pretende-se com isso refletir sobre formas de atualizar a compreensão do discurso e das técnicas de Stanislávski a partir de um novo ponto de vista que reinsere o Yoga como uma das bases do desenvolvimento do Sistema Stanislávski. A dissertação se estrutura a partir de três segmentos: a contextualização necessária para compreender as motivações de Stanislávski em sua investigação; a reconstituição dos fatos que possibilitaram a Stanislávski aprender princípios do Yoga e experimentá-los com seusExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader. Modo de acesso: internetMiranda, Maria Brígida de orientadorUniversidade do Estado de Santa Catarina.Mestrado em Teatro.Joner, Vicente Mahfuz2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://sistemabu.udesc.br/pergamumweb/vinculos/000056/000056c4.pdfporpor engTexto em português com resumo em inglêsDisponível em arquivo em PDF, versão on-linereponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UDESCinstname:Universidade do Estado de Santa Catarinainstacron:UDESCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-20T19:38:54Zmail@mail.com -
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Bibliografia: p. 249-259
Disponível em formato Acrobat
Esta dissertação discute a influência do Yoga nos discursos e técnicas de Konstantin Stanislávski. A pesquisa revela relações entre o desenvolvimento do Sistema de preparação de atores de Konstantin Stanislávski e seus estudos em Yoga, advindos principalmente dos livros de Yogi Ramacharaka. Além disso, utiliza diferentes edições das obras de Stanislávski e analisa o conteúdo de seus escritos e de seus comentadores, incluindo pesquisas recentes que tiveram acesso a registros de Stanislávski censurados ou não publicados. Este estudo também apresenta autores que verificam a relação de Stanislávski com o Yoga em diferentes aspectos práticos e teóricos. São citadas publicações de diversos autores e mestres de Yoga, tanto da época de Stanislávski como da atualidade, que consideram o Yoga em sua diversidade de aspectos históricos, práticos e filosóficos. Pretende-se com isso refletir sobre formas de atualizar a compreensão do discurso e das técnicas de Stanislávski a partir de um novo ponto de vista que reinsere o Yoga como uma das bases do desenvolvimento do Sistema Stanislávski. A dissertação se estrutura a partir de três segmentos: a contextualização necessária para compreender as motivações de Stanislávski em sua investigação; a reconstituição dos fatos que possibilitaram a Stanislávski aprender princípios do Yoga e experimentá-los com seus
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