ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, Luciane Pereira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Shornes, Débora Stelter
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093
Resumo: Este estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing.
id UDESC-3_cef10cc20b83d6ba93615dde8584e70b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/21093
network_acronym_str UDESC-3
network_name_str Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORESMarketing de EngajamentoConvergência On-Line-Off-LineMix de MarketingWebroomingShowroomingEngagement MarketingOn-Line-Off-Line ConvergenceMarketing MixWebroomingShowroomingMarketing de CompromisoConvergencia On-Line-Off-LineMezcla de MarketingWebroomingSala de ExposiciónEste estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing.Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC2021-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/2109310.5965/2316419010172021001Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 10 n. 19 (2021); 001 - 019Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 No. 19 (2021); 001 - 019Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 Núm. 19 (2021); 001 - 0192764-7471reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestãoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093/13883Copyright (c) 2021 Luciane Pereira Viana, Débora Stelter Shorneshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessViana, Luciane PereiraShornes, Débora Stelter2022-12-02T16:03:38Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/21093Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/oairbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br2764-74712764-7471opendoar:2022-12-02T16:03:38Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
title ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
spellingShingle ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
Viana, Luciane Pereira
Marketing de Engajamento
Convergência On-Line-Off-Line
Mix de Marketing
Webrooming
Showrooming
Engagement Marketing
On-Line-Off-Line Convergence
Marketing Mix
Webrooming
Showrooming
Marketing de Compromiso
Convergencia On-Line-Off-Line
Mezcla de Marketing
Webrooming
Sala de Exposición
title_short ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
title_full ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
title_fullStr ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
title_sort ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
author Viana, Luciane Pereira
author_facet Viana, Luciane Pereira
Shornes, Débora Stelter
author_role author
author2 Shornes, Débora Stelter
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viana, Luciane Pereira
Shornes, Débora Stelter
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Engajamento
Convergência On-Line-Off-Line
Mix de Marketing
Webrooming
Showrooming
Engagement Marketing
On-Line-Off-Line Convergence
Marketing Mix
Webrooming
Showrooming
Marketing de Compromiso
Convergencia On-Line-Off-Line
Mezcla de Marketing
Webrooming
Sala de Exposición
topic Marketing de Engajamento
Convergência On-Line-Off-Line
Mix de Marketing
Webrooming
Showrooming
Engagement Marketing
On-Line-Off-Line Convergence
Marketing Mix
Webrooming
Showrooming
Marketing de Compromiso
Convergencia On-Line-Off-Line
Mezcla de Marketing
Webrooming
Sala de Exposición
description Este estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093
10.5965/2316419010172021001
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093
identifier_str_mv 10.5965/2316419010172021001
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093/13883
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Luciane Pereira Viana, Débora Stelter Shornes
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Luciane Pereira Viana, Débora Stelter Shornes
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 10 n. 19 (2021); 001 - 019
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 No. 19 (2021); 001 - 019
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 Núm. 19 (2021); 001 - 019
2764-7471
reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
collection Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv rbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br
_version_ 1797048022492774400