PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060 |
Resumo: | As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet. |
id |
UDESC-3_c5b9775cf7a8f54d88e2c1abfd6e7112 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/4060 |
network_acronym_str |
UDESC-3 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
repository_id_str |
|
spelling |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASILComércio SocialComércio EletrônicoE-commerceRedes SociaisSocial CommerceE-commerceSocial NetworksComercio SocialComercio ElectrónicoRedes SocialesAs redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet.Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC2013-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 2 n. 4 (2013); 161-164Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 No. 4 (2013); 161-164Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 Núm. 4 (2013); 161-1642764-7471reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestãoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060/2919Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffelhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Marcelo deSchoeffel, Pablo2022-12-02T15:54:49Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/4060Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/oairbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br2764-74712764-7471opendoar:2022-12-02T15:54:49Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
title |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
spellingShingle |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL Souza, Marcelo de Comércio Social Comércio Eletrônico E-commerce Redes Sociais Social Commerce E-commerce Social Networks Comercio Social Comercio Electrónico Redes Sociales |
title_short |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
title_full |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
title_fullStr |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
title_full_unstemmed |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
title_sort |
PANORAMA ATUAL DO SOCIAL COMMERCE NO BRASIL |
author |
Souza, Marcelo de |
author_facet |
Souza, Marcelo de Schoeffel, Pablo |
author_role |
author |
author2 |
Schoeffel, Pablo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Marcelo de Schoeffel, Pablo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio Social Comércio Eletrônico E-commerce Redes Sociais Social Commerce E-commerce Social Networks Comercio Social Comercio Electrónico Redes Sociales |
topic |
Comércio Social Comércio Eletrônico E-commerce Redes Sociais Social Commerce E-commerce Social Networks Comercio Social Comercio Electrónico Redes Sociales |
description |
As redes sociais explodiram nos últimos anos, cerca de um bilhão de pessoas estão inseridas nesse ambiente. O comércio eletrônico também se difundiu de forma acelerada na última década. Percebeu-se um campo altamente lucrativo e estratégico nas redes sociais e, portanto, a necessidade de unir o comércio eletrônico com esse ambiente rico em informações. O presente trabalho abordará os conceitos dessa vertente do comércio eletrônico, sua formação e os formatos encontrados na rede. Abordar-se-á os tipos de ações realizadas no campo do comércio eletrônico com base na interação entre as pessoas, bem como exemplos encontrados na Internet. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/4060/2919 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffel https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Marcelo de Souza, Pablo Schoeffel https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 2 n. 4 (2013); 161-164 Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 No. 4 (2013); 161-164 Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 2 Núm. 4 (2013); 161-164 2764-7471 reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
collection |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br |
_version_ |
1797048021657059328 |