PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Marcelo de
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Schoeffel, Pablo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060
Resumo: As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.
id UDESC-3_c5b9775cf7a8f54d88e2c1abfd6e7112
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/4060
network_acronym_str UDESC-3
network_name_str Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
repository_id_str
spelling PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASILComércio SocialComércio EletrônicoE-commerceRedes SociaisSocial CommerceE-commerceSocial NetworksComercio SocialComercio ElectrónicoRedes SocialesAs redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC2013-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 2 n. 4 (2013); 161-164Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 No. 4 (2013); 161-164Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 Núm. 4 (2013); 161-1642764-7471reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestãoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060/2919Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffelhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Marcelo deSchoeffel, Pablo2022-12-02T15:54:49Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/4060Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/oairbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br2764-74712764-7471opendoar:2022-12-02T15:54:49Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
title PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
spellingShingle PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
Souza, Marcelo de
Comércio Social
Comércio Eletrônico
E-commerce
Redes Sociais
Social Commerce
E-commerce
Social Networks
Comercio Social
Comercio Electrónico
Redes Sociales
title_short PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
title_full PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
title_fullStr PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
title_full_unstemmed PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
title_sort PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
author Souza, Marcelo de
author_facet Souza, Marcelo de
Schoeffel, Pablo
author_role author
author2 Schoeffel, Pablo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Marcelo de
Schoeffel, Pablo
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio Social
Comércio Eletrônico
E-commerce
Redes Sociais
Social Commerce
E-commerce
Social Networks
Comercio Social
Comercio Electrónico
Redes Sociales
topic Comércio Social
Comércio Eletrônico
E-commerce
Redes Sociais
Social Commerce
E-commerce
Social Networks
Comercio Social
Comercio Electrónico
Redes Sociales
description As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060/2919
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffel
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffel
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 2 n. 4 (2013); 161-164
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 No. 4 (2013); 161-164
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 Núm. 4 (2013); 161-164
2764-7471
reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
collection Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv rbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br
_version_ 1797048021657059328